Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Feminino): Ouriense vence Boavista e mantém a esperança de apuramento

31 de janeiro 2016, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino

Clube Atlético Ouriense 2 – Boavista Futebol Clube 1

- Publicidade -

Crónica por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

Tempo frio, bom público, para assistir a mais uma partida de futebol do campeonato nacional de futebol feminino.

Duas equipas bem distintas uma da outra. A da casa, com objetivos bem definidos, passagem à fase de campeão, e a forasteira, a manutenção no 1º escalão.

Começou bem a equipa da casa, com ataques bem delineados, mas mais uma vez, a finalização, a continuar algo deficiente. Pedro Sampaio surpreendeu ao fazer a sua equipa apresentar um esquema tático diferente do que é habitual (3-5-2), tendo que o alterar a meio da primeira parte para o habitual 4-4-2, uma vez que a equipa não estava a produzir o esperado, pois a equipa do Boavista ia ganhando bolas no meio campo e era bem mais aguerrida do que as ourienses.

Alteração que surge efeito  passando as visitadas a ter  mais pendor atacante, o que lhe valeu a obtenção do golo aos 21 minutos, através de Joana Alves, que se estreou a marcar com a camisola do Ouriense. Jogada individual, a finalizar com um bom remate, sem defesa para Catarina Barradas. Pensava-se que era um sinal, para que se marcassem mais golos, para as visitadas. Puro engano.

Numa jogada em que a defensiva do Ouriense se mostrou bastante permissiva, o Boavista chega à igualdade. No entanto  a resposta do Ouriense, foi a melhor possível. Numa bonita jogada de combinações entre várias jogadoras – quiça a melhor do desafio – chega ao segundo golo, através de Manaus. Fixando o resultado ao intervalo num, justo 2-1, favorável à equipa da casa.

No segundo tempo, entrou melhor a equipa do Boavista, que nunca virou a cara, à luta. As jogadoras do Ouriense, demonstraram algum nervosismo e falta de concentração, algo inexplicável atendendo à vasta experiência que quase todas as jogadoras possuem, o que fez com que o se aguardasse ansiosamente pelo apito final. Que chegou sem haver alterações no marcador.

Resultado certo, num jogo em que ambas as equipas mostraram bom futebol.

Quanto à equipa de arbitragem não teve influência no resultado, embora Filipa Ferreira tenha deixado transparecer algum nervosismo, não conseguindo acompanhar o jogo, demonstrando alguma falta de experiência, que ganhará com o tempo. No entanto, rubricou um trabalho aceitável.

Ficha de jogo

Campo da Caridade

Árbitros: Filipe Ferreira, Mário Serrano e Pedro Tomás de CA Coimbra

P1310101
Trio de arbitragem

CA Ouriense

Bárbara Santos, Joana Alves, Filipa Rodrigues, Ana Valinho, Margarida Tomaz, Jéssica Pastilha, Anita Santos, Joana Marchão, Cristiana Garcia, Diana Borges e Manaus

Suplentes: Daniela Pereira, Flor, Rita Santos, Flávia Fartaria, Evy, Mafalda e Margarida Silva.

Treinador: Pedro Sampaio

P1310099
Onze inicial do CA Ouriense

Boavista FC

Catarina Barradas, Isabel Silva, Raquel Gomes, Landinha Sousa, Maria João, Cláudia Lima, Marcela Gomes, Beatriz Rodrigues, Adriana Gomes, Bárbara Azevedo e Rita Pereira.

Suplentes: Daniela Azevedo, Bruna Rocha, Flávia Marinho, Cláudia Calçada, Rita Machado, Paula Silva.

Treinador: Alfredina Silva

Marcadores: Joana Alves e Manaus ; Cláudio Lima

P1310100
Saudação das três equipas ao público.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome