Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL (Inatel) : Emoção, golos e incerteza no derbi entre Sentieiras e Amoreira

13 de dezembro de 2015, 15 horas, Sentieiras

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém

Centro Popular de Cultura e Desportos de Sentieiras 2 – Centro Cultura e Desporto de Amoreira 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Filipe Pombo:

Jogo em que as equipas não podiam perder pontos, em especial a equipa da casa, mais pressionada na classificação.

Começa melhor a equipa de Sentieiras que logo aos cinco minutos se adianta no marcador por Pedro Martins “Kikas”. A bola vinda de um ressalto é ajeitada por Tiago Leitão e Pedro Martins remata a contar, perante a tentativa desesperada de Fábio Duque para evitar o remate. A primeira reação de Amoreira surge por Fred, mas o remate do avançado sai por cima da trave da baliza de Ricardo Pereira.

kikas
Pedro Martins “Kikas” apontou o primeiro golo da sua equipa. Foto TL-Fotos

ao minuto 25, aproveitando um alivio falhado de Tiago Pombo, Hugo Grácio leva a bola para a área adversária e quando se preparava para rematar é impedido de forma faltosa por Pedro Roldão. Fábio Ferreira “Variado”, chamado à marcação da grande penalidade restabelece a igualdade. Embalada pelo golo e passados dois minutos, a Amoreira dá a cambalhota no marcador. Tiago Mendes, guarda-redes de Amoreira, despeja uma bola para o seu ataque e de um cruzamento remate, o mesmo Fábio Ferreira faz o 2-1. Antes do intervalo podia ter acontecido novo golo, desta feita para as Sentieiras, mas Pedro Martins isolado, permitiu uma excelente intervenção de Tiago Mendes.

variado
Fábio Ferreira, apontou os dois golos de Amoreira. Foto TL-Fotos

No segundo tempo os bancos também começaram a jogar. Carlos Rodrigues retira o defesa Fábio Flor e coloca Miguel Santos e Tó Santos faz entrar Fortes para o lugar de Cláudio. As Sentieiras tentavam por tudo chegar ao empate, mas os muitos remates que ia efectuando não levavam a direção correcta ou acabavam nas mãos do guarda-redes de Amoreira. A Amoreira nesta fase ia tentando controlar mais o jogo e respondia em contra-ataques, que num campo de reduzidas dimensões são sempre perigosos.

A seis minutos dos oitenta, e numa altura em que o coração de Sentieiras falava mais alto que a cabeça, num canto marcado à maneira curta, Fábio Gomes cruza para área de Amoreira e Tiago Leitão mais lesto que todos cabeceia a contar, fazendo o 2-2 final.

Empate certo, num jogo disputado entre duas equipas que sabem como tratar a bola e que proporcionaram à boa plateia presente uma tarde de emoção, com bons momentos de futebol e incerteza no marcador até ao apito final.

Ficha do jogo:

Campo de jogos de Sentieiras

Árbitros: José Coelho, João AiAi e José Soudo

trio
Trio de arbitragem. Foto TL-Fotos

CPCD Sentieiras

Ricardo Pereira, Daniel Domingos, Pedro Roldão, Fábio Flor (Miguel Santos), Tiago Martelo (Paulo Amorim), Fábio Gomes, Mário Rodrigues, Tiago Leitão, Tiago Pombo, Pedro Martins (Vasco Lopes) e Filipe Rodrigues (Bruno Alves)

Suplentes: Telmo Cavalheiro, Vasco Lopes, Miguel Santos, Bruno Alves, Ricardo Falcão e Paulo Amorim

Treinador: Carlos Rodrigues

CCD Amoreira

Tiago Mendes, Bá, Fábio Duque, Pinga, Fábio Ferreira, Marco Cadete, Marquitos (Gil), Batex, Cláudio (Fortes), Hugo Grácio e Fred

Suplentes: Luís, Fortes, Gil, Samuel, Marlon e Ruizinho

Marcadores: Pedro Martins “Kikas” e Tiago Leitão; Fábio Ferreira (2)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here