Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Ferreira do Zêzere a todo o gás vence Tramagal

3 de janeiro de 2016, 15 horas, Santarém

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Tramagal Sport União 0 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 5

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Santiago

Jorge Santiago
Jorge Santiago

Ano Novo, vida nova !!!
Ou talvez não…
No início de um novo ano voltaram a encontrar-se no Comendador duas equipas em extremos opostos da tabela classificativa. A equipa ferreirense, com ouvidos em Santarém, sabia que tinha de vencer para ganhar pontos ao líder ou ao perseguidor mais direto ou até mesmo aos dois. O Tramagal, por sua vez procura ainda o primeiro ponto.
Num pelado pesado, molhado pela chuva miudinha que teimava em cair, entrou de rompante a equipa da “capital do Ovo” e aos 4 minutos já ganhava com um golo de Rato, que viria a ser o jogador em foco, após jogada envolvente.

1º golo
Primeiro golo da partida apontado por Rato (número 10 ferreirense)

Bola ao centro, recuperação dos “vermelhos” e Rato a atirar ao poste esquerdo da baliza à guarda de Alex. Não marcou mas não tardou que o Ferreira do Zezêre materializasse em golo o ascendente demonstrado.
Aos 11 minutos. após marcação de pontapé de canto, seria César a aproveitar a pouca rapidez da defesa da casa e num pontapé de ressaca aumentar o resultado.
Ainda o Tramagal tentava corrigir algo, quando surge uma boa jogada de ataque, com cruzamento largo ao segundo poste e Gerardo a faturar. Três golos em 19 minutos !!!
Começou a jogar-se mais no meio campo com os visitantes a espreitar uma ocasião para dilatar a vantagem. Podia ter acontecido ao minuto 23 com Alex a defender a custo, por duas vezes, remates perigosos.

2º golo
Momento em que a bola vai para o fundo das redes azuis pela segunda vez. Eram decorridos 11 minutos de jogo.

Os tramagalenses pouco faziam para contrariar o futebol mais estruturado do Ferreira e foi sem espanto que o inevitável Rato, numa arrancada pela direita aumentou e fixou o resultado (4-0) ao intervalo. Reclamou-se fora de jogo que o árbitro não atendeu.
Em cima do intervalo o Tramagal quis mostrar que estava vivo. Remate violento, bola a desviar num defesa e a atingir o guarda redes Joel no rosto deixando-o prostrado.

A segunda parte seria diferente, por subida de rendimento dos visitados e algum laxismo da equipa de vermelho. Assistiu-se então a um jogo aos repelões, com as equipas partidas, e Alves a desperdiçar a possibilidade de reduzir por duas ocasiões: aos 59 e aos 65 minutos. Era tempo para Joel brilhar com duas excelentes defesas.
Aos 79 minutos, Filipe Ramos entrado para o lugar do incansável Rato, isolado atira ao lado da baliza de Alex. Não marcou mas marcou Celso que surgiu isolado na cara do guarda redes tramagalense, a faltar 3 minutos para os 90. Estava feito o resultado final…

IMG_8962
Durante os noventa minutos a perigo foi constante junto da baliza do Tramagal Sport União.

Jogo pouco conseguido com a equipa ferreirense, pragmática, a aproveitar bem as dificuldades contrárias e o Tramagal a ter muitas dificuldades em contrariar o adversário em todas as vertentes do jogo: técnica, tática e capacidade anímica.

Arbitragem sem erros de monta e sem influência no resultado.

Ficha do jogo:

Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira

Árbitros: Bernardo Fonseca, Rui Ferreira e Rodolfo Brito

IMG_8898
Trio de arbitragem

Tramagal SU

Alex, Brigas, Ricardo Branco, Dias, Catarino, Heitor, Matias, Alves, Capitão, Rocha (Luís Duarte) e Patrício

Suplente: Luís Duarte

Treinador: José Carlos Lourenço

SC Ferreira do Zêzere

Joel, Marco, Diogo Gaspar, Luís Caetano, César, Gerardo (Duarte Gaspar), António, Fábio Dias, João Mendes (Celso), João Ramos e Rato (Filipe Ramos)

Suplentes:João Pedro, Duarte Gaspar, Diogo, Filipe Ramos e Celso.

Treinador: Rui Bugalhão.

Marcadores: Rato (2), César, Gerardo e Celso.

Rato
Rato foi a figura do jogo ao apontar dois golos.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome