Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL (Inatel): Bemposta “arranca vitória a ferros” e assume liderança destacada

13 de dezembro de 2015, 15 horas, Bemposta

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém

Bemposta Futebol Clube 2 – Grupo Desportivo Choutense 1

- Publicidade -

Perante uma boa e ferverosa moldura humana, Bemposta e Choutense disputaram um jogo intenso, emotivo, com muita luta e incerteza no marcador até final, mostrando o porquê de estarem a lutar pela liderança do Grupo D.

A Bemposta começa melhor e logo ao sexto minuto adianta-se no marcador, pelo jogador do mês de novembro do Bemposta Futebol Clube, João Oliveira. A bola é cruzada para o interior da pequena área da equipa de Chouto, José Lourenço não consegue agarrar e o capitão bempostense aproveita para empurrar o esférico para o fundo das malhas forasteiras.

Atendendo ao domínio inicial de Bemposta e por ter chegado cedo ao golo, parecia que os comandados de Nelson Marques iriam ter uma tarde mais descansada que o esperado. Puro engano.

IMG_2443
Primeiro golo de Bemposta. João Oliveira (numero 6), aproveita a falha de João Lourenço para abrir a contagem.

Recompôs-se a equipa do concelho de Chamusca, que rapidamente equilibrou as operações. Após dois avisos de longe, em que num deles obrigou Fresquinho à defesa da tarde (foto de capa), surge o golo do empate aos 18 minutos. Ficamos sem saber se Miguel Cordeiro queria cruzar ou rematar, o que é certo é que o cruzamento-remate em arco passa toda a área de Bemposta sem que ninguém lhe toque e entra junto ao poste esquerdo da baliza de Fresquinho. Com o golo alcançado a equipa do Choutense remete-se a uma toada de expectativa, respondendo em contra-ataque ao futebol mais ofensivo dos bempostenses. Sem grandes lances de perigo junto das balizas chegamos ao intervalo com um empate a um golo.

A segunda parte começa com uma perdida incrível da equipa de Chouto. Logo no primeiro minuto, Marco Santos (um dos melhores “artilheiros” dos campeonatos distritais de outras épocas) e André Luís surgem completamente livres na cara do guarda-redes de Bemposta, e André Luís só com a baliza pela frente atira de cabeça ao poste. Foi o “canto do cisne” para o Choutense. A partir dai o Bemposta FC, tomou conta do jogo, teve mais posse de bola,  mas no último quarto de terreno mostrou muito desacerto. Atacou muito, mas não atacou bem e diga-se que a defesa do Choutense ia estando muito concentrada e atenta.

Até que de tanto porfiar e numa altura em que se atacava mais com o coração do que com a cabeça, André Marques aos 79 minutos de jogo, num remate acrobático e vistoso a aproveitar um cruzamento da esquerda do seu ataque, faz o 2-1, para loucura do público, jogadores e treinadores de Bemposta. Foi um golo festejado como se de um titulo se tratasse.

IMG_2550
Segundo golo de Bemposta apontado por André Marques, num pontapé acrobático de pé esquerdo.

Até final e nos cinco minutos de desconto dados pelo árbitro pouco ou nada se jogou.

Vitória justa de Bemposta que lhe vale a liderança com cinco pontos de avanço, perante um adversário que vendeu cara a derrota, que demonstrou boa organização coletiva e que foi aguentando as investidas do adversário até ter frescura física para isso.

Trabalho sem influência no resultado do trio de arbitragem. A equipa de Bemposta reclama duas grandes penalidade, mas em ambos os casos a decisão de Bandeira Martins pareceu-nos correcta, nada assinalando. Disciplinarmente agiu em conformidade quando assim se justificou.

Ficha do jogo:

Parque Desportivo Eduardo Soares Mendes

IMG_20151213_142850

Árbitros: Bandeira Martins, Luís Martins e João Ribeiro

IMG_2430

Bemposta FC

Fresquinho, Élio, Badocha, Luís Cordeiro, Camões, Rafa, João Oliveira, Luís Santos (Pardal), Gonçalo, Menotty (André Silva) e Gala (André Marques)

Suplentes: Ricardo Dias, André Marques, André Silva, João Farinha, Casacão e Pardal

Treinador: Nelson Marques “Calor”

IMG_2432
Bemposta Futebol Clube

GD Choutense

João Lourenço, João Rodrigues, Tiago Godinho, André Luís (Bruno Campos), João Pires, Hugo Ferreira, João Mateus, Miguel Cordeiro (Pedro Rosa), Sérgio Fung, Carlos Mourato (Márcio Costa) e Marco Santos

Suplentes: Paulo Pina, Miguel Mateus, Bruno Campos, André Santos, Pedro Rosa e Márcio Costa

Treinador: José Adriano

IMG_2434
Grupo Desportivo Choutense

(o treinador não pode comparecer ao jogo, tendo orientado a equipa o guarda-redes suplente Paulo Pina)

Marcadores: João Oliveira e André Marques; Miguel Cordeiro

IMG_2436
João Oliveira recebe de Helder Herrero, Presidente do Bemposta Futebol Clube, a distinção de Jogador do Mês, referente a novembro de 2015.

 

A opinião dos treinadores:

Nelson Marques “Calor” (Bemposta)

IMG_2521
Nelson Marques

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma vez que o treinador do Choutense não pode acompanhar a equipa neste jogo em Bemposta, ninguém da equipa do concelho de Chamusca se mostrou disponível para falar a mediotejo.net

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here