Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Inatel): Amoreira vence derbi concelhio na Concavada

6 de fevereiro de 2015, 15 horas, Concavada

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Futebol de Santarém da Inatel

Clube Desportivo e Recreativo da Concavada 1 – Centro Cultura e Desporto de Amoreira 4

- Publicidade -

Partida aguardada com grande expetativa atendendo ao que as equipas tinham feito na jornada anterior. A Concavada tinha vencido e convencido em Bemposta e a Amoreira tinha sido surpreendida em casa pela Sabacheira, pelo que uma vitória da equipa era passo de gigante para o apuramento, enquanto que a Amoreira tinha mesmo que vencer para não correr o risco de se atrasar perigosamente na classificação.

Começou melhor a equipa da Concavada, que nos primeiros dez minutos teve o sinal mais na partida, no entanto à medida que o tempo ia decorrendo, a Amoreira ia assentando o seu jogo e equilibrando as operações dentro das quatro linhas, verificando-se uma inversão do sentido do jogo à passagem dos vinte minutos com o golo da Batex. Livre cruzado para área de Concavada, o guarda-redes e a defesa não se entenderam e a bola entra direta na baliza dos visitados.

CDRC vs Amoreira 030 a
Golo da Amoreira. Foto Paulo Soares

Os homens da casa sentiram grandes dificuldades em apresentar um futebol ligado, praticando um futebol mais direto, levando a bola a andar muitas vezes pelo ar, o que se estranhou atendendo à qualidade técnica de alguns dos seus jogadores. A Amoreira com um futebol mais trabalhado, mais apoiado e sempre com Marco Cadete (melhor em campo) a fazer a diferença e provocar desequilíbrios, ia conseguindo ter as operações controladas, o que se traduziu, sem surpresa, na obtenção do 2-0 por Cláudio (apareceu isolado na frente de Tiago e não desperdiçou) a dez minutos do intervalo.

Ao intervalo registava-se um justo 0-2.

No segundo tempo, voltou a entrar melhor a equipa da casa, que conseguiu chegar ao golo nos primeiros cinco minutos por Tiago Branco, num bom pontapé de longe. Com 1-2 no marcador a Concavada galvanizou-se e foi à procura do empate, foi tentando, mas o futebol praticado não o mais profícuo, não conseguindo por a bola no chão. Reagiu bem a Amoreira ao golo sofrido, com Hugo Grácio, num remate forte a enviar a bola ao poste de Nuno António. Toada de parada e resposta até aos últimos dez minutos, altura em que a Concavada dá o tudo por tudo, deixando os espaços necessários para a experiente equipa de Amoreira explorar. Aos 72 e 77 minutos dois golos quase a papel químico. Marco Cadete cruza milimetricamente para área de Concavada e da primeira vez foi Hugo Grácio a corresponder da melhor forma, de cabeça na zona da grande penalidade, e na segunda foi Gil com o mesmo gesto técnico a colocar ponto final no jogo com o 1-4.

Dois bons golos da Amoreira a fechar uma boa partida de futebol, em que os forasteiros foram melhores que a equipa da casa, sendo que a vitória não sofre contestação. Duas equipas que, pelo seu valor e qualidade futebolística vão lutar pelo apuramento para a fase a eliminar.

Marco Cadete
Marco Cadete foi o melhor em campo. Foto Paulo Soares

Paulo Neves e seus pares tiveram uma tarde ao seu nível, rubricando um bom trabalho.

Ficha do jogo

Campo de jogo de Concavada

Árbitro: Paulo Neves

CDRC vs Amoreira 020 a
Trio de arbitragem e capitães de equipa na escolha de campo. Foto Paulo Soares

CDR Concavada

Nuno António, Merca, Tiago Barão, Mata, João António, João Pires, Daniel Lopes, Pica, Tiago Branco, Luís Barão e Ricardo Pasteco

Suplentes: Nuno Coxinho, Daniel Barão, Hugo Branco, Pedro Rodrigues, Miguel Rentes, Paulo e Edgar Soares

Treinador: Gonçalo Vicente

Concavada
Onze da Concavada. Foto Paulo Soares

CCD Amoreira

Tiago, Marco Cadete, Fábio Duque, Pinga, Fábio, Batex, Marquitos, Mauro, Marlon, Cláudio e Hugo Grácio

Suplentes: Luis Eufrásio, Bá, Fortes e Gil

Treinador: Tó Santos

Amoreira
Onze da Amoreira. Foto Paulo Soares

Marcadores: Tiago Branco (45′) ; Batex (21′), Cláudio (30′), Hugo Grácio (72′), Gil (77′)

Foto Paulo Soares
Foto Paulo Soares

CDRC vs Amoreira 024 a (1)
Foto Paulo Soares

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here