Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Fátima perdulário, vence e passa à ronda com os grandes (com áudio)

Fátima, 25 de Setembro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Taça de Portugal – 2ª Eliminatória

Centro Desportivo de Fátima 1 – Futebol Clube Pampilhosa 0

- Publicidade -

Depois do “saco cheio” imposto à Naval na última jornada para o Campeonato, o Centro Desportivo de Fátima voltava a jogar em casa, agora para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, com o intuito de vencer, passar à 3ª ronda da prova e assim carimbar a chegada ao patamar mínimo a que se tinha proposto chegar. Recebia a equipa do Futebol Clube Pampilhosa, penúltima classificada da Série D do Campeonato de Portugal.

Foi um Fátima sempre com sinal mais na partida, não esteve por cima do adversário durante os noventa minutos, mas teve sempre as operações controladas. Com o que se via em campo e com o golo de Caleb ao minuto 37, todos eram levados a crer que, com maior ou menor dificuldade, mais golos apareceriam e a tarde seria descansada. Nem no restante tempo da primeira parte, nem na etapa complementar isso aconteceu, muito por culpa dos comandados de João Henriques que se mostraram muito perdulários. Criaram jogadas ofensivas de bom recorte, fizeram a bola chegar à área contrária, mas na hora da decisão o acerto não foi o melhor. Não foi motivo para haver sobressaltos, mas com o resultado “justo” a possibilidade do empate esteve sempre presente.

Apito final e a vitória era dos fatimenses que assim atingem a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, ficando a aguardar por um “grande” em Fátima.

at-caleb-carvalho
Caleb Carvalho apontou o golo que levou o Fátima para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Fátima

Árbitro: Paulo Ferraz

Árbitros Assistentes: José Mira e José Oliveira

CD Fátima

Nuno Ribeiro, Mauro, Bruno Simão, Fábio Coça (André Sousa), Jorge Neves, Rodrigo Dantas, José Miguel (Hamza), Tiago Rosa, Laranjeiro, Caleb e Djamal (Pedro Emanuel)

Suplentes: Hélio Santos, André Sousa, João Martins, Pedro Emanuel, Miguel Neves, Hamza e Ivan

Treinador: João Henriques

FC Pampilhosa

Eduardo, Alex, Bruno Parente, Fábio Pacheco, Marito, Bébé, Tavares, Wilson, Roberto, Brunito e Jeffrey

Suplentes: Rodrigo, Miguel, Jorgito, Branco, Joel e Yekine

Treinador: Fernando Niza

Cartão amarelo: José Miguel, Tiago Rosa, Jorge Neves e André Sousa

Marcadores: Caleb (37’)

A opinião do treinador:

João Henriques (Fátima)

tp-joao-henriques
João Henriques

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome