Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Rossiense e Bemposta empatam 1-1 num jogo bem disputado (C/AUDIO)

Numa tarde em que se adivinhava que as condições climatéricas não seriam as melhores para a prática desportiva, o tempo deu tréguas durante o tempo regulamentar e apenas a registar a presença de alguns aguaceiros fracos, não prejudicando, assim, o encontro entre a União Desportiva Rossiense e a Bemposta Futebol Clube, 4º e 3º classificados, respectivamente.

- Publicidade -

A segunda parte foi muito mais interessante que a primeira, com o futebol a ser jogado mais perto das balizas.

Foram algumas as pessoas que assistiram a esta partida que se antevia muito interessante e bem disputada. As equipas entraram em campo com muita atitude, procurando começar bem no encontro. Aos 4 minutos, num futebol rendilhado por parte da equipa visitante, a bola chega a Rodrigo que remata forte à entrada da área, mas o esférico vai à figura de Nuno, que faz uma defesa segura.

- Publicidade -

A equipa da casa incomoda o guarda-redes adversário à passagem do 10º minuto. Canto batido no lado direito do ataque por intermédio de Rodrigo, fazendo a bola chegar a João Henriques que remata de cabeça no “coração da área”, mas a bola vai à figura do guarda-redes. Aos 19 minutos, a equipa da Bemposta respondeu num cruzamento de Artur, que colocou a bola na cabeça de Badoxa, que remata ao lado do poste direito da baliza.

A equipa da casa vencia ao intervalo por 1-0. Golo marcado por João Rodrigues.

Na primeira parte o jogo disputou-se longe das balizas, não havendo grandes oportunidades para golo, à excepção do golo marcado pela equipa da casa, que aconteceu ao minuto 34. Mas antes disso, a equipa visitante fazia mais uma aproximação à baliza contrária. Menoty faz um grande passe em profundidade para Badoxa, que remata cruzado e é por muito pouco que Rodrigo não desvia ao segundo poste.

Foi praticamente na jogada seguinte, mais precisamente ao minuto 34, que a União Desportiva Rossiense inaugurava o marcador. Grande jogada individual de João Henriques no corredor direito e, já em esforço, consegue fazer um remate à entrada da área. O esférico desvia num defesa contrário e acaba por enganar o guarda-redes. Estava feito o 1-0 para a equipa da casa. As equipas foram para intervalo com este resultado.

A equipa da casa procura organizar o seu ataque.

As equipas voltavam para a segunda parte, que prometia ter mais ocasiões de golo. A equipa da Bemposta Futebol Clube procurava inverter o resultado e, logo aos 4 minutos, André remata para a defesa do guarda-redes da equipa da casa. Aos 6 minutos houve um lance duvidoso na área da equipa visitante, com muitos pedidos de pénalti, mas o árbitro mandou jogar.

Nesta fase do encontro, a equipa da casa tentava aproveitar as costas da defesa contrária com passes em profundidade, isto porque a equipa da Bemposta estava balanceada no ataque, à procura do golo do empate. Aos 15 minutos, Rodrigo, jogador da equipa Rossiense, foge no corredor esquerdo e no frente-a-frente com o guarda-redes adversário, obriga-o a uma boa defesa.

Aos 20 minutos, Menoty remata cruzado à entrada da área, mas o esférico desvia num defesa e é assinalado pontapé de canto. Na sequência do canto, a equipa visitante chegava ao golo do empate. Bola colocada ao primeiro poste, o defesa não consegue aliviar o esférico e a bola acaba por bater nele e entrar na baliza.

Na próxima jornada, a equipa da União Desportiva Rossiense desloca-se ao terreno do Água Travessa. A equipa da Bemposta Futebol Clube recebe o Seiça.

A resposta da equipa da casa não tardou e, numa boa jogada entre Renato e China, o segundo faz a bola chegar a Jorgito, que faz um bom remate, mas o guarda-redes nega o golo. Um pouco depois, Rodrigo, avançado da equipa da Bemposta, faz um belo passe de pé esquerdo para Menoty, que remata por cima da baliza.

Perto do apito final, Menoty bate um pontapé de canto no lado direito, a bola vai directamente para a cabeça de Oliveira, que remata à figura do guarda-redes. Não haveriam mais oportunidades dignas de registo. O jogo terminou empatado 1-1, numa segunda parte muito melhor do que a primeira. Bom jogo de futebol, com um empate justo entre duas boas equipas da Liga Inatel.

Ficha de jogo:

União Desportiva Rossiense:

Nuno; João Henriques; Anderson; Pipo; Leandro Bruno; Leandro Morais; Tiago Garrido; Jorgito; Fábio; Renato e Rodrigo.

Suplentes: Cláudio; Sandro; Chambel; Dário e China.

11 Inicial União Desportiva Rossiense.

Bemposta Futebol Clube:

Sandro; Menoty; Hugo Emido; Pequeno; Carlitos; André Silva; J. Oliveira; Badoxa; Artur; ZéZé e Rodrigo.

Suplentes: Cunha; Jaime; André e Manuel.

11 Inicial Bemposta Futebol Clube.

Golos: João Rodrigues – União Desportiva Rossiense

Auto-golo – Bemposta Futebol Clube

Equipa de arbitragem: Paulo Neves; Sérgio Morujo e Vítor Roxo.

Equipa de arbitragem com os capitães de ambas as equipas.

No final da partida, ouvimos os dois treinadores.

Paulo Cruz – Treinador União Desportiva Rossiense.

 

Manuel Oliveira, treinador da equipa da Bemposta. Foto: mediotejo.net

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome