Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Ferreira do Zêzere impõe derrota caseira ao líder Pego e fica perto da liderança (com áudio)

31 de janeiro de 2016, 15 horas, Pego

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Casa do Povo do Pego 0 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Desde o apito inicial se percebeu que ambas as equipas queriam ter o controlo do jogo e, nesse particular, esteve melhor a equipa de Ferreira do Zêzere que cedo mostrou estar no Pego para não perder. Os pegachos entraram com menos intensidade do que tem sido hábito, pelo menos nos jogos em casa, e isso ia fazendo com que os comandados de Rui Bugalhão tivessem mais posse de bola e que a fossem circulando sem pressas entre os seus jogadores, espreitando sempre que podiam o ataque. Nos primeiros 30 minutos não temos registo de qualquer jogada de perigo junto das balizas. Nando Costa do banco ia tentando corrigir as coisas dentro das quatro linhas mas as indicações não surtiam o efeito desejado. Aos 36 minutos surge o lance que marca a partida. Livre sobre a esquerda do ataque dos homens da “Capital do ovo”, a bola é batida forte para a área pegacha, bate à frente de Norberto (pareceu-nos que não mediu bem a trajetória da bola), ficando a sobre a linha de golo, onde mais rápido, Geraldo, empurra para o fundo das redes da casa. O Pego tentou reagir ainda antes do intervalo, procurou o empate, mas nem tudo o que fazia era feito da melhor forma e também, diga-se, se os ferreirenses com 0-0 já eram uma equipa compacta não dando muitos espaços aos pegachos, em situação de vantagem mais se tornaram, unindo ainda mais as linhas e dando a iniciativa de jogo ao adversário. Nesta toada se chegou ao intervalo com 1-0 no marcador.

IMG_3249
Trio de arbitragem e capitães de equipa. Foto Emanuel Coxinho

Na etapa complementar, os visitados vieram com a disposição de chegar rapidamente ao golo, e como todos sabemos, “depressa e bem, não há quem”, o que fez com que o nervosismo se apoderasse dos pegachos muito cedo, pois não iam conseguindo furar a bem organizada equipa de Ferreira do Zêzere, que ia construindo alguns lances de ataque aproveitando os espaços que os pegachos iam dando nas suas costas. Os azuis e amarelos ainda dispuseram de duas ou três ocasiões de perigo junto da área forasteira, mas não conseguiram ser felizes, numa tarde em que não tiveram uma exibição muito conseguida.

No final dos 90 minutos podemos dizer que o resultado premeia quem mais eficaz foi, ofensiva e defensivamente. Em jogos entre equipas muito iguais, as ocasiões de golo por vezes não abundam e há que aproveitar as poucas que surgem. Foi o que o Ferreira do Zêzere fez, conseguindo uma vitória, que faz depender só de si para alcançar a liderança da Série.

O trio de arbitragem cumpriu a sua missão, sem grandes erros a apontar, no entanto pelo nosso relógio pareceu-nos que o tempo e jogo e o extra não foram respeitados.

IMG_3248
Cumprimento entre as três equipas antes do inicio da partida. Foto Emanuel Coxinho

Ficha do jogo:

Parque de jogos do Pego

Parque de Jogos do Pego
Parque de jogos do Pego

Árbitros: Pedro Freire, Gonçalo Freire e Vasco Pinto

CP Pego

Norberto, Tiago Garrrido, Zé Tomé, João Ruivo, Péron, João Salgueiro (Tiago Marchante), João Bioucas, André Neves, Di Maria (Duarte Calado), Fábio Santos e Diogo

Suplentes: Caio, João Santos, Tiago Marchante e Duarte Calado

Treinador: Nando Costa

SC Ferreira do Zêzere

João Pedro, César, Geraldo, Fábio Dias, João Mendes (Rafael), António Marques, Marco Ferreira, Rato, Celso Alves (Diogo Antunes), Diogo Gaspar e Luís Caetano (João Diogo)

Suplentes: Joel, Duarte Gaspar, Rafael, Diogo Antunes, João Diogo, Daniel Rodrigues e Paulo Pereira

Treinador: Rui Bugalhão

Marcadores: Geraldo

A opinião dos treinadores:

Nando Costa (Pego)

Nando Costa (3)
Nando Costa

Rui Bugalhão (Ferreira do Zêzere)

Rui Bugalhão (Trein)
Rui Bugalhão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome