Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL INATEL: Bemposta perde em casa e é eliminado da Taça (com áudio)

22 de novembro de 2015, 15 horas, Bemposta

- Publicidade -

Taça Agência de Santarém da Inatel, 1ª Eliminatória

Bemposta Futebol Clube 1 – Juventude União Figueirense 2

- Publicidade -

_MG_5188

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Melhor inicio de partida para a equipa de Bemposta, que chega ao golo logo aos sete minutos por Gonçalo e tudo se perspectivava para que fosse um jogo inteiramente dominado pela equipa da casa. Isso não aconteceu, porque a equipa do Figueirense equilibrou o jogo e passou a assistir-se a uma toada de parada e resposta. Ao jogo mais trabalhado e com progressão em campo com a bola a circular de pé para pé dos bempostenses, respondia o Figueirense com contra-ataques venenosos, onde se destacava pela sua velocidade o jogador Rafa. Com o jogo a prender a atenção da moldura humana presente no campo de Bemposta, chegávamos ao intervalo com os da casa em vantagem.

1º golo de bemposta
Golo de Bemposta apontado pelo numero 9, Gonçalo

Na segunda parte tudo se alterou no primeiro quarto de hora. A equipa do Figueirense veio com disposição em alterar o rumo dos acontecimentos. Rafa aos 13 minutos restabelece a igualdade e um minuto depois bisa na partida e coloca a sua equipa em vantagem. A partir daqui só deu Bemposta. Nelson Marques procede a algumas alterações no seu onze, que surtiram efeito pois a sua equipa passou a mandar totalmente no jogo, só não conseguiu materializar esse domínio em golos e chegar pelo menos ao empate. Com o avançar do tempo e o aproximar do minuto 80, o nervosismo dentro de campo foi grande. O Bemposta FC começava a jogar mais com o coração do que com a cabeça, também para o árbitro a tarefa começou a complicar-se e teve que puxar várias vezes do cartão amarelo, muito porque a União Figueirense passou a queimar muito tempo, por vezes exagerado, o que irritou ainda mais as hostes locais que compareceu, em bom numero, a apoiar a sua equipa.

Resultado injusto, pelo que aconteceu durante os oitenta minutos, mas que premeia a eficácia da equipa do concelho de Coruche, num jogo com arbitragem aceitável.

Ficha do jogo:

Campo Eduardo Soares Mendes

Árbitro: José Ramiro, Hugo Azeitona e Daniel Brites

Trio de arbitragem com trabalho aceitável.

Bemposta FC

Ricardo Dias, Diogo, Hélio, Luis Cordeiro, Fernando (Délcio), Cabaço, João Oliveira, Luís Santos (Menotty), Rafa (Tiago Dias), Gonçalo e André Silva (André Marques)

Suplentes: Filipe Dias, André Marques, Menotty, Tiago Dias, Rodrigo Pequeno, Délcio e Bruno

Treinador: Nelson Marques

_MG_5190
Bemposta Futebol Clube

JU Figueirense

Chico, Valério, Arquíminio, Barroca, Tiago, João (Nuno), Canas, Calado (Jaime), Alex, Filipe (Diogo) e Rafa

Suplentes: Paulo, Micael, Jaime, Nuno e Diogo

Treinador: Simão

_MG_5191
Juventude União Figueirense

Marcadores: Gonçalo; Rafa(2)

A opinião dos treinadores:

Nelson Marques (Bemposta)

 

Simão (Figueirense)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome