Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL INATEL: Comentário à 5ª jornada do Campeonato Distrital da Inatel

Os resultados da tarde de ontem, 29 de novembro de 2015, dos jogos da quinta jornada do Campeonato Distrital da Inatel de Santarém, foram os seguintes:

Grupo A
1 Arreciadas Sentieiras 1
2 Ortiga Rossiense 1
2 Rio de Moinhos Amoreira 4
Folgou: Envendos
Grupo B
4 São Facundo Casais de Revelhos 2
1 Lobos de Carvalhal Vilarregense 1
2 Alcarevela Venda Nova 4
Folgou: Concavada
Grupo D
4 Marianos e Murta Vale das Mós 0
2 Paço dos Negros Foros do Arrão 1
2 Bemposta Raposense 0
Folgou: Choutense
- Publicidade -

 

Após esta 5ª jornada as classificações estão ordenadas da seguinte forma:

- Publicidade -

GRUPO A

[standings league_id=16 template=extend logo=false]

Nesta jornada o destaque vai para o empate das Sentieiras em Arreciadas. Os da casa só tinham somando ainda um ponto, fruto de um empate e num jogo no seu terreno, e provaram que é aí que estão mais capazes de somar pontos. As Sentieiras deixou lá dois pontos preciosos, embora saiam deste jogo a queixarem-se de várias situações ocorridas e de decisões da equipa de arbitragem. Aproveitou a Ortiga, que cumprindo a sua obrigação de vencer em casa, reduz a distância para o segundo posto, voltando a depender só de si para as contas do apuramento direto. A União Rossiense, volta a perder pela margem mínima e num campo difícil, o que pode antever boa margem de progressão para a equipa do Rossio. No derbi da freguesia de Rio de Moinhos, a Amoreira mostrou porque é uma das equipas apontadas a vencer tudo esta época. Chegou à vantagem confortável de quatro golos e depois só teve que gerir, tornando fácil um jogo que se esperava mais equilibrado.

fsdhdfhdafhda

GRUPO B

[standings league_id=17 template=extend logo=false]

No derbi do concelho de Sardoal esperava-se um jogo emotivo e confirmou-se, muitos golos e uma vitória da Venda Nova, que depois de uma arranque algo tremido parece estar querer intrometer-se, como era esperado, na luta pelo apuramento direto. A equipa de Alcaravela mostra ainda algumas fragilidades fruto da juventude. Em Carvalhal, os da casa jogavam uma cartada importante, recebiam um adversário que luta pelos mesmo objectivos, mas não conseguiram mais que um empate. Esta “divisão” de pontos favorece mais a equipa de Vila de Rei, pois manteve a vantagem pontual e conquistou um ponto no campo de um adversário directo. Em São Facundo a equipa da casa fez jus ao favoritismo que tinha à partida, cumpriu o seu dever e ainda aumentou a vantagem pontual para o terceiro classificado. A equipa da Casais de Revelhos é que tarda em encontrar-se com as vitórias, já está dependente de muitos resultados de terceiros para chegar à segunda posição, mas mantém aberta a possibilidade de chegar ao terceiro lugar.

dfhdfhdafhda

GRUPO D

[standings league_id=18 template=extend logo=false]

Neste grupo, Marianos e Murta e Paço dos Negros venceram como era esperado, o Marianos pelos números expectáveis e os Paços por números mais curtos do que seria de prever à partida para a jornada. A Bemposta, recebia um Raposense que vinha com a intenção de recuperar na tabela classificativa, mas o bempostenses fizeram valer o seu melhor conjunto e venceram como era aguardado, ainda para mais jogando em casa. Liderança tripartida, se bem que, a equipa do Paço dos Negros ainda não folgou.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome