Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Análise da ronda e antevisão à 5ª jornada

Cá estamos nós de volta para a Liga INATEL 18/19 depois de termos feito uma “pausa” para a Taça Amizade. Este fim de semana voltamos às lutas semanais para as equipas conseguirem o tão desejado acesso à Serie 1 nas finais da Liga Inatel…mas foi um regresso difícil, com tanta água pelo meio, pelo que temos de dar uma enorme salva de palmas a todos os intervenientes dos jogos. Foram enormes no sacrifício e vontade de fazer o melhor  pelos seus emblemas, mesmo em condições péssimas para a prática do futebol…

- Publicidade -

Resultados da 4ª Jornada e antevisão da 5ª:

Grupo A:

- Publicidade -

São Facundo 2-3 Água Travessa

Seiça 2-2 Alvega

Rossiense 1-1 Bemposta

Quando as gentes de São Facundo esperavam no café pela hora do jogo o sentimento era de muita fé na vitória no derby, mas eis que chega a equipa de  Água Travessa cheia de coragem e se “atravessa” à frente destas intenções para conseguirem levar os três pontos para casa e abrir assim o seu contador esta época…

Em Ourém, quem saiu de casa com o guarda chuva aberto para ir ver “a bola” não deu o seu tempo por perdido e pôde constatar que se de um lado estão os campeões, do outro lado estavam uns campeões. Nem Seiça nem Alvega venceram o desafio, mas ambas deram um passo seguro rumo à Série 1…

No dia anterior, com menos chuva à mistura, o Rossiense e a Bemposta não conseguiram desatar o nó e com isso falharam a aproximação aos da frente que, quase ao virar da 1ª volta, já começam a ter uma vantagem confortável…

Rossiense e Bemposta empataram 1-1 na última ronda. Foto: mediotejo.net

Próxima Jornada (18 novembro):

Alvega – São Facundo

Água Travessa – Rossiense

Bemposta – Seiça

Alvega vai acabar a 1ª volta a jogar em casa, frente ao São Facundo, tudo malta amiga que se conhece muito bem e com trocas recentes de jogadores no envergar de emblemas. Espera-se um jogo bem disputado, com o Alvega a querer mandar e somar os 3 pontos para começar a segurar um dos dois primeiros lugares. Já o São Facundo vai tentar bater o pé ao favoritismo do Alvega…

Depois de uma vitória na última jornada, espera-se uma confirmação dos resultados positivos e é isso que o Água Travessa vai tentar fazer frente ao conjunto do Rossiense. O conjunto orientado por Paulo Delfino, por seu lado, não pode deixar fugir muitos mais pontos com o perigo do 3º lugar no grupo começar a distanciar-se…

Na Bemposta a recepção ao Seiça deve ser vista como uma oportunidade única de ganhar moral e da equipa da casa conseguir uma 2ª volta mais conseguida. Se uma vitória ou até um empate lhes pode trazer moral, a derrota quase que os “condena” a jogar para o 3º lugar. Mas o Seiça também sabe que vencendo na Bemposta quase garante um pé na Série 1, pelo que se aguarda por mais um jogo bem disputado na luta pelos três pontos…

Grupo B:

Envendos 1-5 Sentieiras

Casais de Revelhos 1-6 São Miguel do Rio Torto

Brunheirinho 1-2 Alcaravela

Nos Envendos esperava-se um jogo muito difícil para as Sentieiras , principalmente naquelas condições atmosféricas, mas desta vez a equipa do concelho de Mação não conseguiu segurar a chuva de golos vindo da equipa do concelho de Abrantes. Uma vitória moralizadora para as Sentieiras. Já o conjunto de Envendos continua sem conseguir vencer em casa mas a conjuntura dos resultados até nem lhes foi muito desfavorável…

Por falar em chuva de golos, que dizer do jogo em Casais de Revelhos e em que a equipa da casa sofreu mais golos neste desafio (6) do que nas 3 primeiras jornadas juntas (5). Resultado histórico para o São Miguel do Rio Torto que também só neste jogo marcou mais golos (6) do que nas 3 primeiras jornadas (4). Caso para dizer: abençoada chuva…

