Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Fátima vence União Abrantina e é lider isolado

11 de outubro de 2015, 15 horas, Fátima

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém

Centro Desportivo de Fátima 3 –  União Desportiva Abrantina 1

- Publicidade -

Jogo quase sempre de sentido único durante os noventa minutos, onde o Fátima desde inicio mostrou porque é o principal candidato ao título. Instalou-se no meio campo adversário e foi carregando sucessivamente sobre o último reduto abrantino, não permitindo que a União Abrantina chegasse às imediações da área. Os abrantinos iam fechando o caminho para a sua baliza como podiam, baixaram linhas, povoaram o seu meio campo e assim retiraram o espaço que os jogadores fatimenses precisavam para explanar o seu futebol. Ao intervalo registava-se um nulo.

Na segunda parte, a União Abrantina tem uma entrada desastrosa. A saída de bola para inicio do segundo tempo coube aos abrantino que fazem falta junto da sua área e do livre lateral surge o primeiro golo para o Fátima. Na reposição de bola ao centro, saída abrantina novamente, que dá nova perda de bola e o Fátima a chegar ao segundo golo. Parecia que estava aberto o caminho para a goleada, mas os abrantinos recompuseram-se e voltaram a acertar com a táctica que tinham mostrado na primeira parte. O Fátima ainda marcou o terceiro golo e no final de um canto surgiu o tento de honra abrantino, através de um auto-golo de João Martins.

Vitória justa dos fatimenses que com esta vitória, a primeira por diferença superior a um golo, chegam à liderança isolada do campeonato.

Ficha do Jogo:

Estádio Municipal de Fátima

IMG_20151002_103006
Estádio Municipal de Fátima

Centro Desportivo de Fátima

Élio, Laranjeiro, Nélson Sousa, Bruno Heleno, Imran, André Sousa, Jorge Neves (João Martins), Vasco (Rui Ferreira), Sérginho, Iva (Edmilson) e Fabi

Suplentes: Nuno Ribeiro, João Martins, Edmilson, Rui Ferreira, Luisito, Leandro e Abdelah

Treinador: João Henriques

União Desportiva Abrantina

Chico, Romero, Toni, Manuel Vitor, Jimmy, Salu, João Martins (Topa), Barrocas (André Romão), Miguel Seninho, Alex (Picão) e Hélio

Suplentes: André Pereira, Bruno China, Topa, André Romão, Bruno Moita, Picão e Bexiga

Treinador: Renato Dias

Marcadores: Imran, Fabi e Vasco; auto-golo João Martins

A opinião dos treinadores:

João Henriques (Fátima)

João Henriques
João Henriques

 

Renato Dias (União Abrantina)

Renato Dias - UDA
Renato Dias

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -