Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL FEMININO: Ouriense volta a desiludir em casa…

3 de outubro de 2015, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Clube Atlético Ouriense 1 – Viseu 2001 Associação Desportiva Social e Cultural 2

Crónica do jogo por Orlando Marchão:

- Publicidade -

Um jogo bem disputado entre duas equipas com trajetórias diferentes num passado recente. De um lado o Atlético Ouriense, equipa habituada a conquistar títulos, já com experiência europeia e de outro uma equipa que vem construindo o seu trajeto e que subiu este ano ao Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

Começaram melhor as ourienses que nos primeiro minutos da partida tiveram duas, três oportunidades de golo, mas que só conseguiram materializar uma, aos 5 minutos por Margarida Tomaz. Parecia nesta altura que o jogo seria tranquilo para as da casa, mas uma excelente reacção imediata das beirãs levou a que aos treze minutos da partida Ana Pais empatasse o jogo. A partir daí a toada da partida foi sempre a mesma. As raparigas de Viseu mais rápidas sobre a bola, a nunca darem um lance por perdido, ganhando sempre as segundas bolas e com uma melhor organização a meio campo, perante umas ourienses, apáticas, com pouca ligação entre setores e entre as jogadoras.

Mesmo assim, o tempo de jogo foi avançando e quando se previa que o desfecho final fosse um empate, Laura Rochinha, aos 84 minutos faz o segundo das forasteiras e estabelece o resultado final.

Resultado justo, numa arbitragem irregular, que prejudicou acima de tudo o jogo, embora o Ouriense se possa queixar de dualidade de critério no ajuizar de alguns lances idênticos.

Nota final para a falta de algumas opções com que Pedro Sampaio ainda se vai deparando, uma vez que algumas atletas ainda não podem ser utilizadas na equipa principal do Ouriense.

Ficha de Jogo:

Campo da Caridade

IMG_20151002_105700

 

Árbitros: Vanessa Gomes, Bruno Pereira e Fernando Gomes

 

 

 

 

 

 

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE

Bárbara, Ana Beja (Flávia Fartaria), Valinho, Pipa, Joana, Anita, Pastilha, Cristiana (Mafalda), Patrícia (Catarina Rodrigues), Flor e Margarida Tomaz

Suplentes: Daniela Pereira, Joana Marchão, Flávia Fartaria, Catarina Rodrigues, Mafalda e Ana Cláudia.

Treinador: Pedro Sampaio

VISEU 2001

Taisa, Mariana, Inês, Catarina (Rute), Sandrine, Mariana Simões (Marta Figueiredo), Inês Roque, Ana Pais, Laura Rochinha, Tânia Costa e Rita Carvalho (Rita Coutinho).

Suplentes: Catarina Sousa, Marta Figueiredo, Rita Coutinho, Francisca, Mariline, Rute e Ariana

Treinador: Francisca Martins

Marcadores: Margarida Tomaz; Ana Pais e Laura Rochinha.

Cumprimento entre atletas

 

Apelo à união do grupo (Ouriense)

 

momento do jogo (Ouriense – Viseu 2001)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome