Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol Feminino | Ouriense apresenta plantel que vai disputar 1ª Liga

O Clube Atlético Ouriense (CAO) apresenta este sábado, dia 10 de agosto, às 16:00, no Campo da Caridade, o plantel da equipa feminina que vai disputar o campeonato feminino de futebol da 1ª divisão nacional –  Liga BPI. A equipa Ouriense vai ter como treinador Renato Fernandes e assinala o arranque dos trabalhos de preparação para a nova época, que principia a 15 de setembro.

- Publicidade -

No primeiro jogo, o Ouriense joga na Madeira, frente ao Marítimo, no dia 15, jogando em casa no dia 22 de setembro, frente ao CADIMA. O jogo de apresentação está agendado para 7 de setembro, frente ao Condeixa.

O Sporting de Braga, campeão português feminino de futebol, inicia a defesa do título frente ao Sporting, enquanto o Benfica se estreia na competição diante do A-Dos-Francos, ditou o sorteio da prova, que arranca a 15 de setembro.

- Publicidade -

Num campeonato composto por 12 equipas, o Sporting de Braga, que conquistou o seu primeiro título de campeão no futebol feminino, três anos após a estreia na competição, desloca-se a casa do Sporting, que entrou na Liga no mesmo ano, em 2016, e ergueu por duas vezes o troféu.

Quanto ao estreante Benfica, promovido à principal divisão após vencer o segundo escalão, recebe a equipa de A-Dos-Francos, das Caldas da Rainha, que terminou a época transata em nono lugar.

O dérbi Sporting-Benfica acontece na quarta jornada, com as ‘encarnadas’ a receberem as ‘leoas’, e o duelo que irá opor o Sporting de Braga ao Benfica apenas se disputa na 11.ª e última jornada.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome