Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | I Divisão Distrital arranca a 16 de setembro e tem sorteio esta segunda-feira

A Associação de Futebol (AF) de Santarém já tem definida a calendarização da temporada 2018/2019 sendo que o sorteio do campeonato distrital da 1ª divisão vai decorrer na segunda-feira, dia 20 de agosto, às 20:30, com a participação de 14 equipas.

- Publicidade -

Na 1ª divisão distrital participam esta época as equipas de Alcanenense (treinador: João Belbute), Cartaxo (Akil Momade), União de Santarém SAD (Mário Ruas), União de Almeirim (Mário Nelson), União de Tomar (Lino Freitas), Ferreira do Zêzere (Eduardo Fortes) Ouriense (Marco Ramos), Amiense (Jorge Peralta), Torres Novas (Nando Costa), Coruchense (André Luís), Marinhais (António Simões), Samora Correia (Luís Costa), Glória do Ribatejo (Rogério Fernando), e Fazendense (Gonçalo Carvalho).

A temporada, que começa a 8 e 9 setembro com as provas dos árbitros, tem o primeiro jogo no dia 12 setembro, uma quarta-feira, em Torres Novas, com a disputa da Supertaça Dr. Alves Vieira, em jogo que vai opor Mação (campeão da época transata) e União de Tomar (vencedor da Taça do Ribatejo).

- Publicidade -

O União de Tomar conquistou na época 2017-2018 a Taça do Ribatejo, vencendo o Mação. Foto: mediotejo.net

O campeonato da 1ª divisão distrital começa a 16 de setembro e termina a 5 de maio, ao passo que o campeonato da 2ª divisão distrital arranca a 7 de outubro e termina a 30 de maio, sendo composto por duas séries. Neste caso, as inscrições para a nova época ainda estão em curso, terminando o prazo de inscrição a 31 de agosto. O sorteio está agendado para dia 11 de setembro, às 20:30.

A Taça do Ribatejo, cuja final está agendada para 4 de maio de 2019, arranca no dia 30 de setembro, estando o sorteio dos grupos da Prova Rainha da AF Santarém marcado para dia 12 de setembro. No futebol feminino, o sorteio da 1ª divisão distrital decorre a 18 de setembro. O Ouriense, de Ourém, é a representante distrital no campeonato nacional.

Plantel da equipa da Associação Desportiva de Mação que disputa a série C do Campeonato de Portugal. Foto: mediotejo.net

Ainda no futebol sénior, destaque para os representantes do distrito de Santarém na Taça de Portugal (Fátima, Mação, União de Tomar e Torres Novas) e Campeonato de Portugal, série C, com as equipas de Mação e Fátima. A 1ª eliminatória da Taça de Portugal disputa-se a 9 de setembro com os jogos Idanhense – União de Tomar, Condeixa – Mação, Oleiros – Fátima, e Amigos da Paz – Torres Novas. O Campeonato de Portugal começou no dia 12 de agosto, tendo o Mação vencido em Alverca por 1-2, recebendo em Mação o União de Leiria na 2ª jornada. O Fátima estreia-se no domingo, em casa, perante o Sertanense.

No futsal, a Supertaça, que vai opor ‘Os Patos’, de Rossio ao Sul do Tejo (campeões distritais) e o Coruche (vencedor da Taça Ribatejo) está agendada para dia 26 de setembro (uma 4ª feira), ao passo que o Campeonato Distrital de Seniores Masculinos arranca a 29 de setembro e termina a 27 de abril.

Clube Desportivo “Os Patos”.

‘Os Patos’ vão disputar o Campeonato Nacional da 2ª divisão, competição com início agendado para 22 de setembro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome