Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL INATEL: Antevisão da 6ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol

Domingo, 6 de dezembro, pelas 15 horas joga-se a penúltima jornada da primeira volta do Campeonato Distrital de Futebol da Inatel, Agência de Santarém.

- Publicidade -

No Grupo A, destaque para o derbi do concelho de Mação, com o ingrediente extra de ambas as equipas lutarem pela passagem à fase seguinte, mas que revelam alguma irregularidade exibicional e de resultados. Os Envendos, que ainda não ganharam em casa, se vencerem ficam com dupla vantagem sobre o seu adversário. Ultrapassa-o na classificação e ainda poderá aumentar a vantagem pontual pois já folgou. Do outro lado, estará uma equipa recheada de bons elementos individuais e que sabem que a sua margem de erro começa a aproximar-se do zero, se querem mesmo jogar a série 1. Em Amoreira, antevê-se grandes dificuldades para as Arreciadas que enfrentam uma equipa candidata a vencer todos os jogos que disputa. No Rossio ao Sul do Tejo, a União Rossiense recebe a equipa de Rio de Moinhos. Perspectiva-se um jogo equilibrado principalmente se os riomoinhenses não se apresentarem na máxima força, pois se tiverem o grupo todo disponível para o jogo são favoritos a somar os três pontos, perante uma jovem equipa rossiense que demora a conciliar exibições com resultados.

Para o Grupo B, disputam-se duas partidas que poderão, ou  não, clarificar as contas do grupo. Em Sardoal, a equipa de Venda Nova a recuperar na classificação recebe o líder, e vai querer aproveitar o fator casa para se aproximar de uma equipa de São Facundo, que parece ter capacidade de somar pontos em todos os campos. O empate poderá ser visto como um mal menor para os homens do concelho de Abrantes. Na concavada, a equipa da casa parte com algum favoritismo para o jogo e jogando em casa não quererá desperdiçar a oportunidade de fugir ao pelotão perseguidor. Do outro lado estará uma equipa de Carvalhal que sabe que a derrota a deixará muito longe do apuramento e que nos jogos fora ainda não conseguiu somar qualquer ponto. Em Vila de Rei, parece jogar-se a partida mais desequilibrada. O favoritismo pende todo para a moralizada equipa do Vilarregense que perante o ultimo classificado tem tudo para somar mais três pontos e ainda ter um ouvido no que se passa em Sardoal e Concavada.

- Publicidade -

No Grupo D haverá conferência de lideres no Chouto. Choutense a jogar em casa não vai querer sair do topo da classificação, sabendo que se não vencer complica a sua vida, uma vez que na jornada seguinte jogará com a Bemposta. Para o Paço dos Negros, que já folgou, a vitória será ótimo mas o empate não será mau. Na Raposa, à equipa da casa restará jogar para a melhor classificação possível, enquanto que o Marianos e Murta acalentam ainda alguma esperança de poder discutir o apuramento. Nos Foros do Arrão, a equipa de Bemposta parte como favorita à vitória e se o conseguir ganhará vantagem, pelo menos, sobre um dos atuais adversários na liderança, mas terá que ir com cautelas, pois o ultimo resultado da equipa do Foros do Arrão em Paço dos Negros, deixa no ar alguma desconfiança sobre o real valor e do adversário.

Os quadro completo de jogos para domingo e a classificação atual, nestes três grupos, são os seguintes:

Grupo A
Envendos Ortiga
Amoreira Arreciadas
Rossiense Rio de Moinhos
Folga: Sentieiras

[standings league_id=16 template=extend logo=false]

 

Grupo B
Concavada Lobos de Carvalhal
Venda Nova São Facundo
Vilarregense Alcaravela
Folga: Casais de Revelhos

[standings league_id=17 template=extend logo=false]

 

Grupo D
Choutense Paço dos Negros
Raposense Marianos e Murta
Foros do Arrão Bemposta
Folga: Vale das Mós

[standings league_id=18 template=extend logo=false]

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome