Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino | Sporting ganha ao Pego em jogo histórico para as pegachas

A equipa feminina da Casa do Povo do Pego, a disputar o campeonato nacional da 2ª divisão, perdeu hoje com o Sporting. A derrota por 13-0 não abalou as equipa pegacha que sai de Alcochete com sentimento de missão cumprida numa jornada histórica para o futebol feminino do Pego e de toda uma região.

- Publicidade -

“Toda a gente pensava que íamos levar umas 20 ou 30 do Sporting mas perder por 13-0 contra o Sporting e em Alcochete, para elas, foi como que uma pequena vitória. A equipa bateu-se muito bem e teve uma excelente atitude, apesar das dificuldades para chegar ao ataque. E ainda tivemos a alegria de poder proporcionar a estreia absoluta a três atletas de jogar hoje. É um momento histórico para este grupo e para o futebol feminino da região, e quero também agradecer às cerca de três dezenas de adeptos que nos apoiaram do princípio ao fim”, disse ao mediotejo.net o treinador da equipa, Hermínio Rosado.

A equipa feminina do Pego jogou hoje em Alcochete, frente ao Sporting. Foto: DR

- Publicidade -

A equipa do Pego perdeu em casa no 1º jogo, frente ao União de Almeirim, e agora só volta a jogar em casa para o campeonato no dia 21 de outubro, frente ao Torreense. “Vamos continuar a trabalhar, já a partir de amanhã, para melhorar os índices físicos deste grupo fantástico, para poder continuar a representar da melhor forma a Casa do Povo do Pego e o concelho de Abrantes no futebol feminino nacional”, disse ainda o técnico Hermínio Rosado.

Resultados completos da 2ª jornadas/série D:

Os Vidreiros       0 – 19    SL Benfica

SU Sintrense      5 – 1      SF Damaiense

UFC Almeirim    2 – 2      SCU Torreense

Sporting CP “B” 13 – 0     CP Pego

A equipa da Casa do Povo do Pego folga na próxima jornada, ao passo que o União de Almeirim desloca-se ao campo do Damaiense n da 14 de outubro, em jogo da 3ª jornada.

O Pego volta a jogar em casa no dia 21 de outubro, frente ao Torreense, dia em que o Benfica joga em Almeirim.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome