Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (inatel): Concavada empata em Sabacheira e está em zona de apuramento

20 de março de 2016, 15 horas, Sabacheira

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém

Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira 1 – Clube Desportivo e Recreativo de Concavada 1

- Publicidade -

Jogo com pouca história que começa praticamente com a grande penalidade que dá a vantagem à equipa de Concavada. Lançamento lateral colocado na área, do lado direito do ataque de Concavada, e um defesa na tentativa de cortar o lance, joga a bola com a mão. Penalti claro, sem qualquer margem para contestação, que Tiago Branco marca da forma clássica (bola para um lado, guarda redes para o outro).

Sabacheira vs CDRC 017
Tiago Branco, da marca de 11 metros, atira a contar. Foto Paulo Soares

Após isto a toada do jogo foi a equipa do concelho de Abrantes a tentar jogar com a bola mais pelo chão, num futebol trabalhado de pé para pé, mas as dimensões reduzidas do terreno de jogo e o difícil estado do mesmo devido à chuva, dificultava as intenções dos azuis, que iam tendo mais bola, mas não causavam perigo. Do outro lado, a equipa da Sabacheira mostrava um futebol mais direto, por forma a chegar mais rápido à área contrária, mas também não conseguiam criar lances de verdadeiro perigo. Exceção aos lances de lançamentos laterais. Os vermelhos e brancos, fruto do campo de reduzidas dimensões, têm estes lances bem estudados e são exímios em aproveitá-los, em que em dois, três lances criaram perigo relativo.

Como resumo da primeira parte, pode dizer-se que o resultado se justificava porque a Concavada aproveitou a única flagrante oportunidade de golo que houve no jogo, a grande penalidade.

Na etapa complementar, a equipa da casa entrou mais forte, na procura do empate, com o mesmo tipo de jogo demonstrado na primeira parte, e foi num dos tais lances de que tão bem sabe tirar proveito (lançamento lateral), que Rui Reis subiu à área e antecipando-se a toda a defesa de Concavada, ao primeiro poste, cabeceia para o fundo da baliza de Francisco Barão.

Após este golo sofrido, a equipa de Gonçalo Vicente reage muito bem, e dispõe de duas boas oportunidades para marcar. Em ambas as vezes, em situação privilegiada já na área contrária, João António, não consegue marcar. Na primeira remata para fora e na segunda proporciona boa defesa a Tó Zé.

Respondia a Sabacheira com o seu futebol e nos momentos finais podia ter chegado ao golo. Fiel, num centro remate, leva a bola a embater na barra da baliza de Concavada, com o guardião forasteiro batido.

Chega depois o apito final com um empate certo a uma bola, num jogo com poucas (quase nenhumas) oportunidades de golo.

Quanto à equipa de arbitragem, em nossa opinião, realizou um ótimo trabalho, só por uma vez mostrou o cartão amarelo, num jogo que contou com a colaboração das duas equipas para uma tarde tranquila. Ainda na primeira parte, por volta da meia hora, a equipa de Concavada pediu nova grande penalidade, também por corte com o braço de um jogador da casa, mas do ângulo e distância em que nos encontramos, parece-nos que Bandeira Martins decidiu bem.

Sabacheira vs CDRC 097 a
Bandeira Martins (e seus assistentes) esteve em bom plano, merecendo nota positiva. Foto Paulo Soares

Ficha do jogo

Complexo Desportivo de Sabacheira

Árbitros: Bandeira Martins, Luís Martins e João Ribeiro

trio
João Ribeiro, Bandeira Martins e Luís Martins. Foto Paulo Soares

GDR Sabacheira

Tó Zé, Antunes, Rui Reis, Carlos Duarte, Paquito, Fiel, Armando, Fábio Roque, Alex, Daniel Bentos e Julian Lopes

Suplentes: Vitor Vieira, Fábio Ameiro, Mica, Mário, Flávio Silva e Fábio Vieira

Treinador: Carlos Bucete

Sabacheira
GDR Sabacheira. Foto Paulo Soares

CDR Concavada

Francisco Barão, Hugo, Tiago Barão, Edgar Esteves, Nuno Coxinho, Daniel Lopes, João Pires, Tiago Branco, João António, Ricardo Conde e Ricardo Pasteco

Suplentes: Nuno António, Pedro Rodrigues, Paulo Edgar, Miguel Rente, Luís Barão e Daniel Barão

Treinador: Gonçalo Vicente

Concavada
CDR Concavada. Foto Paulo Soares

Marcadores: Rui Reis (50′) ; Tiago Branco (5′)

Sabacheira vs CDRC 048
Fair-play foi nota de destaque entre as duas equipas. Foto Paulo Soares

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome