Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: Ouriense goleia em Vilaverde e assume comando da Série

20 de março de 2015, 15 horas, Vila Verde

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino – Fase de manutenção

Vilaverdense Futebol Clube 2 – Clube Atlético Ouriense 5

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

Bom tempo para a prática do futebol, com temperatura a condizer.

Jogo entre duas equipas que estavam perto na classificação. As da casa lideravam a série, enquanto as ourienses eram perseguidoras a dois pontos de distância.

O Vilaverdense apresentava-se moralizado devido à liderança da série e à goleada de 9-2 no último encontro, enquanto o Ouriense vinha de um empate em casa frente ao Boavista e vinha a demonstrar alguma dificuldade em fazer golos. Esperava-se um bom jogo e assim foi.

Ouriense a começar novamente bem, com jogadas ofensivas de bom recorte técnico das suas avançadas, mas à semelhança do que vem acontecendo, iam pecando na finalização. O domínio das rubro-negras ia ficando bem patente e ia brilhando do outro lado Eduarda Sousa, guarda-redes das visitadas.

Para não fugir ao que tem sido a regra, o Ouriense ia dominando, mas foram as vilaverdenses a chegar ao golo. Livre para o Vilaverdense, bola bombeada para a área do Ouriense, a defensiva fica parada, não se faz ao lance e Sara Brasil oportuna, cabeceia, sem dar hipótese a Bárbara.

Excelente reação das meninas do Ouriense, que continuavam a mandar no jogo, e numa boa combinação entre as avançadas, Joana Marchão faz a igualdade, que já se justificava.

Ao intervalo 1-1, o que se considerava injusto pelo que se tinha passado no relvado.

Durante o tempo de descanso, Ana Valinho, faz uma alteração que viria a dar bastantes frutos. Jéssica Pastilha entra para o lugar de Diana, e rúbrica uma excelente segunda parte, fazendo três bons golos.

Dona e senhora do jogo, a equipa do Ouriense, fez uma excelente segunda parte, não dando qualquer hipótese às da casa. Muito devido à boa atitude que teve em campo, mas também por jogar parte do segundo tempo contra dez, devido a expulsão de uma jogadora do Vilaverdense que carregou de forma dura Joana Marchão. Se com onze, as de Vila Verde, não estavam a ter hipóteses, com dez muito menos.

P3200464
Ourienses festejaram por cinco vezes em Vila Verde

Aproveitando algum desnorte da defensiva da casa, o Atlético Ouriense foi construindo o resultado. Pastilha faz o seu hat-trick, Sara Brasil ainda reduz, mas mesmo no final da partida, Joana Marchão bisa, numa recarga, e estabelece o resultado final de 2-5.

Foram cinco golos que o Ouriense marcou, mas mais uma vez, podiam ter sido muitos mais, num jogo em que a vitória não sofre qualquer tipo de contestação.

Bom trabalho, daquela que na nossa opinião é a melhor árbitro no futebol feminino, Sandra Bastos. Só não foi bem acompanhada, pelo árbitro assistente, do lado da bancada.

Com esta vitória a equipa do Ouriense ultrapassa o Vilaverdense na tabela classificativa, assumindo a liderança da Série de Manutenção do Nacional de Futebol Feminino.

 

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Vila Verde

Árbitro: Sandra Bastos (CA de Aveiro)

P3200483

Vilaverdense FC

Eduarda Sousa, Paulinha, Margarida, Sara Brasil, Catarina Gomes, Xana Pereira, Catarina Loureiro (Carolina Rocha), Ronalda (Filipa Morais), Miccoli (Dina Meira), Leandra e Liliana Peixoto.

Suplentes: Mariana Rodrigues, Carolina Rocha, Adriana Malheiro, Filipa Morais, Dina Meira, Faria e Mónica

Treinador: Carlos Valadar

P3200443
Vilaverdense FC

CA Ouriense

Bárbara Santos, Joana Marchão, Filipa Rodrigues, Diana (Jéssica Pastilha), Manaus, Anita, Ana Valinho (Rita Santos), Margarida Tomaz, Evy (Catarina Rodrigues), Maggie e Cristiana Garcia

Suplentes: Daniela Pereira, Jéssica Pastilha, Rita Santos, Catarina Rodrigues, Cláudia e Patrícia Ribeiro.

Treinador: Ana Valinho

P3200442
CA Ouriense

Marcadoras: Sara Brasil (25’ e 78’) ; Jéssica Pastilha (56’, 65’ e 76’) e Joana Marchão (34’ e 80’)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome