Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Fátima fez a festa perante Mação atrevido (com áudio)

3 de abril de 2016, 15 horas, Fátima

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Centro Desportivo de Fátima 3 – Associação Desportiva de Mação 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por José Santos

Estádio Municipal de Fátima com um relvado algo irregular, tarde nublada e fria, e uma partida que opunha o já campeão, que jogava pela primeira vez em casa depois de conquistar o título, e o quarto classificado e que foi presenciada por cerca de uma centena de adeptos.

A Associação Desportiva de Mação apresentou-se nesta partida muito concentrada, rubricando uma primeira parte de muito bom nível, onde soube aproveitar alguma passividade e lentidão dos visitados. Chega ao golo antes da meia-hora, quando Samuel aparece isolado frente a Nuno Ribeiro e faz um chapéu com conta e medida. Decorridos 27 minutos e o campeão perdia em casa. Antes do golo já Pedro Emanuel, devido a lesão, tinha sido substituído, não podendo neste jogo continuar a lutar pela liderança dos artilheiros do campeonato.

Não demorou muito para se ver a reação dos homens da casa. Dez minutos após o golo maçaense, Ivan empata. Jogada desenhada pelo flanco esquerdo de Fátima, cruzamento ou remate (fica a duvida) para a baliza de João Rosa, o guardião de Mação fica a ver a bola passar e esta a anichar-se ao ângulo superior esquerda da sua baliza. Golo de belo efeito.

Até ao intervalo nada de grande realce a registar, valendo um empate que em nosso entender não se ajustava ao que se passou nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na etapa complementar rapidamente se notou o “puxão de orelhas” que João Henriques, ao intervalo, deu aos seus pupilos, pois a atitude mudou. O Fátima entra melhor no jogo e nos primeiros cinco minutos cria perigo por duas vezes. Primeiro foi Fábio Coça a levar a bola a passar muito perto do poste da baliza de João Rosa e depois num excelente remate de Laranjeiro “do meio da rua” para boa intervenção do guardião de Mação. Curiosamente foi o Mação a ter a melhor ocasião para desfazer a igualdade. Decorridos 66 minutos e Persie, completamente isolado sobre o flanco direito, remata para as malhas laterais da baliza de Nuno Ribeiro.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e mais uma vez aconteceu. Aos 69 minutos jogada rápida do ataque de Fátima e no coração da área maçaense, Fábio Coça dispara para a reviravolta no marcador. Depois em período de compensação, Cédric faz o golo da tranquilidade e carimba a vitória do Fátima, num mergulho vistoso a corresponder de cabeça a um cruzamento. Isto decorre numa altura em Paulo Costa já tinha apostado tudo na procura do empate, em que tinha tirado homens da sua zona mais recuada para colocar mais elementos na frente de ataque.

Vitória do Fátima que se aceita pelo que se passou nos 90 minutos, mas a equipa de Mação deixou uma excelente imagem em casa do já campeão.

Arbitragem com alguns casos de pormenor, mas não foi pela sua ação que o Fátima venceu e o Mação perdeu.

12970780_1079352072103202_2120195630652013235_o
Antes do inicio da partida, os jogadores da ADMação quiseram saudar os novos campeões, fazendo o corredor de honra. Foto CD Fátima facebook.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Fátima

Árbitros: Roberto Felisberto, Tiago Graça e Pedro Soares

CD Fátima

Nuno Ribeiro, Fábio Coça, André Sousa, Bruno Heleno, Pedro Emanuel (Cédric), Miguel Neves (João Martins), Serginho (Hamza), Jorge Neves, Nelson Sousa, Ivan e Laranjeiro

Suplentes: Hélio, Leandro, João Martins, Ednilson, Vasco Gonçalves, Cédric e Hamza

Treinador: João Henriques

AD Mação

João Rosa, Bernardo (Rui Bento), Lelé, Saul, João Vitor, Ducho, Esteves (Rui Sousa), Bruno Lemos, Samuel, Persie e Sidy

Suplentes: Mário Lopes, Leandro, Pedro Louro, Rui Bento, Rui Sousa, Diogo Rocha e Rodrigo

Treinador: Paulo Costa

Marcadores: Ivan (37′), Fábio Coça (69′) e Cédric (90’+3) ; Samuel (27′)

Cartões amarelos: Hamza (73′) e Jorge Neves (77′) ; Sidy (78′) e Lélé (55′)

A opinião dos treinadores:

João Henriques (Fátima)

Paulo Costa (Mação)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here