Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol feminino | Ouriense trava Sporting na batalha de Ourém (C/ÁUDIO)

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 0 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 0

- Publicidade -

Liga BPI – 5ª jornada – 31 outubro 2021

Campo da Caridade – Ourém 

- Publicidade -

Na 5.ª jornada da primeira fase da Liga BPI o destaque vai para o empate do Sporting em Ourém, diante do Ouriense, que deixou o Benfica na liderança isolada da zona sul, com mais um ponto que o emblema leonino. Resultado importante para as aspirações do Ouriense, num jogo com condições difíceis e com a guarda-redes em tarde inspirada.

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 0-0 no domingo, em casa do Ouriense em jogo da quinta jornada da zona Sul da Liga BPI. Um encontro de dificuldade elevada devido às condições atmosféricas e a um relvado sintético a ressentir-se da muita chuva que caiu nos últimos dias. A emoção não faltou em Ourém.

Ouriense recebeu o Sporting na 5ª jornada da Liga BPI. Foto: mediotejo.net

A equipa do Sporting, comandada por Mariana Cabral, confirmou o favoritismo e dominou o encontro, perante um Ouriense que se defendeu muito bem e que, à medida que o tempo passava, foi acreditando que seria possível obter um resultado positivo.

Estádio cheio assistiu a um desafio de muita entrega entre duas boas equipas

Apesar das dificuldades, o Sporting conseguiu chegar à área por diversas vezes e criou várias oportunidades de golo, mas viu a guardiã da casa, Bárbara Pisco (Barbex), rubricar uma excelente exibição e a defender tudo.

Jogo muito disputado em Ourém

Após tentativas desperdiçadas por Chandra Davidson, Joana Martins e Fátima Pinto, a guarda-redes da equipa da casa negou o golo a Melisa Hasanbegović com Chandra Davidson, na recarga, a não conseguir novamente marcar.

A seguir foi Diana Silva que esteve perto do golo, mas sem sucesso e o intervalo chegaria com o nulo no marcador.

Ouriense mostrou-se muito unido e empatou com o favorito Sporting

Na segunda metade do desafio as leoas continuaram focadas na baliza do Ouriense, com Diana Silva, aos 55 minutos, a ter mais uma oportunidade para marcar. Bárbara Pisco estava em tarde sim e negou-lhe o golo.

Ouriense conseguiu empate precioso frente ao Sporting

À procura da vitória, a treinadora do Sporting refrescou a equipa aos 74 minutos, fazendo entrar Ana Teles e Inês Gonçalves, para os lugares de Chandra Davidson e Fátima Pinto. O rumo do encontro não mudou e pouco depois o Ouriense ficou em inferioridade numérica, após expulsão de Fernanda Peinado ao ver o segundo amarelo.

Equipa do Ouriense travou Sporting num dia de muita chuva

A jogar com mais um elemento, o Sporting manteve o ritmo, controlando a partida e procurando o golo de todas as formas e feitios. Rita Fontemanha, que tinha entrado para o lugar de Joana Martins, ainda tentou surpreender Bárbara Pisco, nos minutos finais, num remate de meia distância, mas a guardiã da equipa da casa soube segurar o resultado e a partilha de pontos.

Equipa do Ouriense soube defender o resultado e conquistou um ponto que pode ser decisivo para as contas do apuramento

Resultado penalizador para o Sporting CP pela qualidade que demonstrou e oportunidades que criou, mas o Ouriense conquistou um ponto precioso com mérito na batalha de Ourém, pela entrega das suas jogadoras num jogo muito intenso e disputado em condições muito difíceis.

Jogadoras do Ouriense festejaram a conquista de um empate perante um adversário com outras aspirações

A próxima jornada joga-se no fim de semana de 6 de novembro e o Ouriense joga em casa do Amora, num desafio em que a conquista dos três pontos é fundamental para a equipa de Marco Santos poder aspirar a um lugar para a fase final de apuramento de campeão. O Sporting, com este empate, cede a liderança ao Benfica, que venceu o Atlético.

Ficha de jogo:

CA Ouriense:

Equipa do Ouriense. Foto: mediotejo.net

Barbara Pisco, Rosa Mino, Fernanda Peinado, Carolina Pocinho, Marta Lopez, Ana Martha Sampaio, Jéssica Pastilha, Carol Pretona (C), Sónia Conta, Ana Mafalda Barboz, Valéria Paula

Suplentes: Lara Dias, Cristina Ferreira, Raíza Silva, Ana Ferreira, Maria Baleia, Daniela Pereira, Laura Pires

Treinador: Marco Ramos

Sporting CP:

Equipa do Sporting. Foto: mediotejo.net

Doris Bacic, Joana Martins, Ana Borges(C), Chandra Davison, Brenda Perez, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Diana Silva, Melisa Hasanbegovic, Carolina Beckert, Alicia Correia

Suplentes: Carolina Jóia, Bruna Costa, Rita Fontemanha, Ana Teles, Margarida Sousa, Mariana Rosa, Inês Gonçalves

Treinadora: Mariana Cabral

Árbitro: Ana Amorim. Árbitros Assistentes: Cátia Tavares/Patrícia Araújo

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:

Marco Ramos, treinador do Ouriense. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

ÁUDIO | MARCO SANTOS, TREINADOR DO CA OURIENSE:

Mariana Cabral_treinadora do Sporting. Foto arquivo: mediotejo.net

ÁUDIO | MARIANA CABRAL, TREINADORA DO SPORTING CP:

Pedro Pereira
Pedro Pereira, Fotógrafo de Futebol. Estudante de Comunicação Digital no Instituto Politécnico de Leiria, estudante de Comunicação em Organizações Esportivas no Barça Inovation HUB. Interesso-me por tudo que pode chamar-me a atenção e, às vezes, interesso-me exatamente pelo motivo inverso. Preocupado com o mundo, insisto em acreditar que posso fazer algo para justificar a minha existência terrena.
- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome