Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: Ouriense vence e só depende de si para discutir fase de campeão (com áudio)

7 de fevereiro de 2016, 15 horas, Cantanhede

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino

União Recreativa Cadima 0 – Clube Atlético Ouriense 3

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

Tempo fresco mas bom para a pratica do futebol.

Para o Ouriense, só a vitória interessava e foi isso que as ouriense procuraram logo após o apito inicial do árbitro internacional Sandra Bastos.

O jogo só ia dando jogadas da equipa ribatejana, apesar de na defensiva, as da casa estarem bastante concentradas e com a lição bem estudada, não permitindo às jogadoras mais influentes do Ouriense praticarem o futebol que sabem.

Várias vezes durante o jogo, Pedro Sampaio, alterou o esquema de jogo, fazendo com que o Cadima começasse a ter mais dificuldades no seu último reduto e falhas de marcações no meio campo. Adivinhava-se a qualquer momento o golo rubro-negro, o que feio a acontecer após algumas tentativas. Manaus, oportunamente desmarcada, com um belo recorte técnico individual, faz um chapéu à guarda-redes Petra, abrindo a contagem para o Atlético Ouriense.

O intervalo chega, com um resultado, mais que justo.

Regressaram as três equipas para a segunda parte e, desde logo se viu que o Ouriense queria bem cedo marcar mais golos, para atingir a ambicionada tranquilidade no jogo. Boas jogadas, da equipa visitante, combinações e triangulações, que colminaram com dois golos de rajada. Primeiro Jéssica Pastilha na cara de Petra, faz o segundo golo e volvidos dois minutos, num livre direto apontado por Joana Marchão, a bola bate na barra e na recarga, oportunissima, Filipa Rodrigues faz o terceiro golo.

Continuou a equipa de Ourém à procura de mais golos, que por desacerto ofensivo, por boas intervenções das adversárias ou por mero azar (Joana Marchão voltou a atirar à barra depois de uma boa jogada individual) não conseguiram.

Palavra para a equipa do Cadima, claramente mais inferior que o Ouriense, dignificou o espetáculo.

Mais uma vez, quem cumpre só as regras e joga futebol, ajuda a que a equipa de arbitragem faça um excelente trabalho, como foi o da equipa chefiada pela a internacional Sandra Bastos,

A faltar duas jornadas para o final da 1ª fase do Campeonato, o Ouriense continua a recuperação, estando a dois pontos do ambicionado 4º lugar, faltando somente duas vitórias para atingir a Fase de Apuramento de Campeão.

P2070219
As ourienses festejaram por três vezes.

Ficha do jogo
Complexo Desportivo de Cantanhede
Árbitro:  Sandra Bastos do CA Aveiro
UR Cadima
Petra, Rita Cordeiro, Antónia, Joana Marques, Ana Martins (Joanita), Ana Lopes, Sónia, Dina, Inês Lopes, Ana Dias e Sandra Lopes.
Suplentes: Jéssica, Joanita e Rita Martins.
Treinador: Bruno Domingos
CA Ouriense
Bárbara Santos, Joana Alves, Filipa Rodrigues, Ana Valinho, Margarida Tomaz (Catarina Rodrigues ), Jéssica Pastilha, Anita Santos (Rita Santos), Joana Marchão, Cristiana Garcia (Flávia Fartaria), Evy e Manaus
Suplentes: Daniela Pereira, Flor, Rita Santos, Flávia Fartaria, Diana Borges, Catarina Rodrigues e Margarida Silva.
Treinador: Pedro Sampaio

P2070210
Onze inicial do CA Ouriense

Marcadoras: Manaus (43′), Jéssica (58′) e Filipa Rodrigues (60′)

A opinião do treinador:

Pedro Sampaio (Ouriense)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome