Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino | Ouriense perde com Marítimo na 1ª jornada da Liga BPI

A equipa de futebol feminino do Clube Atlético Ouriense (CAO) disputou este domingo, dia 15 de setembro, em casa, a 1ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino, no campo da Caridade, perante o Marítimo, em jogo que as insulares venceram por 1-2.

- Publicidade -

Os objetivos da equipa treinada por Renato Fernandes passam por ficar nos cinco primeiros lugares da tabela e na 2ª jornada a equipa ouriense volta a jogar em casa, desta vez perante o Cadima. Conheça o plantel completo da equipa ouriense para esta época desportiva.

O Benfica, recente vencedor da Supertaça, estreou-se com uma goleada na Liga feminina de futebol, ao bater o GDC A-dos-Francos por 24-0, em encontro disputado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

- Publicidade -

O conjunto ‘encarnado’, que ao intervalo liderava por 17-0, está a cumprir a primeira temporada na Liga principal, depois de em 2018/19, na estreia no futebol feminino, ter conquistado o campeonato secundário e a Taça de Portugal.

Jogadores do Ouriense criaram muitas oportunidades mas Marítimo acabou por somar os três pontos em disputa. Foto: Nuno Henriques

A primeira ronda da Liga feminina tem o jogo ‘grande’ marcado para esta segunda-feira, com a receção do ‘vice’ Sporting ao campeão em título Sporting de Braga. Nota para o Ouriense-Marítimo, que se refere à 12.ª jornada, já os emblemas em questão acordaram a inversão da ordem dos jogos.

Jogos completos da 1ª jornada Liga BPI:

CA Ouriense 1 Marítimo 2

Benfica 24 A-dos-Francos 0

Estoril Praia 2 Ovarense 1

Cadima 0 Valadares Gaia 3

Fut. Benfica 3  Clube de Albergaria 0

Sporting vs SC Braga (segunda-feira)

O Clube Atlético Ouriense (CAO) abriu a 10 de agosto as portas do Campo da Caridade, em Ourém, para a apresentação do plantel que disputa este ano a Liga de Futebol Feminino BPI na época de 2019/2020. Conheça a constituição do plantel do CAO.

Plantel para a época 2019/2020

No primeiro jogo, o Ouriense jogou em casa, frente ao Marítimo, este domingo, dia 15 de setembro, jogando em casa também no dia 22 de setembro, frente ao CADIMA. O jogo de apresentação da equipa decorreu no dia 7 de setembro, em Ourém, frente ao Condeixa, com uma vitória da equipa ouriense por 4-1.

Anita Santos, capitã de equipa.

Com uma nova equipa técnica, liderada por Renato Fernandes, o CAO apresenta um plnatel com muitas renovações e várias caras novas:

Plantel – Clube Atlético Ouriense/Futebol Feminino/Época 2019-2020

Renovações: Ana Beja, Ana Cláudia, Anita, Barbex (subida ao escalão sénior), Catarina, Cris, Darko, Dani, Fartaria, Esteves (subida ao escalão sénior), J. Lucas, Margarida (subida ao Escalão Sénior), e Petra Niceia.

Contratações: Yawo (Ex – SC Braga), Catarina Lopes (Ex – GDC A-Dos-Francos), Cláudia Tecedeiro (Ex – GDC A-Dos-Francos), Filipa Louro (Ex – Futsal Casa do Benfica de Leiria), Jeka (Ex – Estoril Praia), Maria Baleia (Ex – GDC A-Dos-Francos), Rosemary (Ex – Ghana Immigration Ladies Football Club), Sofia Silva (Ex – Estoril Praia), e Catarina Cuiça(Ex – SCM Aljustrelense).

STAFF e EQUIPA TÉCNICA:

Vice-Presidente e Diretora – Conceição Pereira

Vice-Presidente e Diretor de Imprensa – Rui Pereira

Fisioterapeuta – Hélder Gomes

Treinador de Guarda-Redes – Jérémy Pereira

Treinador Adjunto – Rafael Costa

Treinador Adjunto e Treinador Principal Juniores – Carlos Silva

Treinador Principal – Renato Fernandes

José Luís Ferreira, presidente do CAO.

José Luís Ferreira, presidente do clube, em entrevista exclusiva ao mediotejo.net, falou-nos da realidade da coletividade ouriense não se furtando a temas incómodos como a não participação da equipa masculina no Distrital da Associação de Futebol de Santarém.
Definiu prioridades e novos investimentos:

Sem se deter, projetou a próxima época da Liga BPI e o futuro do Clube Atlético Ouriense:

 

Anita Santos (capitã de equipa), Renato Fernandes (técnico principal), José Luís Ferreira (presidente do CAO) e Conceição Pereira (diretora) na Conferência de Imprensa.

Em conferência de imprensa, Anita Santos (capitã de equipa), Renato Fernandes (técnico principal), José Luís Ferreira (presidente do CAO) e Conceição Pereira (diretora), foram respondendo às questões dos jornalistas numa conversa franca e informal:

A jornada terminou com as fotos da praxe e com o primeiro treino da época com a presença da equipa de juniores que irá trabalhar com a equipa sénior num trabalho de motivação e observação.

Primeiro treino da época.

Equipa técnica liderada por Renato Fernandes.

Palestra antecedeu o treino.

Renato Fernandes, treinador do CAO.

Fotos: Jorge Santiago/mediotejo.net

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome