Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: Ouriense – Futebol Benfica, espetáculo que merecia golos.

10 de janeiro de 2016, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Campeonato Nacional de Futebol Feminino

Clube Atlético Ouriense 0 – Clube Futebol Benfica 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Orlando Marchão

IMG_6600
Orlando Marchão

Sintético em excelentes condições, tempo agradável para a prática do futebol, bancadas repletas de adeptos e duas equipas já com história no futebol feminino português recheadas de internacionais lusas. Ingredientes mais que suficientes para que o espectáculo fosse bom… e foi.

A equipa de Lisboa, atual campeã nacional, procurava uma vitória para não deixar fugir o líder e quem a acompanhava pontualmente, o Ouriense queria vencer para não se atrasar na luta pelo acesso à fase seguinte.

Entrou bem o Ouriense, encostando o Fófó à sua área. A partir do quarto de hora, a equipa forasteira começou a equilibrar as operações, chegando mesmo a tomar conta do jogo, aproximando-se com algum perigo da baliza de Bárbara.  Uma ou outra jogada de algum perigo, junto das duas balizas, mas as defensivas iam mostrando estar em dia sim, contando-se com exibições de bom nível, tanto de atitude, como de concentração. Chega o intervalo, com a bancada a aplaudir as duas equipas, mesmo com o nulo no marcador.

No reatamento da partida foi novamente o Ouriense a entrar melhor, mas novamente a defensiva da equipa lisboeta ia dando conta do recado. Como na primeira parte, o Fófó tomou conta do jogo novamente no meio campo. Com boa circulação de bola e perfeitas triangulações iam chegando com mais perigo à baliza do Ouriense, que só em contra ataques, chegava também com algum perigo, ao reduto defensivo, da equipa forasteira. Destaque novamente para as duas defensivas que voltaram a mostrar-se em grande nível, não dando os espaços necessários para as movimentações das adversárias. Ainda foram vistos alguns remates perigosos, a que as duas guarda-redes internacionais, Bárbara Santos e Jamila Marreiros, corresponderam com segurança.

Quando se esperava o apito final, em período de compensação, surge a grande oportunidade do encontro, com o Fófó através de um livre direto, a enviar a bola ao poste esquerdo da baliza de Bárbara.

Chega o final da partida com um empate a zero, mas com a muita assistência presente a sair agradada com o espectáculo. Resultado justo, mas a haver um vencedor, seria a equipa forasteira, num jogo onde o trio de arbitragem que viajou de Coimbra, prejudicou em muito o jogo, não agradando a nenhuma das outras duas equipas.

Ficha de jogo:

Campo da Caridade

Árbitros: Diana Henriques, Daniela Simões e Gonçalo Teixeira

CA Ouriense

Bárbara Santos, Joana Alves, Filipa Rodrigues, Ana Valinho, Margarida Tomaz, Jéssica Pastilha, Anita Santos, Joana Marchão, Cristiana Garcia, Diana Borges, Manaus.

Suplentes: Daniela Pereira, Flor, Rita Santos, Flávia Fartaria, Mafalda Batista, Ana Cláudia, Margarida Silva.

Treinador: Pedro Sampaio

C Futebol Benfica

Jamila Marreiros, Sara Ribeiro, Matilde Fidalgo, Filipa Patão, Sílvia Brunheira, Andreia Silva, Filipa Galvão, Andreia Veiga, Mafalda Marujo, Ana Teixeira, Patrícia Gouveia.

Suplentes: Elsa Santos, Carla Silva, Mariana Coelho, Andreia Marques, Joana Flores, Ana Brás.

Treinador: Pedro Bouças

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here