Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Ferreira do Zêzere empata Alcanenense e soma primeiro ponto da época (c/ÁUDIO e FOTOS)

SC FERREIRA ZÊZERE 0 – AC ALCANENENSE 0

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 3ª jornada – 03/10/2021

Campo Eng. Lopo Carvalho – Ferreira Zêzere

- Publicidade -

Tarde solarenga em Ferreira do Zêzere com pouco publico no Campo Engenheiro Lopo Carvalho para assistir ao jogo da 3ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão onde o Ferreira do Zêzere, ainda sem qualquer ponto, recebeu o Alcanenense.

Tarde pouco inspirada de ambas as partes com um futebol nem sempre bem jogado com as equipas ainda em construção. Poucos lances de perigo junto das balizas e muita bola pelo ar no meio-campo, onde o Alcanenense teve mais posse de bola, mas sem resultados práticos.

Jogo com ascendente do Alcanenense resultou em empate em Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Um dos poucos lances perigosos surgiu aos 11 minutos através de um grande pontapé de Mamadou à entrada da área em que o guardião da casa esteve a altura, efetuando uma grande defesa.

O Ferreira do Zêzere tenta responder e ao minuto 14 através de um remate do meio da rua de José Mendes leva a bola a passar ligeiramente por cima da trave do guardião José Coutinho.

Luta intensa pela posse da bola. Foto: mediotejo.net

A meio da primeira parte numa desorientação da defensiva de Alcanena, Guilherme rouba a bola ao adversário e num remate em jeito obriga José Coutinho a defesa apertada enviando a bola para canto.

Pedro Bondo, por falta dura sobre o adversário a meio-campo, vê a primeira cartolina do jogo aos 24 minutos. Até ao apito para o descanso, muita disputa de bola, mas sem registos de perigo junto às balizas.

Os lances de perigo junto das balizas não tiveram efeitos práticos. Foto: mediotejo.net

Segunda parte com muita entrega dos jogadores pela disputa da bola, mas sempre longe das balizas. Destaque para uma boa jogada do Alcanenense em que Mamadou se isola e rematando rasteiro e cruzado, obriga João Ramos a boa defesa.

Os treinadores tentam inverter o rumo do jogo com substituições, mas até ao apito final não houve registos de grandes oportunidades de golo.

Equipas anularam-se, em termos globais, e o jogo termina com um nulo no marcador. Foto: mediotejo.net

Jogo pobre mas com maior ascendente por parte do Alcanenense, que não conseguiu materializar o seu domínio. O empate serve mais os interesses do Ferreira do Zêzere, que defendeu e contra atacou com algum perigo, conseguindo alcançar o objetivo de travar a série de derrotas no campeonato.

Alcanenense teve sinal mais mas o Ferreira do Zêzere defendeu bem a sua baliza, espreitando o contra golpe. Foto: mediotejo.net

Com este resultado o Ferreira do Zêzere soma o primeiro ponto à terceira jornada e irá deslocar-se na próxima jornada a Abrantes para defrontar o Sport Abrantes e Benfica.

O Alcanenense somou o seu 4º ponto e jogará em casa no próximo domingo onde recebe o Rio Maior. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

João Ramos, José Mendes, Giovanni, Rafael, André Oliveira, Miguel Dias, João Mendes, Guilherme, Daniel Simões, Francisco Ramos e João Antunes.

Suplentes: Diogo Cruz, Lucas Aquino, Cláudio, Roman, Renato Cruz, Lucas Silva e Miguel Abreu.

Treinador: Eduardo Fortes

ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE

Equipa do Alcanenense. Foto: mediotejo.net

José Coutinho, Thomas Oliveira, Pedro bondo, Filipe Carvalho, Tomás Sentieiro, Mamadu, Abulai, M`Bulli, Eduardo Gonçalves, Francisco e Innocent.

Suplentes: Fábio Martins, Francisco Salgueiro, Marco Vieira, Joaquim Serrano, Matheus Machado, Tiago Marques e Isaac Rodrigues.

Treinador: José Torcato

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Ferreira, João Rodrigues e Leonardo Monteiro.

Equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo

Pedro Bondo, Roman e João Mendes.

No final ouvimos os treinadores:

Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

José Torcato, treinador AC Alcanenense (foto: mediotejo.net)

ÁUDIO | JOSÉ TORCATO, TREINADOR DO ALCANENENSE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome