Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | São Miguel do Rio Torto vence Brunheirinho por 3-1 e conquista os primeiros pontos no campeonato

Numa tarde de céu limpo onde o vento soprava com grande intensidade, a equipa da casa, o São Miguel do Rio Torto, recebia a equipa do Grupo Desportivo do Brunheirinho, num jogo em que ambas as equipas procuravam os primeiros pontos do campeonato. Foram algumas as pessoas que se deslocaram ao Campo Farinha Pereira para assistir à partida que se esperava muito interessante e disputada com grande intensidade.

- Publicidade -

A equipa da casa procura organizar mais um ataque.

Apesar de ter sido um jogo com muita intensidade nos duelos, como era de esperar, o mesmo não teve grandes oportunidades, para além dos 4 golos marcados. A equipa da casa entrava melhor no encontro e, aos 5 minutos, num pontapé de canto em que a bola foi colocada no centro da área, após muita confusão e indecisão, o esférico sobra para Cabaço que remata forte, mas muito por cima da baliza.

- Publicidade -

O jogo disputava-se muito no meio-campo, com muita bola pelo ar. Aos 14 minutos, o São Miguel chegava ao golo. Após um lançamento de linha lateral direccionado para a linha de fundo, aparece Cabaço, a fazer um cruzamento com “conta, peso e medida” para a cabeça de Paulo Pereira que saltou mais alto que o seu opositor e, com um bom gesto técnico, inaugurava o marcador.

A intensidade nas disputas de bola foi uma constante ao longo do jogo.

Aos 22 minutos, a bola é colocada nas costas da defesa visitante, um defesa consegue recuperar a posição mas não é rápido a “sacudir” o esférico. Miguel Jesus aproveita para ganhar o lance e rematar, mas o guarda-redes faz uma boa intervenção.

O Brunheirinho fazia algumas aproximações à baliza contrária, com ataques rápidos ou na marcação de bolas paradas, mas a defesa da equipa da casa conseguia resolver. Exemplo disso foi o remate de Gonçalo Cunha à passagem do minuto 35 e em que, após uma bola colocada na área, aproveita o ressalto e faz um remate à meia volta, fazendo a bola passar ao lado do poste direito da baliza.

Antes do intervalo a equipa da casa ainda teve duas oportunidades para ampliar a vantagem. Primeiro, a bola volta a entrar nas costas da defesa contrária e Flávio fica frente-a-frente com o guarda-redes adversário, mas ao tentar um chapéu, Guilherme faz uma boa defesa. Praticamente a seguir, Cabaço coloca em profundidade para Miguel Jesus que cruza e Flávio remata de primeira, mas a bola passa por cima da trave.

O São Miguel do Rio Torto vencia ao intervalo a equipa do Grupo Desportivo do Brunheirinho por 1-0.

As equipas voltavam para a segunda parte. O jogo foi muito repartido e foi apenas aos 55 minutos que tivemos uma jogada perigosa. David Fontinha sobe no terreno e faz um bom passe em profundidade para Miguel Jesus que, ao fugir ao seu opositor, sofre uma falta à entrada da área. O livre, que se esperava muito perigoso, acabou por não causar qualquer perigo na baliza da equipa visitante.

Ainda antes do minuto 60, após um passe para o camisola 7 da equipa da casa, o mesmo corre em velocidade pelo flanco esquerdo e quando está à entrada da área adianta um pouco a bola e o guarda-redes acaba por segurar o esférico. Cinco minutos mais tarde, a equipa visitante começava a causar algum perigo de bola parada. Livre colocado na área da equipa da casa e André Martins cabeceia, mas a bola sai um pouco ao lado.

Na próxima jornada o São Miguel do Rio Torto joga, fora de casa, frente a Casais de Revelhos. O Grupo Desportivo do Brunheirinho joga, em sua casa, frente ao Alcaravela.

Os últimos 15 minutos foram os mais frenéticos do jogo, onde se fizeram 3 golos. Primeiro, é a equipa da casa que amplia a vantagem. Flávio descobre num bom passe Diogo Martins, que faz uma grande desmarcação e, no cara-a-cara com o guarda-redes, não perdoa e remata colocado para o 2-0. A bola ainda bateu no poste antes de entrar.

Na resposta, foi a vez do Brunheirinho chegar ao golo e reduzir a desvantagem. Canto batido no lado esquerdo do ataque por Luís Espadinha, a bola é colocada no “coração da área” onde aparece André Martins, que salta mais alto que o defesa contrário e faz golo.

Praticamente a seguir, a bola é colocada no lado direito do ataque da equipa da casa, o defesa calcula mal o tempo de salto, a bola passa-lhe por cima e encontra Cabaço, que remata cruzado para o 3-1, aquele que seria o resultado final. Até ao fim não houve mais jogadas de perigo. Chegava ao fim um jogo bem disputado, com muita entrega das duas equipas.

Ficha de jogo: 

São Miguel do Rio Torto:

João Gomes; Nuno Alegria; Ricardo Gomes; Duarte Gonçalves; Duarte Lopes; David Fontinha; João Serra; David Cabaço; Flávio; Paulo Pereira e Miguel Jesus.

Suplentes: Gonçalo Oliveira; Ricardo; G. Alves; Tiago Rodrigues; Fernando Sousa e Diogo Martins.

11 Inicial São Miguel do Rio Torto.

Grupo Desportivo do Brunheirinho:

Guilherme Silva; Francisco Marcos; Luís Campos; Flávio Francisco; Tiago Paulo; Sérgio Marcos; Tiago Miguel; Gonçalo Cunha; Marco Orvalho; Luís Espadinha; André Martins.

Suplentes: Cristiano Espadinha; Artur Mendes; Sérgio Barrento e Miguel Matos.

11 Inicial do Grupo Desportivo do Brunheirinho.

Golos: Paulo Pereira; Diogo Martins e Cabaço (São Miguel do Rio Torto)

André Martins (Grupo Desportivo do Brunheirinho)

Equipa de arbitragem que viajou da Freguesia do Pego:

Cristóvão Justo; José Amaro e Sérgio Fontinha.

Equipa de arbitragem com os capitães das duas equipas.

No final da partida ouvimos apenas o treinador da equipa visitante, uma vez que o treinador da equipa da casa não esteve presente no jogo.

Ricardo Martins – Treinador do Grupo Desportivo do Brunheirinho.

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome