CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 0 – CLUBE FUTEBOL BENFICA 2
Liga BPI – 4ª Jornada – 2ª FASE – MANUTENÇÃO/DESCIDA
Campo da Caridade, Ourém – 21/02/2021
Tarde solarenga no Campo da Caridade em Ourém onde o Clube Atlético Ouriense, ainda sem derrotas nesta 2ª fase, recebia uma equipa do Futebol Benfica ainda sem vitórias. Ambas lutam pela manutenção na liga principal do futebol feminino e o histórico Fofó acabou por somar os três pontos em disputa.
Sem muitos lances de perigo na primeira parte, período no qual a equipa de Ourém tentava controlar o jogo e chegar em futebol progressivo à baliza adversária, o conjunto da casa encontrou do outro lado uma equipa muito bem organizada defensivamente, não dando muitos espaços às pupilas de João Gonçalves.
Na segunda parte houve muita luta pela posse de bola, com ambas as equipas a tentarem sair em ataque organizado, mas a equipa que viajou de Lisboa cresceu, quer defensivamente, quer ofensivamente, marcou dois golos e alcançou os tão desejados pontos em disputa.
Com o Atlético a querer controlar o jogo logo de início, numa insistência no lado esquerdo do ataque, surge um cruzamento para a entrada da área onde aparece a capitã Flávia Fartaria a rematar para defesa da guardiã Jamila Marreiros.
Aos 8 minutos de jogo, a equipa do Futebol Benfica ganha um livre à entrada da área do lado esquerdo em que o remate sai forte obrigado Quezia Proença a defesa a dois tempos.
Até ao apito para o descanso, muita luta a meio-campo, algumas investidas pelas laterais, mas sem quaisquer das equipas a criar lances de muito perigo junto das balizas.
Para a segunda metade a equipa da casa vem com a mesma intenção da primeira, tentando controlar o jogo, mas a defensiva da equipa de João Mugeiro mostra-se eficaz não deixando chegar o Atlético com perigo à sua baliza.
Aos 13 minutos João Gonçalves decide colocar Maria Baleia no lugar de Joana Magalhães.
Decorridos 15 minutos, perigo junto da baliza do Atlético. Cruzamento do lado direito onde aparece a cabecear Edite Fernandes por cima da barra.
Laura Spenazzatto aos 19 minutos vê a única cartolina amarela do jogo por entrada dura sobre a sua adversária.
A equipa do Futebol Benfica chega à vantagem aos 26 minutos por intermédio de Andreia Silva. Entrada na área pelo lado esquerdo e já em cima da linha da pequena área remata cruzado para o 0-1.
O Atlético tenta reagir, mas é novamente a equipa de Lisboa a criar perigo aos 32 minutos. Joana Flores remata forte fora da área vendo passar a bola muito perto da barra da baliza defendida por Quezia Proença.
O Futebol Benfica estava por cima do jogo nesta fase e chega ao 0-2 aos 35 minutos. Falha na defensiva do Atlético à entrada da área em que Edite Fernandes aproveita da melhor forma através de um forte remate.
Apesar da grande entrega das atletas do Atlético, a vitória assenta bem à equipa do Futebol Benfica pelo acerto defensivo e ofensivo. Marcou dois golos e ainda enviou várias bolas aos ferros.
Com esta vitória, a formação visitante passou a somar 5 pontos. Já a equipa da casa permanece com 13 pontos, na segunda posição, em igualdade pontual com o Estoril. No próximo dia 28 de fevereiro, o CA Ouriense vai jogar ao campo do Amora, que lidera com 17 pontos. Os dois primeiros classificados asseguram a manutenção de forma imediata.
Bom trabalho da equipa de arbitragem que passou despercebida.
FICHA DE JOGO:
CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:
Quezia Proença, Sofia Silva, Pretona, Rosa Mino, Farida Machia, Juliana Domingues, Laura, Spenazzatto, Anita Santos, Joana Magalhães, Ana Beja e Flávia Fartaria.
Suplentes: Bárbara Pisco, Laura Pires, Ana Ferreira, Jéssica Pacheco, Maria Baleia, Catarina Rodrigues e Lara Dias.
Treinador: João Gonçalves
CLUBE FUTEBOL BENFICA :
Jamila Marreiros, Catarina Carvalho, Catarina Pereira, Inês Salvador, Mariah Young, Sara Granja, Catarina Realista, Maria João, Andreia Silva, Joana Flores e Edite Fernandes.
Suplentes: Sílvia Brunheira, Patrícia Balão, Marta Bernardo, Melany Fortes, Mariana Duarte, Rita Barreto e Amanda Neves.
Treinador: João Mugeiro
GOLOS: Andreia Silva e Edite Fernandes.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Ana Afonso, Sandrine Santos e João Rodrigues.
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Laura Spenazzatto.
No final ouvimos ambos os técnicos:
João Gonçalves, treinador do CA Ouriense:
O mediotejo.net ouviu também João Mugeiro, treinador do Futebol Benfica:
Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.