Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Bemposta volta a vencer na Incup e assume-se como candidato (c/fotogaleria e audio)

BEMPOSTA FUTEBOL CLUBE 3 – CASA DO POVO DE S.MIGUEL 0
InCup
Série B / 2ªjornada
Parque Desportivo Eduardo Soares Mendes
Bemposta
15-09-2018

- Publicidade -

Pedro Cunha resolve investida do S.Miguel.

O muito calor e o pó levantado dum campo muito rijo não foram argumentos suficientes para roubar interesse a mais uma jornada do Troféu InCup. Na Bemposta encontraram-se duas equipas que haviam vencido na jornada inaugural.

- Publicidade -

O factor casa e as ausências na equipa de São Miguel faziam pender a balança do favoritismo para o lado dos “amarelos”. Começaram melhor e logo no segundo minuto de jogo João Oliveira obrigou o guarda redes visitante, Bruno Gomes, a defesa esforçada.

Tiago Dias pressiona o guarda redes de S.Miguel.

Apesar de ter mais bola e jogar a toda a largura do terreno a equipa da casa não conseguiu materializar em golo as oportunidades com a bola a andar muito longe das balizas.
A equipa de São Miguel ia tentando tapar os caminhos para a sua baliza e ensaiando o contra golpe.

Aos onze minutos Miguel Jesus conseguiu entrar na área da Bemposta e rematar para defesa atenta de Pedro Cunha. A sorte faz parte do jogo e procura-se…

O calor e o pó dificultaram.

Foi o que fez a equipa da casa aos 23 minutos. João Oliveira, sempre muito em jogo, beneficiou dum ressalto e bateu Bruno Gomes pela primeira vez. As ocasiões de golo escasseavam e o jogos perdia velocidade a cada minuto.

Aos 37 minutos agitaram-se os adeptos da casa para reclamar um suposto derrube do guarda redes de S. Miguel sobre Tiago Dias. O árbitro José Neves, perto do lance, nada assinalou e o jogo prosseguiu sem qualquer apontamento digno de registo até se esgotarem os 40 minutos do primeiro tempo.

Ao intervalo o resultado era ajustado à produção de ambos os conjuntos.

Disputa pela bola em lance aéreo.

Esperava-se mais para o segundo tempo. As equipas aproveitaram o descanso para rectificar processos e retocar o xadrez fazendo entrar jogadores frescos.

Voltou a entrar melhor a equipa da casa e logo no terceiro minuto após o recomeço, o entrado ao intervalo Menotti executou um “chapéu” perfeito ao guarda redes de São Miguel aumentando a contagem.

Menotty entrou ao intervalo e marcou pouco depois.

Este golo acabou com as esperanças da equipa de Bruno Miguel que ainda tentou algumas alterações que não produziram o resultado desejado. Aos 48 minutos foi mesmo a Bemposta a enjeitar a possibilidade de aumentar o “score”. Diogo Gomes, solicitado em bom cruzamento, cabeceou ao lado.

O jogo, à semelhança do primeiro período, entrou numa toada morna, jogado a passo e pouco entusiasmante. Foi preciso esperar pelo 64º minuto para ver Duarte Alves desferir forte remate de longe. Brilhou o guarda redes do São Miguel com defesa de elevado grau de dificuldade.

Duarte Alves entrou na segunda parte.

Com uma equipa da Bemposta tranquila no jogo, o terceiro golo surgiu com alguma naturalidade. Um cruzamento bem medido encontrou João Oliveira em boa posição para marcar. Não se fez rogado e a cabeçada levou o esférico às redes encerrando as contas do jogo, aos 70 minutos.

Com dez minutos para jogar e com as equipas conformadas com o resultado restou esperar pelo apito final de José Neves. Foi um jogo com poucos motivos de interesse. Valeu a entrega dos jogadores num dia de muito calor.

Resultado justo da melhor equipa. O São Miguel tem atletas para fazer um bom campeonato. Arbitragem segura de José Neves e seus pares.

Com poucos motivos de interesse valeu a entrega.

FICHA DO JOGO

BEMPOSTA FUTEBOL CLUBE:
Pedro Cunha, Carlitos, Jaime, Hugo Emídio, Luís Cordeiro, João Oliveira, Ricardo Dias, Diogo Antunes, David Silva, Tiago Dias e André Marques.
Suplentes: Menotty, Rodrigo Pequeno, Diogo Gomes, Luís santos, Tiago Nobre e Duarte Alves.
Treinador: Manuel “Pota” Varela.

Bemposta Futebol Clube.

CASA DO POVO DE S.MIGUEL DO RIO TORTO:
Bruno Gomes, Gonçalo Alves, Tiago Ferreira, Miguel Cabaço, Ricardo Gomes, Nuno Alegria, André Dias, Miguel Jesus, Diogo Martins, Tiago Rodrigues e Fernando Sousa.
Suplentes: João Nuno, David Fontinha, Manuel Gaio, José Gaio, Gil e Gil, Afonso Fontinha, João Oliveira, Duarte Fontinha, Marco e João Lima.
Treinador: Bruno Miguel.

Casa do Povo de S.Miguel do Rio Torto.

GOLOS:
João Oliveira (2) e Menotty (Bemposta).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
José Neves, Paulo Narciso e Mário Ferreira

Equipa de arbitragem: José Neves, Paulo Narciso e Mário Ferreira com os capitães.

No final ouvimos ambos os treinadores:

Manuel Oliveira-Treinador da Bemposta.

Bruno Miguel-Treinador do S.Miguel.

FOTOGALERIA:

*Com David Belém Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome