Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Inatel | Alcaravela explora velocidade para vencer em São Miguel do Rio Torto (C/AUDIO)

Numa tarde de muito calor e de algum vento, no Campo Farinha Pereira, em São Miguel do Rio Torto, a equipa da casa recebia o GD Alcaravela na ronda inaugural da 1ª fase do campeonato de Inatel do distrito de Santarém. Foram muitas as pessoas que se deslocaram para assistir a esta partida, estando todas as condições reunidas para um excelente espectáculo de futebol. E assim sucedeu, num jogo bem disputado e que teve cinco golos. O Alcaravela marcou mais e foi um justo vencedor apesar da entrega e valia da equipa de São Miguel do Rio Torto.

- Publicidade -

Na primeira parte, a equipa da casa teve mais posse de bola e, com remates de longa distância, procurava chegar ao golo.

A equipa da casa assumia o jogo, procurando um futebol mais rendilhado, alterando entre passes curtos e longos, na procura de atacar da melhor forma a baliza adversária. A equipa visitante, por sua vez, tentava explorar mais o contra-ataque, fazendo passes em profundidade para as costas da defesa do S. Miguel.

- Publicidade -

Aos 6 minutos, tínhamos o primeiro remate à baliza. Canto do lado esquerdo e Cabaço, o capitão da equipa da casa, apareceu ao segundo poste e rematou de primeira, mas a bola saiu muito por cima. No minuto seguinte, Alegria rematou de muito longe, mas o guarda-redes do Alcaravela agarrou a bola à segunda tentativa. Os remates da equipa visitada sucediam-se e Cabaço voltou a procurar o golo, num remate de pé esquerdo que passou um pouco por cima da barra.

Uns minutos depois, bola no lado esquerdo do ataque da equipa visitante e João Gaspar cruza para Vítor Pissarreira que, de primeira, remata muito por cima. Logo depois, Paulo Silva coloca o esférico em profundidade, nas costas da defesa do S. Miguel e Duarte Lopes, numa excelente recuperação, consegue cortar a bola, mas esta vai na direcção da sua baliza, quase fazendo auto-golo.

Jogo muito bem disputado no Campo Farinha Pereira.

O GD Alcaravela ao explorar a velocidade dos seus extremos tornava-se muito perigoso e, foi numa bola metida em profundidade no lado direito do ataque que, João Alves consegue fazer um bom cruzamento para a área onde encontrou Tiago Gaspar que, de cabeça, remata ao lado da baliza defendida por João Carlos.

Aos 40 minutos chega o lance mais perigoso da equipa visitante na primeira parte. Livre no lado esquerdo batido por Tiago Gaspar, a bola foi bombeada para o segundo poste mas, com a ajuda do vento, esta alterou um pouco a sua trajectória e quase que enganava João Carlos, que evitou o golo numa boa defesa. Ainda se gritou golo nas bancadas, mas o resultado ao intervalo seria um empate sem golos.

No início da segunda parte, logo aos 5 minutos, numa jogada individual de João Gaspar, o mesmo ultrapassa um opositor e cruza rasteiro ao segundo poste, onde encontra Tiago Gaspar que desvia para o 0-1. Estava feito o primeiro golo da partida, e era para a equipa visitante.

Tiago Gaspar fazia o primeiro golo do encontro para a equipa do GD Alcaravela.

De seguida, a equipa visitante, comandada por Rui Serras, explorava novamente o contra-ataque. O esférico é colocado em profundidade para o camisola 19, João Gaspar, que numa jogada de 2 para 1, tenta passar para o seu colega que aparecia ao segundo poste, mas há um bom corte do defesa do S. Miguel que, por azar, deixa a bola nos pés de João Gaspar que remata forte, para uma excelente intervenção de João Carlos.

O Alcaravela estava melhor na partida e ia acabar por dilatar a vantagem. Canto no lado esquerdo do ataque, a bola é colocada no “coração da área” e Bruno Pita salta mais alto do que os seus adversários fazendo de cabeça o 0-2 para a sua equipa.

Aos 63 minutos, Flávio, avançado da equipa de S. Miguel cai na área. São muitos os pedidos de penalti, mas o árbitro manda jogar. Aos 70 minutos há mais uma jogada com muita polémica. Bola metida nas costas da defesa do Alcaravela e Miguel Jesus faz golo para a equipa da casa, mas o auxiliar marcou fora-de-jogo, gerando novamente muitos protestos.

Na próxima jornada, a equipa da casa desloca-se ao campo das Sentieiras. O GD Alcaravela joga em sua casa, diante dos Envendos.

Aos 77 minutos, o GD Alcaravela ampliava a vantagem. Bola colocada nas costas da defesa e, Tiago Gaspar só com o guarda-redes pela frente, desvia com muita calma para o 0-3. Poucos minutos depois, o S. Miguel chegava ao golo. Livre no lado direito, o defesa da equipa visitante não consegue aliviar o esférico e Gil desvia para o 1-3.

A equipa da casa tentava reduzir a desvantagem e, numa saída para o ataque, com a sua equipa toda balanceada na frente, a bola é perdida a meio campo e Tiago Gaspar, jogador do Alcaravela, corre com a bola controlada e depois assiste Marco Torres, que desvia para o 1-4. Estava feito o resultado final.

Um jogo disputado com intensidade, com alguns lances polémicos e com cinco golos. Bom jogo de futebol, num resultado que se nos afigura pesado para a equipa da casa. Vitória justa do ALcaravela, com o São Miguel a prometer também praticar bom futebol esta época.

Ficha de jogo:

S. Miguel Rio Torto:

João Carlos; Terças; Alegria; João Serra; David Fontinha; David Cabaço; Miguel Jesus; Duarte Lopes; Diogo Martins; Flávio e Paulo.

Suplentes: Tiago; Gil; João Nuno; Zé Miguel; Duarte; Miguel Cabaço e Manuel Gaio.

11 Inicial S. Miguel Rio Torto.

GD Alcaravela:

Vasco Lopes; Paulo Silva; Daniel Gonçalves; Eduardo Góis; Bruno Santos; Bruno Pita; Tiago Gaspar; Eduardo Dias; João Gaspar; João Alves e Vítor Pissarreira.

Suplentes: João Simão; Duarte Batista; Marco Torres; António Serras; David Martins; Rui Pita e Paulo Silva.

Plantel GD Alcaravela.

Equipa de arbitragem:

Fernando Serras; José Pratas; Paulo Estrada.

Equipa de arbitragem com os respectivos capitães.

Golos: Gil – S. Miguel Rio Torto.

Tiago Gaspar (2); Bruno Pita e Marco Torres – GD Alcaravela.

No final da partida, ouvimos os dois treinadores.

Bruno Miguel-Treinador do S.Miguel.

 

Rui Serras – Treinador GD Alcaravela.

 

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome