Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: Ouriense goleia Fundação e fica mais perto da manutenção

17 de abril de 2016, 16 horas, Gouveia

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino – Fase de Manutenção

Fundação Laura Santos 1 – Clube Atlético Ouriense 6

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

Tarde com chuva, pouco frio.

Relvado em más condições, a relva encontrava-se muito alta, dando mesmo a ideia de não ser cortada há algum tempo, facto que só beneficia quem defende. Ficou patente desde o inicio a dificuldade que as jogadoras mais dotadas tecnicamente sentiram para colocar em pratica o que sabem fazer.

Começou bem o Ouriense, com algumas boas jogadas, mas num contra-ataque, Inês Silva marca golo, desviando a bola da guardiã ouriense. Não tremeram as forasteiras, que tomaram de imediato o controlo do jogo. Totalmente.

Numa jogada bem desenhada pelo ataque de Ourém, Anita chega à igualdade, que se justificava, com um bom remate fora da área, não dando hipótese a Inês Figueiredo. Continuava o Ouriense, com bons ataques e Joana Marchão com uma jogada individual de bom nível, desfaz a igualdade. De pé ainda quente, volvidos poucos minutos, a mesma Joana Marchão, com um bom remate, aumenta o score.

Até ao final da primeira parte, mais uma ou outra oportunidade para as forasteiras, mas o 1-3, não se alteraria.

As meninas da Fundação não trouxeram nada de novo para a segunda parte, limitando-se a defender, ao passo que as de Ourém continuavam a circular bem a bola, chegando com alguma facilidade à área da Fundação. Esperavam-se mais golos e eles depressa chegaram.

Boa combinação entre Joana Marchão e Evy, esta fintou a guarda-redes e fez o quarto golo. Queriam mais as meninas de Ourém, e os ataques bem delineados, continuavam a ser muito perigosos. Perto do apito final, Anita ainda tem tempo para fazer mais dois golos.

Vitória sem nenhuma margem para dúvidas, no entanto mesmo com os seis golos marcados foram notórias as falhas na finalização das rubro-negras. A Fundação nada pode fazer contra esta equipa do Ouriense, com mais recursos, quer individuais quer coletivos.

Trabalho razoável, do trio de arbitragem, mas podendo fazer melhor. O jogo tornou-se fácil, por isso esperava-se melhor de Olga Almeida e seus assistentes.

Com este resultado as ourienses estão muito perto de garantir matematicamente a manutenção.

Mais duas semanas de descanso e regressa o campeonato a 8 de maio, quando o Ouriense receber o Viseu 2001.

P4170030
Saudação das três equipas ao público

Ficha do jogo

Árbitro: Olga Almeida, Miguel Vieira e André Amaral (C.A. Viseu)

Fudação Laura Santos

Inês Figueiredo, Sílvia Rebelo, Catarina, Inês Silva, Sandra Rita, Catita, Raquel (Maria Jesus), Márcinha, Pipa, Bia e Kau

Suplentes: Garruda, Marta e Maria Jesus

Treinador: Rodrigo

CA Ouriense

Bárbara Santos, Joana Alves, Joana Marchão, Jéssica Pastilha (Catarina Rodrigues), Filipa Rodrigues, Manaus (Flávia Fartaria), Anita, Margarida Tomaz, Evy, Maggie e Cristiana Garcia.

Suplentes: Daniela, Diana Borges, Flávia Fartaria, Ana Valinho, Catarina Rodrigues e Fátima Ribeiro

Treinador: Ana Valinho

P4170031
Clube Atlético Ouriense

Marcadoras: Inês Silva (8′) ; Anita (15′, 85′ e 88′), Joana Marchão (26′ e 28′) e Evy (52′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome