Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Ferreira do Zêzere entra forte mas experiência do Coruchense falou mais alto (C/AUDIO e FOTOS)

SPORT CLUB FERREIRA ZÊZERE 1 – GRUPO DESPORTIVO CORUCHENSE 3
Campeonato Distrital 1ª Divisão | AF Santarém – 1ª Jornada
Campo Eng. Lopo de Carvalho
Ferreira do Zêzere
16/09/2018

- Publicidade -

Calor intenso em Ferreira do Zêzere, principalmente na primeira parte, não impediu adeptos de verem um bom jogo de futebol (foto: mediotejo.net)

Domingo quente em Ferreira do Zêzere, principalmente na primeira parte, que não afastou a mais de uma centena de adeptos para assistirem ao primeiro duelo entre a equipa da Capital do Ovo e o Coruchense, um dos candidatos ao título deste campeonato. A equipa de Eduardo Fortes entrou bem, a pressionar e a não deixar jogar muito o seu adversário marcando ainda no primeiro quarto de hora, mas a experiente equipa de Coruche falou mais alto, começou a equilibrar o jogo e, a cerca dos dez minutos do intervalo, chegou à igualdade.

- Publicidade -

Com duas alterações de uma assentada já no decorrer da segunda parte, o Coruchense mudou completamente o rumo do jogo. André Luís, além de trocar de jogadores, alterou também a estrutura de jogo, surpreendendo o Ferreira do Zêzere e arrancando para uma boa exibição conseguindo a reviravolta no marcador.

Ferreira do Zêzere entrou mais forte e determinado (foto: mediotejo.net)

O Ferreira do Zêzere entrou forte e determinado e logo aos 2 minutos de jogo, através da marcação de um pontapé de canto do lado direito do seu ataque, obriga Gonçalo Guerra a uma defesa apertada socando a bola e afastando assim o perigo para a sua baliza.

O Coruchense responde e aos 4 minutos ataca pelo lado esquerdo. O seu lateral cruza para a entrada da área onde surge um jogador a rematar, mas Telmo, atento, defende.
Um minuto depois, num lance rápido da equipa de Ferreira do Zêzere, sai cruzamento traiçoeiro onde Gonçalo Guerra, também atento, defende para canto.

Muita luta pela posse de bola (foto: mediotejo.net)

Num bom momento de futebol, aos 10 minutos de jogo surge o primeiro golo da partida e único para a equipa da casa. Miguel cruza para a área e Rato remata forte e colocado para o fundo da baliza defendida por Gonçalo Guerra.

Aos 18 minutos de jogo o Coruche ameaça a baliza de Telmo através de um remate de João Costa mas o guarda-redes leva a melhor e defende. A equipa que viajou de Coruche começa a surgir no jogo com mais intensidade e ao 23 minutos, após um lançamento do lado esquerdo do seu ataque, gera-se alguma confusão à entrada da área do Ferreira do Zêzere sobrando a bola para Rodrigo que remata forte, mas ao lado.

Apesar de início de época, ambas as equipas apresentaram bons momentos de futebol (foto: mediotejo.net)

Durante um período de tempo, o jogo passou-se mais a meio campo na disputa pela bola, numa fase de muito equilíbrio. Aos 34 minutos de jogo, o árbitro da partida, Rui Inácio, assinala livre à favor do Coruchense à entrada da área descaído para o lado esquerdo. João Costa remata para a direita de Telmo, mas o guarda-redes não chega à bola e esta acaba no fundo da baliza. Estava assim restabelecida a igualdade no marcador.

Aos 42 minutos, Eduardo Fortes vê-se obrigado a fazer uma alteração por lesão de Zé, fazendo entrar Abel. Ao intervalo o treinador de Ferreira do Zêzere volta a mexer na equipa entrando Diogo para o lugar do capitão e marcador do golo Rato.

Heta foge ao seu adversário (foto: mediotejo.net)

O início da segunda parte começa com equilíbrio e aos 11 minutos uma entrada dura de Espadinha sobre o seu adversário de Coruche vale-lhe a cartolina amarela. O primeiro lance com algum perigo nesta segunda parte surge aos 13 minutos através de um remate cruzado de Kevin à baliza de Telmo, mas sai ligeiramente ao lado.

Remate fora da área leva perigo à baliza de Telmo (foto: mediotejo.net)

Com 17 minutos de jogo, André Luís decide fazer dois alterações de uma assentada. Entra Mikel para o lugar de Luís Carlos e Lourenço para o lugar de Heta. Com estas alterações o treinador de Coruche muda também a estrutura de jogo e aqui começa a superioridade no jogo.

Mais pressão sobre o adversário e mais posse de bola. O recém entrado Lourenço puxa Rafa, quando este ia embalado para a baliza ainda no meio campo, e vê amarelo, decorridos 22 minutos.

Muita luta a meio campo (foto: mediotejo.net)

O Ferreira do Zêzere, através de um cruzamento na marcação de um livre aos 25 minutos leva perigo à baliza adversária, com a cabeçada do avançado da Capital do Ovo a levar a bola a passar ao lado do poste. Num lance divido na área do Ferreira do Zêzere, Telmo fica lesionado e o jogo é interrompido.

Dois minutos depois é a vez de Eduardo Fortes responder com dupla substituição. Entra Gustavo para o lugar de Miguel e sai Rafa para dar lugar a Cláudio. Rui Inácio assinala falta do defesa de Coruche aos 33 minutos de jogo à entrada da área. O Ferreira do Zêzere faz uma jogada ensaiada mas o remate forte sai por cima da baliza de Gonçalo Guerra.
Logo após a marcação do livre, o Coruche faz sair Kevin e entra Tiago Firmino.

Eduardo Fortes dando instruções aos seus jogadores (foto: mediotejo.net)

Com as alterações táticas e de jogadores por parte da equipa de Coruche e algum desgaste da equipa da casa, começam a surgir resultados. Joel ganha a bola à entrada da área e num remate forte e colocado dá a volta ao marcador, fixando o resultado em 1-2.

Eduardo Fortes com a equipa a perder volta a mexer na equipa aos 41 minutos colocando João Mendes no lugar de Nuno Lopes.

João Costa foi o autor do golo do empate (foto: mediotejo.net)

Mas era o Coruchense quem dominava o jogo e aos 44 minutos Joel bisa no jogo. Fugindo aos seus adversários, remata forte e a bola entra na baliza sem qualquer hipótese para Telmo. Estava feito o 1–3 no marcador.

Telmo estica-se mas a bola levava o selo de golo (foto: mediotejo.net)

Os minutos finais viriam ainda ser de sufoco para a equipa da casa sofrendo duas situações de perigo para a baliza defendida pelo guardião Telmo. Vitória justa do Coruchense. Boa prestação da equipa da arbitragem.

FICHA DE JOGO:
SPORT CLUBE FERREIRA DO ZÊZERE
Telmo; Espadinha; Renato; Dani; Nuno Lopes (João Mendes); Bruno; Zé (Abel); Rato (Diogo); Oliveira; Rafa (Cláudio) e Miguel (Gustavo).

Sport Clube Ferreira do Zêzere (foto: mediotejo.net)

GRUPO DESPORTIVO CORUCHENSE
Gonçalo Guerra; Rodrigo; Cajarana; Heta (Lourenço); Capeto; Semeano; João Costa; Kevin (Tiago Firmino); Joel; Luís Carlos (Mikel) e Sadjó.

Grupo Desportivo Coruchense (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Rato; João Costa e Joel Simões (2).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Inácio; Fábio Pires e Guilherme Marques.

Equipa de arbitragem liderada por Rui Inácio (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Luís Carlos; Espadinha e Lourenço.

No final do encontro ouvimos os técnicos de ambas as equipas:

Eduardo Fortes, treinador SC Ferreira do Zêzere (foto: mediotejo.net)

André Luís, treinador GD Coruchense (foto: mediotejo.net)

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome