Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Fernando Serras, árbitro de Mouriscas, dá apito final em 32 anos de carreira

O árbitro Fernando Serras, de Mouriscas, Abrantes, fechou a sua carreira de 32 anos na arbitragem nacional, 30 dos quais ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O anúncio foi feito pelo próprio Fernando Serras, lembrando as homenagens de que foi alvo e uma paixão que nunca se perderá pelo futsal. Fernando Serras tem 48 anos de vida, mais de metade dedicada à arbitragem.

- Publicidade -

“Ao longo destes dias, todos vós foram dando conta do termino da minha atividade como árbitro de Futsal dos nacionais. Foram 32 anos de atividade como árbitro, sendo 30 ao serviço da FPF. Privei-me desde cedo de muita coisa, nomeadamente do pleno da minha juventude, com total dedicação e empenho, dei tudo de mim em busca da Excelência”, afirmou Fernando Serras, na sua página pessoal.

Em jeito de despedida, Serras, ligado à Associação de Futebol de Portalegre, lembra ter sido “algumas vezes criticado” pelos erros cometidos, situação que que considera “normal e consequente desta atividade. Peço desculpa a quem prejudiquei, sabendo que o fiz sempre de forma inconsciente e não premeditada”, afirmou, tendo sublinhado estar “grato à Arbitragem por tudo o que me deu”.

- Publicidade -

Fernando Serras, árbitro de Mouriscas, fechou este mês a sua longa carreira. Foto: mediotejo.net

“Por fim agradecer a todos, e foram muitos, aqueles que nunca me abandonaram nesta caminhada, nomeadamente a minha família, os meus amigos e colegas. Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, agradecer a todos as imensas mensagens de carinho que foram partilhando. Outros projetos virão”, escreveu Fernando Serras, que se despede dos apitos mas não da paixão do desporto e da arbitragem. O último jogo que apitou foi entre Porto Moniz e Marítimo, no dia 5 de junho, e no final os jogadores aplaudiram o árbitro.

VIDEO: HOMENAGEM NO ULTIMO JOGO EM PORTO MONIZ:

Também a Associação de Futebol de Portalegre, entre outras entidades individuais e coletivas, agradeceram o trabalho e dedicação de Fernando Serras:

“O árbitro de futsal, Fernando Serras, apitou no sábado, na Madeira, o último jogo da sua carreira. Foi o culminar de uma jornada com mais de três décadas e de um percurso invejável ao serviço da arbitragem e também indissociável da história da Associação de Futebol de Portalegre. Neste virar de página, a Associação de Futebol de Portalegre e o seu Conselho de Arbitragem felicitam Fernando Serras pelo seu percurso exemplar, de enorme sucesso, no qual sempre dignificou e valorizou a nossa arbitragem, e desejam-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida”.
 
Fernando Serras foi distinguido em maio de 2019 em Leiria, na Gala do 40 Aniversário da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) pelos seus 25 anos de sócio daquele organismo, pelos 30 anos que levava então de arbitragem, dos quais 27 ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 
 
Cerca de 300 pessoas marcaram presença neste importante momento da vida da instituição, tendo a Gala do 40º Aniversário da APAF sido, além de um momento de convívio e confraternização, servido para homenagear pessoas e instituições que ao longo dos anos se têm dedicado ao mundo da arbitragem, caso de Fernando Serras, que agora deu o apito final na sua longa e bonita carreira.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome