Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | São Miguel do Rio Torto perde com Envendos (1-2) e é ultrapassado na classificação (C/AUDIO)

Numa tarde de céu muito nublado, no Campo Farinha Pereira, em São Miguel do Rio Torto, a equipa da casa recebia a equipa dos Envendos, num jogo que se esperava muito interessante, visto que as equipas estavam muito próximas em termos pontuais, no que diz respeito à tabela classificativa. Foram muitas as pessoas que se deslocaram até ao local da partida para assistir ao encontro, estando, assim, reunidas todas as condições para um bom jogo de futebol.

- Publicidade -

A equipa visitante entrou melhor na partida, marcando 2 golos nos primeiros 10 minutos.

O Envendos começou da melhor maneira este jogo. Logo nos primeiros minutos, após um lançamento de linha lateral, o esférico é colocado na área, a defesa da equipa da casa não consegue “sacudir” a bola e a mesma sobra para Fábio Dias que, de pé esquerdo, inaugurava o marcador.

- Publicidade -

Antes dos 10 minutos iniciais, a equipa visitante ampliava a vantagem. Bola no corredor esquerdo nos pés de Fábio Dias que, num excelente passe em profundidade, isola Hugo Matos, que no cara-a-cara com João Carlos, guarda-redes da equipa da casa, não facilita e remata para o fundo das redes. Estava feito o 0-2 para a equipa do concelho de Mação.

Apesar da equipa da casa ficar reduzida a 10 jogadores na primeira parte, este foi um jogo disputado com muita intensidade até ao apito final.

A resposta do São Miguel surgia de bola parada. Duarte Lopes, na cobrança de um livre lateral, coloca a bola em zona perigosa, mas ninguém consegue desviar para a baliza. O esférico perdia-se, assim, pela linha de fundo. Por volta do minuto 15, perda de bola em zona defensiva por parte da equipa da casa e, Nuno Marques, avançado da equipa visitante, aproveita o espaço existente para correr e rematar. A bola, no entanto, sai rasteira e ao lado da baliza.

Um pouco depois, lance importante no decorrer do encontro. David Fontinha, que já tinha visto um cartão amarelo por protestos, recorreu à falta para parar um jogador adversário que, caso ficasse com o esférico em sua posse conseguiria uma boa posição para atacar a baliza. O árbitro mostrou a Fontinha o segundo cartão amarelo e o respectivo vermelho.

Cabaço não perdoa na marca de grande penalidade, reduzindo a desvantagem da equipa da casa.

A equipa da casa acabou por responder bem à expulsão do seu jogador e tentou aproximar-se da baliza contrária. Miguel Jesus cruza para a cabeça de Gonçalo Oliveira, mas o remate saiu por cima da trave. De seguida, é assinalada uma grande penalidade para a equipa visitada.

Jogada de entendimento entre Gonçalo Oliveira e Miguel Jesus que, já dentro da área, consegue fazer um remate, mas o árbitro entendeu que o jogador tinha sido tocado. Muitos protestos por parte da equipa dos Envendos. Na marca do castigo máximo, Cabaço remata colocado para dentro da baliza. O guarda-redes ainda tocou, mas não conseguiu evitar o golo.

Na primeira parte, nota ainda para um bom gesto técnico de Fábio Dias que, sem deixar cair o esférico, consegue um bom remate, mas a bola sai por cima da baliza. As equipas iam para o intervalo com o resultado em 1-2 num jogo interessante de seguir.

Ao intervalo, os Envendos venciam por 1-2, com mais um jogador em campo.

As equipas voltavam dos balneários. A segunda parte não teria tantas oportunidades como a primeira. A equipa da casa procurava chegar ao golo do empate, enquanto que a equipa visitante procurava explorar as costas da defesa contrária. Logo aos 2 minutos, Nuno Martins, jogador dos Envendos, desfere um bom remate à entrada da área, mas João Carlos fez uma boa intervenção.

Pouco depois, bola colocada em profundidade nas costas da defesa da equipa da casa, Hugo Matos passa para trás, onde aparece Luís Dias que remata para mais uma defesa de João Carlos. Por volta do minuto 23, Fábio Dias tem um livre em zona perigosa, mas a bola sai ao lado do poste.

Na próxima jornada, a equipa de São Miguel vai ao terreno do Alcaravela. Os Envendos recebem a equipa do Brunheirinho.

O São Miguel do Rio Torto procurava chegar à baliza contrária através da bola parada. Canto no lado esquerdo, a bola é colocada na área por intermédio de Duarte Lopes, Cabaço aparece solto de marcação e remata de primeira, mas o esférico sai à figura do guarda-redes João Eira. Nos últimos minutos da partida, Hugo Alves, no frente-a-frente com João Carlos, não consegue desviar para golo, naquela que seria uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem.

O jogo terminava sem mais oportunidades dignas de registo. Foi um jogo disputado com muita intensidade, entre equipas que procuraram alcançar os 3 pontos.

Ficha de jogo: 

São Miguel do Rio Torto:

João Carlos; Gonçalo Alves; Nuno Alegria; Duarte Gonçalves; Duarte Lopes; David Cabaço; David Fontinha; João Serra; Miguel Jesus; Gonçalo Oliveira e Diogo Martins.

Suplentes: João Alarico; Fernando Sousa; Flávio Apura; Ricardo Gomes; Manuel Augusto e Ricardo Apura.

11 Inicial São Miguel do Rio Torto.

Centro Social Cultural e Desportivo dos Envendos:

João Eira; Luís Dias; André Cristóvão; Fábio Vicente; Filipe Santos; Nuno Martins; Hugo Alves; João Lourenço; Hugo Matos; Fábio Dias e Nuno Marques.

Suplentes: Fábio Martins; Alexandre; Gabriel; Rúben; Ricardo Dias; Gilson Da Silva e Rúben Martins.

11 Inicial Envendos.

Equipa de arbitragem: João Domingos; Bandeira Martins e Hugo Silva.

Equipa de arbitragem com os respectivos capitães.

No final da partida ouvimos os dois treinadores:

Bruno Miguel-Treinador do S.Miguel.

 

Raúl Loureiro – Treinador Envendos.

 

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome