- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futebol/Inatel | Bemposta vence São Facundo em jogo com duas cambalhotas no marcador (c/fotos e áudio)

Bemposta FC 3 – 2 CP São Facundo
Liga Inatel Grupo A, Jornada 8
Campo Eduardo Soares Mendes, Bemposta
19-12-2021

- Publicidade -

Na oitava jornada do Grupo A da Liga Inatel, uma equipa da Bemposta resoluta em conservar a liderança na tabela classificativa da sua série defrontou um São Facundo desfalcado mas determinado em somar pontos nesta curta deslocação. Jogo emotivo e com muitos golos, num bom espetáculo de futebol.

A equipa de São Facundo entrou praticamente a perder na partida, sofrendo um golo logo no primeiro minuto, mas conseguiu dar a volta ao resultado, não aguentando depois as investidas ofensivas da Bemposta pelo que o marcador acabou por dar nova “cambalhota”. 

A disputa decorreu no Campo Eduardo Soares Mendes, em Bemposta. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

A equipa de Bemposta foi a que controlou mais o jogo, apostando num jogo mais “no pé”, com passes curtos e jogadas coletivas, enquanto a equipa visitante jogou mais através de bolas longas e contra-ataques.

A equipa da Casa do Povo de São Facundo bateu-se bem – principalmente tendo em conta o desfalque de cerca de 15 jogadores nas suas fileiras – e vendo-se a ganhar ao intervalo tentou conservar a vantagem. Deixando-se empatar no decorrer da segunda parte, os aguerridos jogadores de São Facundo já não conseguiram evitar a reviravolta no resultado imposta por uma poderosa máquina ofensiva por parte da Bemposta.

A Bemposta recebeu a equipa da Casa do Povo de São Facundo, a contar para a oitava jornada da Liga Inatel. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

O jogo começou por sorrir à Bemposta logo no primeiro minuto, através de um erro na defensiva de São Facundo. Após um passe mal concretizado, o atacante da Bemposta, Marco Nobre, intercetou a bola, não facilitou, e frente-a-frente a Cláudio, guarda-redes de São Facundo, não deu hipótese e colocou a bola no fundo das redes.

Tanto aos 9 como aos 14 minutos de jogo, a Bemposta levou a bola até à área de São Facundo. O primeiro cruzamento foi sacudido pelo guarda-redes Cláudio, enquanto o segundo foi aproveitado através de um cabeceamento, que saiu ligeiramente acima da barra.

A disputa entre as equipas abrantinas proporcionou uma boa tarde de futebol. Foto: mediotejo.net

São Facundo lutava e dava mostras de querer disputar a partida, pelo que chegou ao primeiro golo aos vinte minutos de jogo. Após um lançamento lateral, a bola acabou a saltar na área da Bemposta, não conseguindo o defesa afastar logo o perigo.

O esférico, entre ressaltos, acabou por chegar à entrada da área de onde foi chutado em direção à baliza. Guilherme fez uma defesa incompleta, não segurando a bola, tentou complementar depois cortando com a perna mas não conseguiu ser mais rápido que Afonso Paredes, que colocou a bola dentro da baliza adversária.

Estava assim reposta a igualdade, mas esta não durou mais de dois minutos. Após um canto para o São Facundo, a bola sobrou à entrada da área, onde foi aproveitada num remate em meia volta. Encontrando-se dentro da área e vendo a bola a dirigir-se à sua cabeça, Rodrigo Pequeno não se fez rogado e desviou-a para o fundo das redes, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião da Bemposta.

A bola entrou por três vezes na baliza de São Facundo, defendida por Cláudio Ferreira, que é também o treinador da equipa. Foto: mediotejo.net

Estava dada a cambalhota no resultado, algo que não agradou à Bemposta, pelo que criou logo de seguida uma grande oportunidade. Após um excelente passe colocado de trivela para o lado esquerdo, o jogador de Bemposta isolou-se em corrida pela linha, desviou a bola em jeito para o poste contrário, mas nem a bola foi em direção à baliza, nem o companheiro de equipa conseguiu chegar a tempo, com um defesa a adiantar-se e a bloquear o caminho.

Aos 36 minutos, Rodrigo Pequeno, jogador de São Facundo, viu-lhe ser mostrada a cartolina amarela após ter puxado a camisola a um adversário de forma a travar um contra-ataque.

Dois minutos depois, a Bemposta delineou uma excelente jogada por meio de tabelinhas, conseguindo desta forma chegar até ao centro da área adversária, onde na hora da concretização o remate foi intercetado pela defensiva de São Facundo.

A equipa de Bemposta tentava jogar mais com a bola no pé. Foto: mediotejo.net

A fechar a primeira parte, a Bemposta ainda beneficiou de um livre que foi batido para o centro da área, tendo o cabeceamento consequente passado ao lado da baliza.

A primeira metade da partida mostrou uma Bemposta com um jogo mais estruturado, mais “bonito” e a conseguir desenhar mais jogadas que conduzissem a bola até à área adversária, e uma equipa de São Facundo lutadora, com vontade e eficaz.

Já entrados na segunda parte, aos 54 minutos de jogo, um jogador da Bemposta ensaiou um remate, e para quem via a bola de trás da baliza de São Facundo parecia já golo certo, mas um defesa mais atento e rápido conseguiu intercetar a bola a tempo. 

São Facundo tentava conservar a vantagem no marcado. Foto: mediotejo.net

A Bemposta subia em busca do golo e tentava encostar a equipa de São Facundo às cordas, o que libertava espaço no campo. E foi precisamente esse espaço que a equipa visitante tentou aproveitar através de uma bola longa, em contra-ataque, para aproveitar a corrida de Afonso, que ia já isolado, mas que viu o guarda-redes Guilherme, já fora da grande área, chegar primeiro à bola. O choque entre os dois foi inevitável, Afonso caiu mal e precisou de assistência.

O relógio estava perto de assinalar uma hora de jogo quando foi restabelecida a igualdade no marcador. Após um livre batido de longe para a área, um primeiro cabeceamento amorteceu a bola para o centro da área, onde Tiago “Badocha” não perdoou, fazendo o segundo tento para a equipa da casa. 

Ambas as equipas mostravam vontade de levar pontos da partida. Foto: mediotejo.net

Por esta altura a equipa de São Facundo concentrava-se cada vez mais na tarefa de não sofrer mais golos para conseguir levar pelo menos um ponto para casa, enquanto a equipa da Bemposta mostrava ganas de querer virar o jogo e somar os três pontos.

Sinal disso foram os constantes protestos dos jogadores de Bemposta – bem como dos seus adeptos – acerca das constantes dificuldades físicas dos jogadores da equipa de São Facundo, que consideravam que estes estavam apenas a tentar perder tempo. Neste sentido, o árbitro concedeu sete minutos de compensação.

Daniel, jogador de São Facundo, viu o cartão amarelo após ter agarrado um jogador adversário. Posteriormente, também Mennoty (Bemposta) e Pascoal (São Facundo) se viram amarelados por Cristóvão Justo, juiz da partida.

Foi perto dos 80 minutos da partida que a Bemposta chegou à liderança, após um pontapé de canto que foi depois concretizado por André Pina. Estava dada a cambalhota final no resultado.

A Bemposta venceu São Facundo por 3-2. Foto: mediotejo.net

Já ao cair do pano, a Bemposta ainda beneficiou de nova oportunidade, após cruzamento tenso de André Silva, mas o cabeceamento de Badoxa saiu por cima.

Ficou então estabelecido o resultado final, após o apito final: 3-2, numa vitória justa para a Bemposta mas complicada de alcançar devido ao esforço da equipa de São Facundo. A Bemposta segue assim isolada na tabela classificativa com 16 pontos, sendo que a equipa de São Facundo mantém os 12 que trazia da jornada anterior. Arbitragem sem problemas.

Foram vários os adeptos que se deslocaram até ao Campo Eduardo Soares Mendes, em Bemposta. Foto: mediotejo.net

Ainda neste grupo, Envendos empatou a uma bola na sua deslocação até Concavada, enquanto Foros do Arrão descansou. Na próxima jornada, disputada a 9 de janeiro, São Facundo recebe Foros do Arrão enquanto a Bemposta se desloca a Envendos. Concavada folga. A equipa de Bemposta segue na frente do grupo com 16 pontos, seguindo-se São Facundo com 12. Envendos e Concavada, seguem ambas com 7 pontos, sendo que Foros do Arrão é a última classificada, com um ponto conquistado.

Pode consultar todos os resultados da oitava jornada da Liga Inatel AQUI.

Ficha de Jogo:

BEMPOSTA FC:

Guilherme, Tiago Nobre, Hugo, Marco Martins, Tiago Paulo, João Oliveira, Luís Santos, Caroxa, Paredes, Marco Nobre, Espadinha
Suplentes: Ricardo Dias, Badoxa, André Silva, Pina, Mennoty, Pedro Pequeno, Zé Silva
Treinador: Nelson Marques

Bemposta Futebol Clube. Foto: mediotejo.net

CP SÃO FACUNDO:

Cláudio, Francisco, Vasco, Afonso, Eduardo, Pascoal, Rodrigo Carrancho, Rodrigo Pequeno, Alexandre, João Nuno, Daniel
Suplentes: Piranha, Lúcio, Graça, Daniel
Treinador: Cláudio

Casa do Povo de São Facundo. Foto: mediotejo.net

GOLOS: Marco Nobre [1], Tiago Badocha [1] e André “Pina” [1] (Bemposta FC) Afonso Paredes [1] e Rodrigo Pequeno [1] (CP São Facundo)

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Cristóvão Justo, Sérgio Fontinha, José Amaro

Equipa de arbitragem: Sérgio Fontinha, Cristóvão Justo, José Amaro

DISCIPLINA
Cartão Amarelo: Rodrigo Pequeno, Daniel, Pascoal (CP São Facundo)

Como habitualmente fomos escutar os responsáveis técnicos de ambas as equipas:

NELSON MARQUES (BEMPOSTA)

Nélson Marques, treinador de Bemposta. Foto: mediotejo.net

CLÁUDIO FERREIRA (SÃO FACUNDO)

Cláudio Ferreira, treinador de São Facundo. Foto: mediotejo.net

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome