- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Futebol feminino | Marítimo vence Ouriense e carimba manutenção na Liga BPI (C/ÁUDIO e FOTOS)

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 0 – SPORT CLUBE MARÍTIMO 2

- Publicidade -

Liga BPI – 7ª Jornada – 1ª FASE – SÉRIE SUL

Campo Caridade, Ourém – 13/11/2021

- Publicidade -

Manhã solarenga no Campo Caridade para o último jogo da 1ª fase da Liga BPI entre o Atlético Ouriense, que já se sabia que não tinha hipóteses matemáticas de se apurar para a fase que lhe daria a manutenção automática, e o Marítimo, que precisava de ganhar e esperar que o Amora perdesse com o Sporting para almejar o apuramento.

Ouriense e Marítimo defrontaram-se no Campo da Caridade, em Ourém.

Manhã de bom futebol em que a equipa de Marco Ramos começou melhor, com algumas situações de golo, mas o Marítimo conseguiu equilibrar a partida na primeira metade onde obteve dois golos sem resposta. Na segunda parte a equipa do Atlético dominou, teve várias ocasiões para chegar ao golo, mas sem sucesso.

Bom jogo, com três equipas em bom plano em Ourém

Com esta vitória, o Marítimo assegura a manutenção e fez a festa no Campo Caridade. A equipa de Ourém irá agora disputar a fase de manutenção/descida com a 1ª jornada marcada para 5 de dezembro, no Campo da Caridade.

Jogo muito disputado em Ourém, com o Marítimo a levar a melhor

O Ouriense entrou com o objetivo da vitória e aos 10 minutos de jogo Peinado, vendo o adiantamento da guarda-redes, tenta o chapéu, mas não acerta na baliza.

Decorridos 20 minutos da primeira parte, o Marítimo cria uma boa jogada no seu ataque e leva perigo junto à baliza de Barbex com remate de Karina para defesa da guardiã de Ourém.

Luta intensa na grande área

Aos 23 minutos é a vez da guardiã do Marítimo brilhar. Livre marcado do lado esquerdo da forma como o Atlético atacava para a pequena área e Bárbara Santos, num excelente voo, envia a bola para canto.

Marítimo vence Ouriense e carimba manutenção na Liga BPI. Foto: mediotejo.net

O Ouriense procurava o golo e aos 32 minutos esteve mais uma vez perto de o conseguir, mas Bárbara Santos estava em dia sim e saindo da baliza defendeu o remate à queima-roupa da avançada de Ourém.

Aos 38 minutos numa insistência da equipa maritimista o surge o primeiro golo do encontro. Karina descaída para o lado direito não desperdiça a oportunidade e faz o 0-1.

Marítimo festeja um dos dois golos marcados em Ourém

A um minuto para o descanso boa jogada de Joana Silva no lado esquerdo do ataque em que cruza para a área aparecendo Pamela a desferir um forte remate e a fazer o 0-2 para o Marítimo. O golo permitiu à equipa insular ir para o intervalo com uma margem confortável, e que não desperdiçaria até ao final da partida, apesar dos esforços do Ouriense.

Marítimo foi mais eficaz que o Ouriense e somou os três pontos em disputa

Na segunda metade o Ouriense volta a estar por cima do jogo e aos 10 minutos registo para uma boa iniciativa no lado esquerdo do ataque com cruzamento para a área. A guarda-redes, muito atenta, antecipou-se às avançadas de Ourém e afastou o perigo.

Aos 19 minutos de jogo ainda se grita golo em Ourém através de um remate de Rubina mas o árbitro auxiliar assinala fora de jogo à jogadora da casa.

O Ouriense ainda meteu a bola na baliza mas o golo não contou, por fora de jogo

Um minuto depois canto para o Ouriense em que a bola vai para a área criando alguma confusão com a bola a bater na trave e na recarga Valeria não acerta na baliza.

Pouco depois, terminaria a partida, com a festa da equipa do Marítimo pela conquista da manutenção e por assegurar o apuramento para a fase de apuramento de campeão, ultrapassando o Amora, derrotado pelo Sporting nesta derradeira jornada. 

Resultado pesado para o Ouriense, pelo que lutou, mas justo para o Marítimo, pela eficácia que demonstrou.

Resultado injusto pelo que a equipa do Atlético Ouriense fez dentro do campo, mas o Marítimo foi mais eficaz e conquistou com mérito os três pontos em disputa e o apuramento para a fase seguinte. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Assim, concluída a primeira fase, as oito equipas que vão lutar pelo título são: SC Braga, FC Famalicão, Lank Vilaverdense, Clube de Albergaria (clubes apurados da zona norte), e SL Benfica, Sporting CP, SCU Torreense e CS Marítimo (da zona sul). 

Marítimo festeja a manutenção na Liga BPI e o apuramento para a fase de campeão. Foto: mediotejo.net

A luta pelo título começa no próximo dia 5 de dezembro, parando agora a Liga BPI para os trabalhos das seleções. O Ouriense vai disputar a luta pela manutenção num grupo com oito equipas, quatro de cada zona, recebendo na 1ª jornada, a 5 de dezembro, o Varzim, 7º classificado da zona norte.

Diana Henriques chefiou uma equipa de arbitragem que esteve em bom nível

FICHA DE JOGO:

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Diana Henriques, Mário Santos e Pedro Caeiro.

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Equipa do Ouriense

Barbex, PeinDO, Pocinho, Marta Lopez, Maria Baleia, Ana Martha, Jéssica Pastilha, Ana Pinto, Laura Souza, Ana Barboz e Valéria Lima.

Suplentes: Lara Dias, Victória, Rosa Martinez, Cristina Ferreira, Ana Ferreira, Daniela Pereira e Sónia costa.

Treinador: Marco Ramos

SPORT CLUBE MARÍTIMO:

Equipa do Marítimo

Bárbara, Joana Silva, Mirianee, Paula Fernandes, Ana Andrade, Pamela Quadro, Nádia Freitas, Tânia Mateus, Karina, Lara costa e Telma Encarnação.

Suplentes: Diana Figueira, Diana Gonçalves, Catarina Abreu, Rubina e Catarina Perestrelo.

Treinador: Luís Gabriel

GOLOS: Karina e Pamela Quadro.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Ana Pinto, Paula Fernandes e Maria Baleia. Cartão Vermelho: Ana Pinto.

No final ouvimos ambos os treinadores:

Marco Ramos, treinador do Ouriense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | MARCO RAMOS, TREINADOR DO CA OURIENSE:

Luis Gabriel, treinador do Marítimo. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | LUIS GABRIEL, TREINADOR DO SC MARITIMO:

 

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome