Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol feminino | Ouriense empata com Albergaria em jogo de preparação (c/ÁUDIO e FOTOS)

A equipa de futebol feminino do Clube Atlético (CA) Ouriense empatou 2-2 com o Albergaria no derradeiro teste antes do início do campeonato nacional da 1ª divisão (Liga BPI). A equipa de Marco Ramos vai defrontar a equipa do SL Benfica, atual campeã nacional, na primeira jornada da Liga, no domingo, dia 05 de setembro, às 16:00, no Estádio da Tapadinha.

- Publicidade -

A jogar em casa, no Campo da Caridade, o Ouriense entrou bem no jogo e foi a primeira equipa a marcar. No entanto, ainda no primeiro tempo, o conjunto de Albergaria, que vai disputar a zona norte da Liga BPI, viria a marcar ainda dois golos e a carimbar a reviravolta no marcador. Na segunda parte, num jogo de entrega e já de alguma intensidade competitiva, a equipa de Ourém selaria o empate a dois golos, já perto do final da partida.

Marco Ramos, treinador do Ouriense, gostou do que viu, num jogo “já com intensidade de campeonato”, tendo destacado a “qualidade” evidenciada pelas duas equipas e lamentado a pouca eficácia da sua equipa na hora da finalização.

- Publicidade -

Ouriense empatou 2-2 com o Albergaria. Foto: Pedro Pereira

Os objetivos para a época passam por “garantir rapidamente a manutenção”, tendo feito notar que, relativamente ao jogo da primeira jornada, o Benfica, atual campeão, é claramente favorito. “Vamos ter quatro treinos para preparar o melhor possível o jogo com o Benfica, equipa que já tem cinco jogos oficiais e um ritmo competitivo diferente”, notou.

Treinador Marco Ramos quer assegurar rapidamente a manutenção do Ouriense na Liga BPI. Foto: Pedro Pereira

ÁUDIO | MARCO RAMOS, TREINADOR DO CA OURIENSE:

Além das equipas do Ouriense e do Benfica, que se defrontam na primeira jornada, também Sporting, Marítimo, Torreense, Amora, Estoril Praia e Atlético integram a série Sul. A equipa de Ourém recebe o Torreense na segunda jornada.

O treinador do Ouriense é Marco Ramos, um regresso a uma casa que bem conhece e onde conquistou em 2013/2014 a dobradinha (campeonato nacional da 1ª divisão e Taça de Portugal), levando o emblema de Ourém à Liga dos Campeões Europeus.

FOTOGALERIA: PEDRO PEREIRA 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome