Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol feminino | Pego apresenta plantel que vai disputar campeonato da 2ª divisão nacional

A equipa da Casa do Povo do Pego, treinada por Hermínio Rosado, vai fazer o seu jogo de apresentação aos sócios este sábado, dia 8 de setembro, às 16:00, perante o União de Almeirim. A equipa pegacha já realizou um jogo de treino, tendo empatado 1-1 precisamente em Almeirim, depois de estar a perder por 1-0 ao intervalo.

- Publicidade -

Já são conhecidas as séries do Campeonato Nacional de Promoção Feminino, sendo que as equipas de futebol feminino do distrito de Santarém (Casa do Povo do Pego e União de Almeirim) vão disputar a Série D. No grupo, para além do Pego e Almeirim, estão as equipas do SL Benfica, Sporting SAD, Torreense, Ponte Frielas, Sintrense, Pontinha, Os Vidreiros, e Damaiense.

O calendário de jogos das cinco séries do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futebol Feminino já é conhecido cabendo em sorte às equipas da Casa do Povo do Pego e do União de Almeirim defrontarem-se na 1ª jornada, a 16 de setembro, na aldeia das casas baixas.

- Publicidade -

As pegachas, que integram a série D, defrontam o Sporting SAD logo na 2ª jornada, em Lisboa, e recebem o Benfica à sexta jornada, no dia 4 de novembro.

O Pego, curiosamente, faz o seu jogo de apresentação frente ao União de Almeirim no dia 8 de setembro, uma semana antes de se defrontarem para o campeonato nacional da 2ª divisão.

Hermínio Rosado é o treinador da equipa de futebol feminino da Casa do Povo do Pego. Foto: mediotejo.net

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome