Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino: Ouriense entra a vencer e a convencer na Liga Feminina

Começou no passado sábado, 10 de setembro de 2016, o novo campeonato de futebol feminino, a recém criada Liga Futebol Feminino.

- Publicidade -

Mais uma vez, a equipa do Clube Atlético Ouriense marca presença no patamar mais alto do futebol feminino nacional e arrancou com uma convincente vitória no reduto do CAC Pontinha, o Campo Conde Mendia, em Zambujal, Loures.

2
Trio de arbitragem e capitãs das equipas.Foto Sérgio Matos

- Publicidade -

As ourienses dominaram praticamente os noventa minutos, criando várias oportunidades flagrantes para marcar. Aos 13 minutos de jogo conseguem inaugurar o marcador por intermédio de Margarida Tomaz, depois de Filipa Matos ter driblado duas adversárias e ter solicitado a sua companheira a finalizar. Depois do primeiro conseguido e atendendo ao que se passava dentro das quatro linhas, esperava-se que mais golos surgissem, mas veio ao de cima a pecha das rubro-negras nesta partida, a finalização. Contaram-se uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas e que ditaram a magra vantagem ao intervalo para as ribatejanas.

4
Filipa Matos, pela esquerda esteve na origem do segundo golo ouriense. Foto Sérgio Matos

No segundo tempo o caudal ofensivo manteve-se e logo aos cinco minutos, após cruzamento por alto para área, Filipa Matos num remate “em raquete” coloca a bola no ângulo da baliza da equipa da Pontinha e faz o 2-0. Pensou-se que era a tranquilidade mas volvidos cinco minutos, numa jogada em que a defensiva de Ourém ficou parada, talvez à espera do fora-de-jogo que não apareceu, a equipa do CAC Pontinha reduziu para 1-2. Com a mesma toada da primeira parte (ataque continuado das ourienses) e resposta em contra golpe das opositoras, o tempo foi passando e novo golo surgiu já na parte final. Jogada de contra-ataque do CAO e Manaus, à saída da guarda-redes que veio até ao limite da área, coloca a bola no fundo das redes, terminando com a história do jogo.

3
Manaus fechou a contagem das ribatejanas ao apontar o 3-1. Foto Sérgio Matos

Excelente vitória das comandas de Bruno Neto que conquistaram três preciosos e motivadores pontos no arranque de mais um exigente campeonato.

1
Onze Inicial do Atlético Ouriense. Foto Sérgio Matos

Alinharam pelo Clube Atlético Ouriense

Bárbara Pisco, Catarina Rodrigues (Matilde Raposo), Daniela Pereira, Rita Santos, Náná, Anita Santos, Juliana Domingues, Margarida Tomaz, Filipa Matos (Beatriz Silva), Flávia Fartaria (Catarina Sobreira) e Manaus

Suplentes: Matilde Raposoa, Catarina Sobreira, Patrícia Ribeiro, Ana Cláudia, Andreia Vieira, Andreia Borracho e Beatriz Silva

Treinador: Bruno Matos

Marcadoras: Margarida Tomaz (13′), Filipa Matos (50′) e Manaus (84′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome