Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: ourienses perdulárias só conseguem empate frente ao Boavista

13 de março de 2016, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino – Fase de Manutenção – 1ª jornada

Clube Atlético Ouriense 1 – Boavista Futebol Clube 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

A chamada “chicotada psicológica” chegou ao Ouriense. Pedro Sampaio, foi substituído por Ana Valinho, nos comandos da equipa feminina do Ouriense.

Ana Valinho, logo no primeiro jogo à frente da equipa, querendo dar o seu cunho à equipa fez alterações no onze inicial. Em primeiro lugar, a própria deixou de jogar e agora dedicou-se apenas a treinar, troca jogadoras e de capitã também. Ela que era capitã em conjunto com Mafalda Baptista, entregou a braçadeira, neste jogo, a Joana Marchão.

Quanto ao jogo, este só teve um sentido, que foi a baliza do Boavista.

Começa bem a equipa da casa, com algumas jogadas de bom recorte, mas como já o comentei muitas vezes, equipa que não marca sofre e isso mais uma vez voltou a acontecer no campo da Caridade. Num centro/remate, descaído para o lado direito do ataque do Boavista, a bola descreve um arco/chapéu e trai Bárbara Santos. Estava feito o primeiro golo.

Nunca baixaram os braços as raparigas da casa e depois de continuarem a falhar mais golos quase feitos, Evy chega à igualdade, mais que merecida. Também neste jogo e à semelhança do que já escrevi noutras alturas, os postes/barras foram um obstáculo para as ourienses. Que o diga Joana Marchão, que mais umas vezes, lhes acertou.

Com tudo isto surge o intervalo com uma igualdade a uma bola.

12829255_1054273161278720_5398266604852063202_o
Saudação das três equipas ao público. Foto Carlos Vareta

Nos segundos 45 minutos a toada manteve-se. A bola muito mais no meio campo da equipa axadrezada, mas as rubro-negras não conseguiam dar o melhor seguimento às jogadas de ataque que iam construindo. Uma palavra também para as meninas do Boavista, que apesar do domínio do Ouriense, nunca voltaram a cara à luta. Com bom sentido posicional e entreajuda, conseguiram levar de Ourém um ponto, que tanta falta lhes faz no luta pela manutenção. Justo para elas, mas injusto, pelo que fizeram, para as meninas do Ouriense.

Quanto à equipa de arbitragem, nota bem positiva. Acompanhando sempre os lances de perto. Não quiseram ser os protagonistas, mas sim, fazer parte do desafio. Quando isso acontece…

Ficha do jogo

Campo da caridade

Árbitros: Ana Paula Teixeira, Paulo Avó e Ana Gaspar (CA AF Coimbra)

CA Ouriense

Bárbara Santos, Margarida Tomaz (Rita Santos), Filipa Rodrigues, Joana Alves, Joana Marchão, Cristiana Garcia, Anita (Maggie), Jéssica Pastilha, Flávia (Diana Borges), Evy e Manaus

Suplentes: Fátima, Rita Santos, Ana Cláudia, Mafalda Batista, Maggie e Diana Borges

Treinador: Ana Valinho

Ouriense
Equipa de Futebol Feminino do Clube Atlético Ouriense. Foto Carlos Vareta

Boavista FC

Catarina Barradas, Beatriz Rodrigues, Isabel Silva, Raquel Gomes, Bruna Rocha, Orlanda Sousa, Flávia Marinho (Barbara Azevedo), Cláudia Calçada (Maria João Matos), Cláudia Lima, Rita Pereira e Adriana Gomes

Suplentes: Alexandra Rodrigues, Maria João Matos, Sara Freitas, Rita Laje, Bárbara Azevedo e Joana

Treinador: Alfredina Silva

Marcadoras: Evy (37′) ; Rita Pereira (20′)

P3130410

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here