Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL FEMININO: Ouriense desperdiçou e A-dos-Francos ganhou

21 de novembro de 2015, 15 horas, Ourém
Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Clube Atlético Ouriense 1 – Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos 3
Crónica do jogo por Orlando Marchão:
Que bem que se aplica a este jogo uma das máximas do futebol : “Quem não marca, sofre”.
Entrou muito bem a equipa do Ouriense. Boas triangulações, futebol apoiado e boas oportunidades para abrir o marcador. Quando menos se esperava, numa jogada de contra-ataque, a equipa visitante, chega ao golo, com um chapéu de belo efeito, efectuado por Catarina Sousa à guarda-redes Bárbara. O Ouriense abanou um pouco, mas mesmo assim, conseguiu criar mais oportunidades para fazer o golo do empate, o que não veio a acontecer. Novamente num contra-ataque, e com alguma confusão, à mistura, a endiabrada Catarina Sousa, marcou pela segunda vez.
Chegou-se ao intervalo com um resultado de 0-2, injusto para o que se tinha passado dentro das quatro linhas.

Entrada das equipas em campo.

Com duas alterações ao intervalo, entraram novos reforços do Ouriense, Marizia Manaus e Evy Pereira, e a equipa continuou a ter novas hipóteses de marcar, mas sem concretizar. Como não há duas sem três, novamente Catarina Sousa, com uma arrancada fulgurante, passou por duas jogadoras do Ouriense, marcou o terceiro golo.
Nova reação do Ouriense, com Joana Marchão a ter boa oportunidade para fazer golo, mas a bola não queria mesmo entrar. O Ouriense chega ao golo, através de uma bom cabeceamento de Pipa, após marcação de um canto. Acreditavam as jogadoras do Ouriense que ainda podiam dar a volta ao resultado. Novamente Joana Marchão, com uma boa cabeçada, enviou a bola à barra da baliza de Joana Silva. Com este falhanço e perante tamanho desperdício e azar até aí, as ourienses começaram a jogar mais com o coração, do que com a cabeça, sem resultados práticos até ao apito final.
Boas exibições da guarda-redes do A-dos-Francos e de Catarina Sousa, com um excelente “hattrick”, numa equipa que se revelou muito certinha a defender.
Equipa de arbitragem sem influência no resultado.
- Publicidade -

PB210635
equipa do Ouriense não conseguiu materializar as oportunidade criadas.

Ficha do jogo:
Campo Adelino dos Santos Júnior, Caridade
Árbitro: Catarina Campos
CA Ouriense
Bárbara, Joana Alves, Ana Valinho, Pipa, Margarida Tomaz, Pastilha (Marizia Manaus), Cristiana Garcia, Anita, Joana Marchão, Diana Borges (Flor), Flávia Fartaria (Evy Pereira)
Treinador: Pedro Sampaio
A-dos-Francos
Joana Silva, Marisa Marques (Mariana Ubaldo), Sofia Silva, Matilde Figueiras, Telma Fernandes, Catarina Lopes, Luciana Garcia, Carolina Ferreira, Catarina Sousa (Daniela Sobreiro), Cláudia Tecedeiro (Rafaela Gonçalves) e Ana Batista
Treinador: Renato Fernandes
Marcadoras: Pipa; Catarina Sousa(3)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome