Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Inatel): Seiça disputa Título Nacional este domingo

A equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça vai disputar a Final Nacional do Campeonato de Futebol de 11 da Fundação Inatel, este domingo, dia 26 de junho de 2016, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa, pelas 16 horas.

- Publicidade -

Os comandados de Armando Pessoa poderão fazer história, caso vençam o Pigeirense (Vice-Campeão de Aveiro), pois podem conquistar o primeiro Título de Campeão Nacional para o emblema do concelho de Ourém.

A presença nesta Final Nacional, significa para o GDC Seiça, a presença em todas as finais possíveis nesta época, pois já foi finalista da Taça Agência de Santarém e do Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém.

- Publicidade -

Para chegar até a este jogo decisivo, o Seiça jogando em casa, eliminou nas duas primeiras rondas o Santa Luzia (Vice-Campeão de Beja) e o Calendário (Campeão de Braga), batendo nas Meias-Finais, fora, o Faro do Alentejo (Campeão de Beja).

O Pigeirense eliminou, fora, o Constantim (Campeão de Vila Real), em casa, o Alandroal (Campeão de Évora) e nas Meias-Finais, fora, o Arcoense (Vice-Campeão de Évora).

Segundo André Santos, Diretor para o futebol do GDC Seiça a equipa está tranquila e confiante. “Este é um momento único para o clube, temos consciência do que representa e das nossas responsabilidades, mas não estamos nervosos nem ansiosos, estamos tranquilos. Infelizmente não estamos na máxima força, o Frazão lesionou-se no treino de terça-feira e o Ricardo já há algum tempo que não pode dar o contributo à equipa, mas vamos confiantes”, acrescentando que a responsabilidade maior está do lado do adversário. “Quando pernoitámos em Évora, antes do jogo da Meia-Final, encontrámos alguns elementos do Pigeirense que nos disseram que se nos encontrassem na final nos dariam 5-0, por isso, agora cabe-lhes mostrar essa superioridade”.

Quanto a apoio fora das quatro linhas, esse também está garantido. “Vão sair daqui três autocarros e muita gente irá pelos seus próprios meios, julgo que se não for mais, pelo menos três centenas de apoiantes estarão em Lisboa”, disse André Santos.

Esta é a primeira vez que o Seiça chega a uma Final Nacional do Campeonato de Futebol de 11 da Inatel, enquanto que o seu adversário, o Centro de Cultura e Desporto Pigeirense, já conta com 4 título no seu historial, tendo conquistado o ceptro pela última vez na época 2013-2014.

1_maio_001
Parque de Jogos 1º de Maio em Lisboa, palco da Final Nacional do Campeonato de Futebol de 11 da Fundação Inatel. Foto Fundação Inatel

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here