Em casa do estreante Brunheirinho, os jovens do Alcaravela vinham moralizados depois do jogo de Taça Amizade, onde golearam (7-1 a Lamarosa), e certamente não esperavam tanta garra e luta por parte da equipa do Brunheirinho que novamente em casa deixou fugir os primeiros pontos por um golo…

A equipa de São Miguel do Rio Torto joga em casa este sábado com o Envendos. Foto arquivo: mediotejo.net

Próxima Jornada (17/18 novembro):

São Miguel do Rio Torto – Envendos

Sentieiras – Brunheirinho

Alcaravela – Casais de Revelhos

No próximo sábado vamos ter encontro marcado entre São Miguel do Rio Torto e os Envendos, na época passada encontraram-se duas vezes neste campo, e com vitórias claras para os homens de Mação (0-5 e 1-4). Este ano, e depois da goleada na ultima jornada, o conjunto de São Miguel do Rio Torto vai apresentar-se muito moralizado ao contrário dos Envendos, que chega fragilizado depois da goleada sofrida em casa…

No Campo de Sentieiras a recepção ao Brunheirinho é encarada como uma final para vencer e conseguir um “sem falhas” na 1ª volta. Mas já vimos que o Brunheirinho, mais jogo menos jogo, vai pontuar, e um ponto em casa do líder poderá ser um tónico para a 2ª volta…

No campo de Santa Clara esta jornada poderá ter muito em jogo para o futuro da equipa do Alcaravela que, vencendo os Casais de Revelhos, começa a ter pontuação e ambição para chegar à Série 1. Mas é preciso cuidado porque do outro lado vem a experiente equipa dos Casais de Revelhos que a qualquer momento pode “sacar” um coelho da cartola e surpreender os mais distraídos…

Grupo Desportivo do Brunheirinho. Foto arquivo: mediotejo,net

Grupo C:

Vale das Mós 0-3 Bairrense

Vilarregense 1-0 Mouriscas

Carvalhal 3-2 Concavada

Em Vale das Mós os resultados tardam em aparecer, mas não é por ai que os jovens deixam de lutar e dão tudo em campo até ao ultimo minuto. Desta vez foi o Bairrense quem os visitou e teve de suar para chegar a vitória e trazer os pontos que neste momento os colocam na luta pela Série 1…

Em pleno centro geodésico de Portugal, em dia de dilúvio, o Vilarregense bem tentou conseguir uma vitória descansada para se conseguir “abrigar” da chuva, mas a valente equipa de Mouriscas nunca baixou os braços e vendeu bem cara a derrota, derrota essa que implica um agrupamento quase geral de 5 equipas para 2 poleiros…

Por falar em 5 equipas para 2 poleiros, uma pequena surpresa no Carvalhal com a equipa da casa a superar o actual líder Concavada, que vinha de 3 vitórias nas 3 primeiras jornadas. O equilíbrio neste grupo é gritante e ninguém está ao abrigo de surpresas, e tanto o Carvalhal como a Concavada não duvidam disso…

Próxima Jornada (18 novembro)

Mouriscas – Vale das Mós

Bairrense – Carvalhal

Concavada – Vilarregense

Na última jornada da 1ª volta as Mouriscas vão receber o Vale das Mós e vão querer vencer para não desarmarem na frente uma vez que um deslize com o Vale das Mós pode ser fatal. Por seu lado, o Vale das Mós sabe que a tarefa neste grupo é árdua, mas as surpresas acontecem quando menos se espera e o Vale das Mós já começa a merecer uma alegria…

No Bairro este jogo vai começar a definir quem pode chegar mais longe. O Bairrense em casa não pode desperdiçar pontos e o Carvalhal sabe que amealhando pontos fora vai conseguir manter-se na corrida e tornar-se uma equipa perigosa nas contas à Série 1…

Num grupo tão equilibrado, nada melhor que acabar com um “choque” entre os dois lideres. A Concavada, que vem de dois maus resultados, certamente procurará recuperar o tempo perdido e não vai querer dar mais abébias em casa. Mas para isso vão ter de ultrapassar o Vilarregense, equipa que depois de perder na 1ª jornada nunca mais deixou de vencer e chega à Concavada com a moral em alta…

Concavada recebe este domingo o Vilarregense. Foto arquivo: mediotejo.net

*A análise da jornada por Telmo Gomes, gestor do blogue ‘Cantinho do 1º Andar’

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome