Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Alvega vence em Rossio num jogo com oito golos (C/AUDIO e FOTOS)

Numa tarde de céu nublado com temperaturas baixas, a equipa da casa, a União Desportiva Rossiense, recebia a equipa de Alvega, num jogo que prometia ser de qualidade, e que teve muitas oportunidades e bastantes golos. Foram muitas as pessoas que se deslocaram ao campo sintético do Rossio para assistir a este encontro, entre o 4º e 2º classificados, respectivamente. Estavam, assim, reunidas todas as condições para um bom jogo de futebol.

- Publicidade -

Santana organiza mais uma jogada de ataque da equipa de Alvega.

A equipa visitante entrava melhor na partida e, logo aos 2 minutos, Vítor Lúcio rematava de cabeça por cima da trave da baliza de Nuno, após um pontapé de canto marcado por Eduardo Catarrinho.

- Publicidade -

As oportunidades flagrantes de golo eram escassas e foi aos 16 minutos que tivemos o primeiro golo da partida. Pontapé muito longo do guarda-redes do Alvega, Tiago Mendes, com a bola a sobrevoar toda a defensiva Rossiense e encontra Miguel Ângelo que, isolado, não facilitou e fez o 0-1.

Muita entrega de todos os jogadores durante todo o tempo de jogo.

A equipa da casa procurava responder, sobretudo através de bolas paradas ou com a velocidade dos seus extremos, Fábio e Rodrigo, mas a formação de Alvega respondia com eficácia. Na primeira parte, os adeptos da equipa visitante ainda festejaram duas vezes.

Primeiro, numa boa jogada individual, João Almeida ultrapassa os adversários e já dentro de área faz um remate colocado e em arco, fora do alcance do guarda-redes. A bola entrava junto ao poste, fazendo o 0-2. Ainda antes do intervalo, o Alvega voltava a ampliar a vantagem. Tentativa de sair a jogar por parte da equipa da casa, a bola é colocada no seu guarda-redes mas, após dominar o esférico, deixou-se antecipar e Pedro Rodrigues, muito oportuno, tirou-lhe a bola e foi só desviar para o 0-3.

As equipas foram para o intervalo, numa primeira parte com três golos, mas não com muitas ocasiões para fazer mais. De registar que o jogo esteve muito tempo parado porque um jogador da equipa da casa se lesionou e teve de receber assistência hospitalar. Desejamos as melhoras ao atleta da União Desportiva Rossiense.

Jogo com 8 golos, muito bem disputado. As equipas procuravam reagir sempre bem ao golo sofrido, o que aconteceu.

As equipas voltavam para a segunda parte. A União Desportiva Rossiense procurava dar resposta a uma primeira parte menos conseguida e foi isso que aconteceu. Nos primeiros 5 minutos a equipa visitada conseguiu reduzir a desvantagem. Grande passe em profundidade para Rodrigo que, após uma recepção orientada, fica frente-a-frente com o guarda-redes adversário e faz uma boa finalização, marcando o primeiro golo da sua conta pessoal. Estava feito o 1-3.

Pouco depois, era novamente Rodrigo que causava perigo junto da baliza visitante. Grande passe em profundidade de João Rodrigues, que descobre o extremo, mas o remate sai para uma boa intervenção de Tiago.

A equipa da casa nunca desistiu de procurar um resultado diferente, fazendo uma boa segunda parte.

A equipa de Alvega procurava responder a uma melhor fase da equipa Rossiense e, numa jogada individual de João Almeida, este faz chegar a bola a Pedro Santos que remata para defesa de Nuno.

Instantes depois, a equipa de Alvega voltava a marcar. Pedro Santos, mais conhecido por “Kanixe”, aparece com o esférico controlado na linha de fundo e, num cruzamento remate, faz a bola entrar na baliza da equipa da casa. Estava feito o 1-4.

O jogo estava num bom ritmo e, praticamente de seguida, Morais, jogador da equipa do Rossio, rematou em boa posição mas, quando o esférico ia no caminho para o golo, Tiago evitou in extremis que a bola entrasse.

4º golo da equipa de Alvega, marcado por Pedro Santos “Kanixe”.

A equipa da casa nunca baixou os braços e beneficiou de uma oportunidade através de um castigo máximo para reduzir novamente. Rodrigo, na marca de grande penalidade, não facilitou e marcou o seu segundo golo. O resultado ficou em 2-4.

As equipas procuravam sempre responder da melhor maneira aos golos sofridos e Pedro Rodrigues, avançado da equipa de Alvega, fez aquilo a que se chama “golaço”. Num remate forte, à entrada da área, faz a bola entrar junto ao canto superior esquerdo, e o guarda-redes nada podia fazer para evitar o golo. Estava feito o 2-5, num golo espetacular.

A próxima jornada do campeonato será disputada no fim-de-semana de 6 de Janeiro.

Mas, como disse anteriormente, adivinhava-se resposta da equipa da casa. Num livre exemplarmente batido por Pipo, capitão de equipa do Rossio, fez o esférico chegar ao segundo poste, onde apareceu Dinga que, de cabeça, fixaria o resultado final em 3-5.

Não houve mais lances dignos de registo até ao final da partida. Um jogo interessante de seguir, com muitos golos e com muita entrega por parte de todos os jogadores em campo. Bom espetáculo de futebol da Liga Inatel.

Ficha de jogo: 

União Desportiva Rossiense:

Nuno; Marco; Pipo; João; Leandro Bruno; Sandro; Zé Rafael; Morais; Lúcio; Rodrigo e Fábio.

Suplentes: Hugo Miguel e Dinga.

11 Inicial União Desportiva Rossiense.

Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega:

Tiago Mendes; Vítor Lúcio; André Marques; António Santana; João Almeida; Jorge Guerreiro; João Farinha; Miguel Ângelo; Luís Barão; Eduardo Catarrinho e Pedro Santos.

Suplentes: Francisco Barão; Carlos Matos; David Peres; Duarte Calado; Pedro Rodrigues e Diogo Delgado.

11 Inicial da equipa de Alvega.

Equipa de arbitragem:

Júlio Paixão; Paulo Marques e José Fernandes.

Equipa de arbitragem e os respectivos capitães.

GOLOS: Rodrigo (2); Dinga – União Desportiva Rossiense

Miguel Ângelo; João Almeida; Pedro Rodrigues (2); Pedro Santos “Kanixe” – Alvega

No final da partida ouvimos os dois treinadores:

Carlos Francisco – Treinador União Desportiva Rossiense.

 

Miguel Ângelo, treinador AMF Alvega (foto: mediotejo.net)

 

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome