Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: Ouriense goleia Cadima e fica perto de carimbar manutenção

25 de março de 2016, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino – Fase de Manutenção – 3ª jornada

Clube Atlético Ouriense 4 – União Recreativa de Cadima 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

Apesar de sexta-feira Santa, bom e em quantidade, o público esteve presente, para mais uma jornada de futebol feminino. Bom tempo para a prática do futebol.

Esperava-se um jogo, em que a equipa da casa, tivesse algum domínio. Foi o que aconteceu desde os momentos iniciais da partida, não sendo portanto de estranhar, que logo aos 4′ de jogo, concluindo uma excelente jogada individual, Joana Marchão, inaugurasse o marcador com uma finalização de belo efeito.

O golo madrugador veio acentuar a toada de ataque das ouriense, limitando-se a equipa do concelho de Cantanhede a defender e a responder em tímidos contra-ataques.

Repetindo aquilo que tem sido norma esta época, as rubro-negras mostraram algumas lacunas na finalização, não conseguindo fazer refletir no marcador o domínio que iam tendo dentro das quatro linhas.

Ao intervalo registava-se um magro 1-0.

P3250599
Na primeira parte as ourienses só festejaram por uma vez

No reatamento do jogo, nova entrada em grande da equipa da casa. Jogada de entendimento e bem construída pelo CAO, aparecendo Evy, em zona de decisão a fazer mais um golo vistoso.

Não deram descanso as rubro-negras e dilataram o marcador por mais duas vezes, por intermédio de Manaus que bisou na partida.

Com 4-0 houve um abrandamento do ritmo e as meninas do Cadima só queriam que terminasse o encontro.

Resultado de 4-0 que foi conseguido após melhoria na finalização de uma parte para outra, pois se a finalização nos primeiros 45 minutos tivesse sido igual aos do segundos, o resultado teria tido outros números. O Cadima tudo fez para evitar a goleada, mas quer em termos individuais, como coletivos, o Ouriense mostrou ter mais poderio.

Arbitragem muito boa da juíza que viajou de Leiria, Vânia Almeida.

Com esta vitória o Clube Atlético Ouriense dilata vantagem para a linha de água, tendo nesta altura a manutenção quase garantida, podendo confirmá-la no fim da primeira volta desta fase de manutenção (faltam duas jornadas).

Ficha do jogo

Campo da Caridade

Árbitro: Vânia Almeida (CA de Leiria)

P3250591
Trio de arbitragem e capitãs de equipa na habitual escolha de campo

CA Ouriense

Bárbara Santos, Margarida Tomaz (Joana Alves), Ana Valinho (Diana Borges), Filipa Rodrigues, Maggie, Cristiana Garcia, Evy, Pastilha (Ana Cláudia), Anita, Joana Marchão e Manaus

Suplentes: Fátima, Joana Alves, Catarina Rodrigues, Flávia Fartaria, Rita Santos, Ana Cláudia e Diana Borges.

Treinadora: Ana Valinho

P3250586
Clube Atlético Ouriense

UR Cadima

Petra Niceia, Rita Cordeiro, Antónia, Joana Marques (Sandra Lopes), Sónia, Anita, Tita, Ana Dias (Daniela), Joanita, Paula Nunes e Inês (Rita Martins)

Suplentes: Sandra Lopes, Daniela, Rita Marques e Dina

Treinador: Bruno Domingos

P3250588
União Recreativa de Cadima

Marcadoras: Joana Marchão (4′), Evy (46′) e Manaus (58′ e 75′)

Cartão Amarelo: Manaus (82′) ; Rita Cordeiro (90′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome