Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino | Ouriense vence e trava aspirações do Amora na Liga BPI (C/ÁUDIO)

O Atlético Ouriense recebeu e venceu o Amora por 1-0 em jogo a contar para a 8ª jornada da primeira divisão nacional de futebol feminino. A equipa orientada por João Gonçalves subiu mais um lugar na tabela classificativa ao ter somado hoje a 2ª vitória no campeonato perante uma equipa que ainda tinha aspirações a disputar a fase final de apuramento de campeão da Liga BPI.

- Publicidade -

Um golo de Lúcia José ainda na primeira parte selou a vitória da equipa de Ourém, que está a subir os seus níveis exibicionais e que quer assegurar o mais depressa possível um lugar na divisão principal do futebol feminino nacional, na fase de manutenção que irá disputar. Quando falta para uma jornada do final da 1ª fase, e com o Amora arredado dos quatro primeiros lugares, a luta pelo apuramento para a fase decisiva da Liga BPI está ao rubro nas zonas Norte e Sul.

Em declarações ao mediotejo.net, o treinador do Clube Atlético Ouriense, que era treinador adjunto na equipa feminina do Sporting CP e tomou conta da equipa de Ourém à passagem da 5ª jornada, fez a análise de um jogo muito disputado perante uma boa equipa do Amora, falou das vicissitudes que têm assolado a época desportiva da equipa de Ourém, da importância desta vitória para o que falta disputar do campeonato, e dedicou a vitória às suas jogadoras.

- Publicidade -

João Gonçalves. treinador do Ouriense.

ÁUDIO JOÃO GONÇALVES, TREINADOR DO CA OURIENSE:

Nesta oitava jornada, o Sporting CP recebeu e venceu o Damaiense, por 2-0, continuando a contar por vitórias os oito jogos já disputados na Zona Sul da Liga BPI e mantendo três de vantagem sobre o SL Benfica que também venceu, por 2-0, na deslocação ao terreno do Estoril.

Ainda em encontros da Zona Sul, o Futebol Benfica venceu o A dos Francos, por 2-1, e o Atlético Ouriense bateu o Amora por 1-0.

Com esta sequência de resultados, a uma jornada do final da 1ª fase, Sporting CP e SL Benfica já estão qualificados para a fase de apuramento de campeão, enquanto Marítimo, Torreense e Estoril Praia disputarão os restantes dois lugares para a etapa final da luta pelo título.

Na Zona Norte, a luta pelo apuramento ficou ainda mais complexa após a vitória do Valadares, no terreno da Ovarense, por 2-1; do Boavista, em casa, frente ao Gil Vicente, por 1-0, e do líder Sporting de Braga, por 5-0, frente ao Condeixa.

Assim, com Famalicão e SC Braga já garantidos na disputa pelo título, Condeixa, Valadares Gaia, Ovarense, Clube Albergaria e Boavista vão lutar pelas duas restantes vagas.

Casa do Povo do Pego. Foto: mediotejo.net

CP Pego jogou em Torres Vedras

A equipa feminina do Pego deslocou-se hoje a Torres Vedras, em jogo a contar para o campeonato nacional da III divisão, onde perdeu com o Torreense B por 4-0.

A equipa do concelho de Abrantes só volta a jogar a 10 de janeiro, em casa, frente ao Maceirinha.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome