Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Fátima vence Torres Novas e termina primeira volta na liderança isolada (com áudio)

20 de dezembro de 2015, 15 horas, Fátima

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Centro Desportivo de Fátima 3 – Clube Desportivo de Torres Novas 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte:

Partida entre dois históricos do futebol distrital e que marcou o encontro do clube torrejano com o último treinador que o levou aos campeonatos nacionais, João Henriques.

Jogo que se adivinhava difícil para os comandados de Pedro Monserrate, porque não atravessam uma boa fase da época e porque visitavam a casa do líder Fátima. Se a missão torrejana não era fácil, pior ficou com uma entrada praticamente a perder, pois o Fátima antes do segundo minuto já tinha inaugurado o marcardor. Se nas outras jornadas, a principal dificuldade dos fatimenses é chegar ao primeiro golo, nesta partida com a entrada praticamente a ganhar, embalaram na procura do segundo golo, que esteve perto de acontecer mas que na realidade tardava em materializar-se. O Torres Novas, bem organizados defensivamente, ia sustendo as investidas caseiras e espreitando o ataque sempre que podia, equilibrando a espaços o jogo. O intervalo chega com um 1-0 que se aceitava.

No segundo tempo o Fátima continuou na procura do golo da tranquilidade, que continuava a tardar em aparecer e o Torres Novas começava a acreditar que podia conseguir algo mais do jogo. Até que ao minuto 70, surge uma grande penalidade (a primeira em treze jornadas a favor do Fátima), que deixou muitas duvidas nas hostes torrejanas, deu a tranquilidade desejada ao Fátima e tirou qualquer tipo de reação aos verde-amarelos. Depois do 2-0, o Fátima foi descansadamente à procura de mais. Marcou mais um golo (minuto 85 por Ednilson) e podia ter alcançado pelo menos outro (o que tornaria o resultado muito desnivelado para o que se passou), não fosse uma excelente intervenção de David Barreiros.

Vitória justa e certa da equipa de João Henriques, num jogo em que a arbitragem de Duarte Cerveira foi algo contestada e na realidade foi um trabalho intermitente do trio de arbitragem.

12414117_1074900979188405_1225438367_o

Ficha do jogo:

Estádio Municipal de Fátima

Estádio Municipal de Fátima

Árbitros: Duarte Cerveira, Bruno Cardoso e Alexandre Sabugueiro

CD Fátima

Nuno Ribeiro (Hélio), Fábio Coça, André Sousa, Bruno Heleno, João Martins (Leandro), Pedro Emanuel, Sérginho (Vasco Gonçalves), Imran, Nelson Sousa, Ednilson e Laranjeiro

Suplentes: Hélio, Vasco Gonçalves, Leandro Filipe, Abdullah, Tiago Luzio, Ivan, Luisito

Treinador: João Henriques

CD Torres Novas

David Barreiros, João Ferreira, Pereira, Sudesh, Ayrton (Leandro), André Vieira, Messi, Pisco (Simão), João Bruno, Gustavo (Micael) e Nelson Ramos.

Suplentes: Quaresma, Leandro, Simão, Micael, Joel, Fábio Timor e Cerqueira

Treinador: Pedro Monserrate

Marcadores: Pedro Emanuel(2) e Ednilson

A opinião dos treinadores:

João Henriques (Fátima)

João Henriques2
João Henriques

Pedro Monserrate (Torres Novas)

Pedro Monserrate
Pedro Monserrate

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here