Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL (Inatel): Envendos vence Rio de Moinhos e continua na luta pela passagem

13 de dezembro de 2015, 15 horas, Rio de Moinhos

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém

Casa do Povo de Rio de Moinhos 0 – Centro Social Cultural e Desportivo de Envendos 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por Vitor Falcão

Jogo interessante de seguir, entre duas equipas apostadas em ganhar, pois só os três pontos serviam para continuarem a acalentar esperanças na passagem à fase seguinte. Entraram melhor os homens de Rio de Moinhos, mas as correcções feitas por Raúl Loureiro tiveram o mérito de colocar os pratos da balança em pleno equilíbrio. Do outro lado, Mário Pernadas, procurou algum ascendente no meio campo, com a colocação de Fábio Barrocas e Mourato a controlarem a zona intermédia, permitindo a subida dos laterais quando a equipa atacava.

Com o jogo repartido pelo dois meios campos, aos trinta minutos, surge um dos momentos do encontro. Numa das transições rápidas por parte da equipa do concelho de Mação, e aproveitando a velocidade de Nuno Martins, a bola é colocada na frente de João Salgado, este rodopia, cria espaço e desfere um potente remate ao ângulo esquerdo da baliza de Tiago Jacinto e este a corresponder com a defesa da tarde.

12082873_1127091750652611_315852478_o
Tiago Jacinto este em bom plano. Foto arquivo TL-Fotos

Mas o futebol é isto, tão justo quanto injusto, tão lento quanto rápido. O técnico de Envendos teve necessidade de refrescar a equipa, mas o banco não era compatível, em termos técnico-tácticos, com os jogadores substituídos, tendo por isso a equipa de Envendos andado dez minutos à procura de uma nova identidade. Finalmente na marcação de um canto, o “nó gordo” deste jogo foi desfeito. Aos 61 minutos, Nuno Marques aproveitando a falha de marcação dos centrais da casa, fez de cabeça um golo de belo efeito.

Faltando 19 minutos para fim, foi ver um refinar de atitude. Os Envendos aproximaram mais os blocos e o Rio de Moinhos procurava criar linhas de passe que a fadiga física já não admitia. Barrocas continuava a remar contra a maré, dava nervo ao meio campo, jogando de cabeça levantada e ocupando bem os espaços, só que já não tinha consequência porque os homens do concelho de Mação estavam donos do jogo. Até ao apito final do árbitro, o marcador não sofreu qualquer alteração.

O trio de arbitragem cotou-se num plano bastante aceitável. Bom acompanhamento dos lances e a saber dar a lei da vantagem. Alguns protestos pela anulação de um golo à equipa da casa, mas sem razão, pois o jogador de Rio de Moinhos estava mesmo em posição irregular.

Ficha do jogo:

Campo de Jogos de Rio de Moinhos

Árbitro: José Ramiro, Daniel Martins e José Brito

CP Rio de Moinhos

Tiago Jacinto, João Sousa (Pelé), Mauro Covas, João Marques, Fábio Barrocas, João Mourato (André Virtuoso), Luís Machado, Nelson, André Leitão, André Santos e Colaço (Rafael)

Suplentes: Rafael, Rui Cunha, Virtuoso e João Gonçalves

Treinador: Mário Pernadas

RIO DE MOINHOS (4)
CP Rio de Moinhos. Imagem de arquivo

CSCD Envendos

Alexandre Marques, Fábio Vicente, Carlos Pires, Ruben (Rafael), João Salgado, Nuno Martins, André Batista, Pires (André Cristóvão), Luís Dias, Brizida e Nuno Marques

Suplentes: Rafael, André Cristóvão, Tiago Rocha, Ricardo Alves e Ruben Barata

Treinador: Raul Loureiro

envendos
CSCD Envendos. Foto retirada da pagina do clube.

Marcador: Nuno Marques

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here