Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol feminino | Ouriense vence Futebol Benfica e tem manutenção à vista

O Clube Atlético Ouriense venceu por 0-1 o Futebol Benfica com um golo de Farida Machia, conquistando três pontos muito importantes na luta pela manutenção na Liga BPI e que mantêm o clube de Ourém no 2º lugar da tabela, última posição que assegura automaticamente a manutenção na liga principal de futebol feminino. Na última jornada recebe o Amora e uma vitória sela definitivamente a manutenção na Liga BPI. Reportagem alargada do jogo do Ouriense nas próximas horas com o enviado especial Luís Ribeiro.

- Publicidade -

Quando falta um jogo para o fecho da competição, o Ouriense soma 20 pontos e depende apenas de si próprio na última jornada, mas tem à espreita de uma escorregadela o Estoril, que venceu o Amora (0-1) e tem 19 pontos, e o Damaiense, que ganhou ao A-Dos-Francos por 0-2 e soma 18 pontos.

Com os resultados deste domingo, e tendo em conta que apenas os dois primeiros classificados asseguram automaticamente a manutenção, das seis equipas em competição nesta série Sul, só o Amora assegurou desde já o objetivo, com o primeiro lugar no grupo, sendo que Futebol Benfica e A-Dos-Francos já estão despromovidos.

- Publicidade -

De recordar que os dois primeiros classificados asseguram a manutenção de forma automática, ao passo que os dois últimos classificados descem à II nacional. Os clubes que ficarem no 3º e 4º lugar nas séries Sul e Norte vão disputar um play off entre si para definir quais as outras duas equipas que descem e as que se que se mantêm na Liga BPI.

Na última jornada, o Ouriense joga em casa com o líder Amora, ao passo que o Estoril recebe o A-Dos-Francos e o Damaiense o Futebol Benfica.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome