Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Bemposta vence em São Facundo em jogo de alta rotação (c/ÁUDIO e FOTOS)

CP SÃO FACUNDO 0 – BEMPOSTA FC 1

- Publicidade -

Liga INATEL – Grupo – A – 3ª Jornada – 7 novembro 2021 

Campo de Jogos da Casa do Povo de São Facundo

- Publicidade -

Tarde agradável em São Facundo, no concelho de Abrantes, para o clássico entre a equipa local e a Bemposta, duas equipas vizinhas e que se conhecem bem. O muito público presente, quer de adeptos da casa quer da aldeia vizinha, assistiu a um excelente jogo de futebol entre duas equipas muito fortes, com bons apontamentos de futebol e várias oportunidades de golo. Um jogo intenso de parte a parte e onde a vitória sorriu à Bemposta, equipa que conseguiu concretizar uma das muitas oportunidades criadas. 

Jogo da Liga Fundação Inatel opôs duas equipas do concelho de Abrantes num derbi muito disputado. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa da casa pressionando o adversário e aos 15 minutos o São Facundo teve uma boa chance para marcar por intermédio de Lúcio. O avançado fugiu a dois adversários e atirou forte para defesa apertada do guardião de Bemposta.

Jogo agradável de seguir com muitas oportunidades para ambas as equipas. Foto: mediotejo.net

A equipa da Bemposta, comandada por Nelson Marques, começou a crescer no jogo após o primeiro quarto de hora e equilibrou a partida e as oportunidades de golo. Aos 21 minutos, num lance do lado esquerdo do ataque, saiu um remate perigoso para defesa apertada do guardião/treinador de São Facundo para canto.

De bola parada, o São Facundo voltou a estar perto do golo através da marcação de um pontapé de canto. Cruzamento ao segundo poste onde apareceu a cabecear João, mas a bola a sair ligeiramente ao lado do alvo.

Muito público assistiu a um belo espetáculo de futebol. Foto: mediotejo.net

Registo para mais um bom lance da equipa de Bemposta no primeiro tempo, com Luís Espadinha a fugir bem a um adversário e a colocar a bola no lado esquerdo para os pés de Marco Nobre.

Este, em posição privilegiada para faturar, desfere um remate forte e rasteiro com a bola a passar muito perto da baliza defendida por Cláudio Ferreira.

Equipas disputaram de forma intensa a conquista dos três pontos. Foto: mediotejo.net

No tira teimas, e em cima do apito para o descanso, mais uma excelente oportunidade de golo, desta vez para o São Facundo. Com uma excelente desmarcação, António Sá isolou-se mas, quando toda a gente esperava pelo golo, o remate saiu frouxo e a oportunidade gorou-se.

Chegava-se assim ao intervalo com um nulo no marcador num jogo intenso e com oportunidades para ambas as equipas.

Jogo entre São Facundo e Bemposta com muitas oportunidade para os dois lados. Foto: mediotejo.net

O segundo tempo começou praticamente com o golo da equipa forasteira. Insistência no ataque da equipa de Nelson Marques, com a bola a sobrar para Tiago Dias que, do meio da rua, disparou forte e colocado para o fundo da baliza.

Bemposta festeja golo da vitória e que valeu três pontos. Foto: mediotejo.net

Estava assim aberto o marcador para a equipa da Bemposta num belo golo muito festejado pelos seus companheiros e adeptos.

Bemposta marcou um golo e somou os três pontos em disputa. Foto: mediotejo.net

O São Facundo não se ficou e, aos 10 minutos de jogo, voltou a criar perigo junto da baliza de Bemposta, num registo individual de classe. Pedro levou a bola desde o meio-campo colada aos pés, correndo até à entrada da área descaído para o lado direito e, vendo o adiantamento de Guilherme, tentou o chapéu, com a bola a sair ligeiramente ao lado.

Muitas oportunidades de golo mas os dois guarda-redes estiveram em bom plano. Foto: mediotejo.net

A equipa da casa carregava em busca do empate e aos 15 minutos do segundo tempo ainda se gritou golo no Campo da Casa do Povo de São Facundo mas o mesmo não contou. O árbitro auxiliar tinha a bandeirola levantada assinalando um fora de jogo.

Derbi concelhio opôs as equipas de São Facundo e Bemposta. Foto: mediotejo.net

O São Facundo porfiava na procura do golo do empate e aos 17 minutos voltou a estar perto de o conseguir através de mais uma excelente jogada no seu ataque. Rodrigo, no lado esquerdo, atirou forte para boa defesa do guardião Guilherme.

Mas a Bemposta não descurava o ataque e Marco Nobre, um dos melhores em campo e uma autêntica dor de cabeça para a defensiva de São Facundo, quase chegou ao 0-2. Excelente desmarcação pelo lado esquerdo e, com Cláudio Ferreira pela frente, não conseguiu atirar para o fundo da baliza graças a uma excelente defesa do guarda-redes e também treinador da equipa da casa.

Jogo muito disputado de princípio ao fim. Foto: mediotejo.net

Com a equipa de São Facundo balanceada para o ataque à procura do golo do empate, foi a equipa de Bemposta que, através de um contra-ataque, volta a criar perigo com um remate forte, mas a que Cláudio Ferreira, que fez uma excelente exibição, se opôs, com uma defesa valorosa para canto. Estava animado o jogo em São Facundo.

São Facundo teve oportunidades para empatar mas Bemposta acabou por segurar a vantagem e os três pontos. Foto: mediotejo.net

Aos 40 minutos de jogo, nova oportunidade de golo para a Bemposta. André Silva vê o adiantamento do guardião da equipa da casa e tentou o chapéu levando a bola a embater na trave.

Excelente jogo da Fundação Inatel entre São Facundo e Bemposta. Foto: mediotejo.net

Excelente jogo de futebol no Campo da Casa do Povo de São Facundo em que ambas as equipas mostraram bom futebol num jogo de muita intensidade e com muitos lances de perigo junto das balizas. Venceu a equipa que foi mais eficaz levando consigo os três pontos em disputa. Excelente espetáculo, num jogo com muito público. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Muito público animou o espetáculo e puxou pelas suas equipas. Foto:mediotejo.net

FICHA DE JOGO:

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Júlio Paixão, Sérgio Alves e Daniel Brites.

CP SÃO FACUNDO:

Equipa de São Facundo. Foto: mediotejo.net

Cláudio Ferreira, Hugo, Anderson, João, Vasco, Francisco, Pedro, Tiago Barão, Rodrigo, Lúcio e Tiago Pascoal.

Suplentes: Nuno António, Afonso Paredes, Bruno Amaro, João Nuno, António Sá, Jorge e Daniel Vieira.

Treinador: Cláudio Ferreira

BEMPOSTA FC:

Equipa da Bemposta. Foto: mediotejo.net

Guilherme, Carlitos, Hugo Emídio, Pina, Tiago Paulo, Cabaço, João Oliveira, Duarte Paredes, Luís Espadinha, Marco Nobre e Tiago Dias.

Suplentes: Ricardo Dias, Caricas, André Silva, Jaime Góis, Carocha, Luís Santos e Pedro Pequeno.

Treinador: Nelson Marques

GOLOS: Tiago Dias

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Anderson, Pedro, Carlitos, Tiago Paulo, Pedro Pequeno e Caricas.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Cláudio Ferreira, treinador do São Facundo. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | Cláudio Ferreira, treinador do São Facundo:

Nelson Marques, treinador da Bemposta. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | Nelson Marques, treinador da Bemposta:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome