Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino | Ouriense quebra invencibilidade do Condeixa e segue em frente na Taça de Portugal (C/FOTOS E ÁUDIO)

CLUBE DE CONDEIXA 1 – CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 2 (após prolongamento)
Taça de Portugal Feminina | Oitavos de final
Estádio Municipal de Condeixa
16/02/2019

- Publicidade -

Excelente tarde de sábado no municipal de Condeixa para a prática do futebol onde se disputou os oitavos de final da Taça de Portugal Feminina. Jogo de emoções do início ao fim para a Festa do Futebol Feminino e embora se esperasse mais público nas bancadas, os espectadores presentes vibraram com o futebol praticado por ambas as equipas. Muito positivo os três golos de belo efeito e as várias oportunidades criadas pelas duas equipas ao longo de desafio. De negativo as duas substituições forçadas na equipa do Ouriense por lesões das duas suas jogadoras titulares. Nota mais para a equipa de Ourém que mostrou grande atitude e, mesmo a perder desde os 15 minutos, nunca baixou os braços acreditando sempre na reviravolta no marcador, o que viria a acontecer no prolongamento onde a equipa da casa teve uma quebra física não conseguindo acompanhar as pupilas de André Pereira.

O festejo do golo do Condeixa (foto: mediotejo.net)

- Publicidade -

Após um período de adaptação de ambas as equipas, o primeiro lance de perigo criado por uma das equipas foi aos 15 minutos e viria a dar golo para a equipa da casa. Bela jogada pelo lado esquerdo da equipa de Condeixa com cruzamento a sair para a entrada da área com Rute Rodrigues a aparecer e a rematar colocado para um golo de belo efeito.

Ouriense esteve perto de empatar por intermédio de Ana Tomaz (foto: mediotejo.net)

A equipa de Ourém tenta responder, mas a defensiva da casa mostrava-se nesta fase mais forte que as atacantes da sua equipa adversária. Aos 25 minutos a equipa que viajou de Ourém tem a primeira flagrante oportunidade de fazer o golo após um bom cruzamento do lado esquerdo da forma como atacava, mas Ana Tomás, ao segundo poste e só com a guarda-redes pela frente, não consegue acertar na bola.

Marizia Lima não acerta na baliza (foto: mediotejo.net)

Boa fase da equipa comandada pelo técnico André Pereira que à passagem do minuto 29 volta a criar perigo junto à baliza do Condeixa. Anita, capitã de equipa ouriense, executa bom passe para Marizia Lima que remata, fazendo passar a bola passar muito perto do ferro da baliza defendida por Liliana Almeida.

Boa antecipação da guardiã Bárbara Ferreira (foto: mediotejo.net)

A equipa da casa a jogar em ataques rápidos, criou muito perigo para a baliza das jogadores do Ouriense aos 33 minutos. Joana Nunes desmarca Rute Rodrigues mas esta não consegue bisar na partida por excelente antecipação da guardiã Bárbara Ferreira.

Flávia Fartaria cabeceia, mas bola passa perto do poste (foto: mediotejo.net)

De bola parada através de um pontapé de canto ao segundo poste apontado por Anita, aos 39 minutos, a equipa ouriense quase chega ao empate, mas a bola cabeceada por Flávia Fartaria passa ao lado do poste da baliza da equipa de Condeixa.

Bárbara Ferreira esteve muito atenta durante todo o encontro (foto: mediotejo.net)

Em mais um ataque rápido da equipa da casa, aos 42 minutos de jogo, mais um calafrio para a equipa de Ourém. Catarina Almeida, com um passe a régua e esquadro, desmarcou Joana Nunes, tendo valido a atenção da guardiã de Ourém, que se antecipou e desfez a jogada.

Cristiana Garcia lesionou-se e teve que ser substituída (foto: mediotejo.net)

Após três minutos do recomeço da segunda parte do encontro é a equipa da casa a criar a primeira situação de perigo. Joana Nunes, só com a guarda-redes pela frente, não consegue marcar devido a mais uma boa intervenção de Bárbara Ferreira.

Estavam decorridos oito minutos do segundo tempo quando André Pereira decide mexer na sua equipa. Retira Cristiana Garcia, lesionada, e Catarina Rodrigues, para dar entrada a Adriana Santos e Sofia Vicente.

Anita mostra-se em grande forma e resultado disso é a chamada à Seleção Nacional (foto: mediotejo.net)

Adriana Santos entra bem na equipa de Ourém e aos 11 minutos cruza onde aparece Anita a rematar forte para boa defesa de Liliana Almeida. Começavam a denotar algum desgaste físico as atletas da casa, o que levou a equipa de Ourém a pressionar mais alto. Aos 16 minutos ganha canto no lado direito do seu ataque. Anita marca e aparece Flávia Fartaria a saltar mais alto que todas as adversárias mas novamente a cabecear ao lado.

Aos 19 minutos o técnico de Condeixa faz a sua primeira mexida na equipa. Coloca Marina Figueiredo no lugar de Joana Nunes. Aos 28 minutos faz nova alteração colocando Carolina Santos no lugar de Ana Castro. A um minuto do final do tempo regulamentar, duas substituições, uma para cada lado. A equipa de Condeixa coloca Carolina Costa no lugar de Cris e a equipa de Ourém tira Flávia Fartaria para dar lugar a Mariana Rosa.

Grande lance de Monique a receber de pé esquerdo, a tirar a adversária do caminho e a rematar com o pé direito para o golo do empate (foto: mediotejo.net)

Com o tempo a esgotar-se para o apito final, grande lance de Monique Gonçalves à entrada da área. Recebe a bola com o pé esquerdo, tira uma adversária do caminho, e com seu pé direito atira forte e colocado para o golo do empate, explodindo a alegria nas hostes ourienses e levando assim a decisão para o prolongamento.

Rita Darko, jogadora influente na equipa de Ourém, sai com muitas dores (foto: mediotejo.net)

No prolongamento a equipa de Ourém mostra-se fisicamente mais forte e aos 6 minutos um livre marcado por Anita obriga a defesa apertada de Liliana Almeida. Perto do intervalo do prolongamento, nova contrariedade para equipa de Ourém. Rita Darko, jogadora influente na equipa de André Pereira, lesiona-se obrigando o técnico a nova substituição, colocando no lugar da jogadora do Gana ao serviço do Ouriense Margarida Lopes.

Mais um grande momento de futebol com Marizia Lima a rematar forte para a reviravolta no marcador (foto: mrediotejo.net)

Praticamente a reatar o segundo tempo, a reviravolta no marcador para a equipa forasteira. Marizia Lima recebe a bola à entrada da área e com um potente remate faz o 1–2, correndo em direção ao seu treinador para festejar tão importante golo e que carimbou a passagem à 5ª eliminatória da Taça de Portugal.

O abraço entre equipa técnica e jogadoras após o golo da reviravolta (foto: mediotejo.net)

Muito bom jogo de futebol no Municipal de Condeixa, com ambas as equipas a mostrarem bom futebol, num desafio cheio de emoções. De registar que a equipa da casa está em primeiro lugar na sua série da 2º Divisão, somando por vitórias todos os jogos disputados. Excelente atitude da equipa de Ourém que nunca desistiu de procurar o golo tentando inverter o resultado, conseguindo-o em momentos chave do encontro.

Embora com alguns espectadores no municipal de Condeixa, esperavam-se mais adeptos da modalidade para assistir esta festa do futebol feminino, num jogo de grande qualidade e promoção da modalidade. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

CLUBE DE CONDEIXA:
Liliana Almeida, Cláudia Rodrigues (Mariana Ramos), Sónia Costa, Cris, Rute Rodrigues, Joana Nunes (Mariana Figueiredo), Catarina Almeida, Carolina Pocinho, Juliana Almeida, Ana Seiça e Ana Castro (Carolina Santos).
Suplentes não utilizadas: Diana Oliveira, Raquel Melo, Valentina Bártolo.
Treinador: José Sobral

Clube de Condeixa ( foto: mediotejo.net)

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:
Bárbara Ferreira, Catarina Rodrigues, Rita Darko, Daniela Pereira, Monique Gonçalves, Cristiana Garcia, Anita, Renata Catarino, Ana Tomás, Flávia Fartaria e Marizia Lima.
Suplentes não utilizadas: Andreia Barracho, Beatriz Pereira, Margarida Lopes e Ana Cláudia.
Treinador: André Pereira

CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Rute Rodrigues, Monique e Marizia Lima.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Ana Afonso, Pedro Andrade e Paula Pereira (AF Porto).

Equipa de arbitragem (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Catarina Rodrigues, Anita, Liliana Almeida, Carolina Pocinho, Daniela Pereira e Diana Oliveira.

No final ouvimos o presidente do Atlético Ouriense assim como o treinador da equipa:

José Ferreira, Presidente CA Ouriense (foto: CA Ouriense)

André Pereira, técnico CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

O sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina está agendado para 19 de fevereiro, às 15h00, na Cidade do Futebol.

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome