Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Fátima apresentou equipa para 2016-2017 com empate a zero

O Centro Desportivo de Fátima, vencedor da edição 2015-2016 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém, apresentou a sócios e simpatizantes a equipa de futebol sénior para a época 2016-2017, que irá competir no Campeonato de Portugal Prio, Série E. Partida frente ao Sintrense, equipa que irá militar no mesmo campeonato que o CD Fátima, mas na Série G e que é treinada por Luís Loureiro, antigo internacional português, que já treinou os fatimenses.

- Publicidade -

Num jogo onde o resultado era o que menos interessava, as duas equipas mostraram já algumas rotinas e, a espaços, bom ritmo para esta fase da época. Após um mês de trabalho, os comandados de João Henriques, não entraram da melhor forma em jogo, deixando o adversário “pegar” no jogo, mas paulatinamente foram equilibrando as operações, terminando mesmo o primeiro tempo com ascendente sobre o Sintrense, sendo que a principal nota foi mesmo as escassez de oportunidades junto das balizas.

_MG_8573

- Publicidade -

No segundo tempo, a partido foi mais equilibrada e repartida em todo o seu tempo, sendo que o ritmo do jogo foi sendo quebrado pelas muitas alterações que os treinadores foram operando. No final dos noventa minutos, registo para um justificado nulo, num jogo que mostrou que a equipa do Fátima está pronta para o arranque (no próximo fim de semana) de um difícil campeonato, embora ainda haja muito trabalho a fazer pela equipa técnica liderada por João Henriques. Com uma defesa onde apenas Nelson Sousa transitou da época passada denotou-se alguma falta de entrosamento, mas a mais valia individual de cada jogador foi evitando males maiores. No meio-campo André Sousa, também ele já no CDF na época passada, mostrou ser patrão, mas tem uma excelente companhia, o possante reforço ex-Louletano, Ulisses Oliveira. Na frente, os responsáveis fatimenses têm esperança numa grande época de Zé Miguel e Caleb, mas foi Pedro Emanuel, o melhor marcador do CDF na época passada, a deixar os melhores apontamentos.

IMG_8430

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Fátima

Árbitro: Marco Ramos

Árbitros Assistentes: Ricardo Roque e Tomé Pires

IMG_8432
Ricardo Roque, Marco Gomes e Tomé Pires

Centro Desportivo de Fátima

Onze Inicial: Nuno Ribeiro, Tiago Rosa, Mauro Pereira, Nelson Sousa, Bruno Simão, André Sousa, Ulisses Oliveira, Márcio Sousa, Pedro Emanuel, Zé Miguel e Caleb

Suplentes: Hélio Santos, Valério Vimercati, Pê, Laranjeiro, Ivanh Buha, Jorge Neves, João Martins, Miguel Neves, Hamza, Dzhamal, Miguel Miguel e Guilherme Graça

Não jogaram devido a lesão: João Sardinha, Carlos André, Fábio Coça e Tiago Luzio

Treinador: João Henriques

Sport União Sintrense

Onze Inicial: Leão, Caipiro, Sandro, Viegas, Vitor, Pina, Ceitil, Rui Monteiro, Manel Liz, Iaquinta e Ouatara

Suplentes:Rodolfo, Diaz, Filipe Gaspar, Miguel Pinto, João Olavo, Marna, Pipas, Leandro, Cláudio Anjo, Castaño, João Silva

Treinador: Luís Loureiro

f

Centro Desportivo de Fátima 2016-2017

Guarda-Redes:

Hélio Santos, Nuno Ribeiro, Valério Vimercati (ex-Caravaggio) e João Sardinha (ainda júnior ex-U.Almeirim)

Defesas:

Pedro Henriques (ex-União de Leiria), Tiago Rosa (ex-Penafiel), Laranjeiro, Mauro Pereira (ex-Sertanense), Nelson Sousa, Carlos André (ex-Bangkok FC), Ivanh Buah e Bruno Simão (ex-Atlético)

Médios:

André Sousa, Jorge Neves, Ulisses Oliveira (ex-Louletano), Fábio Coça, João Martins, Miguel Neves e Márcio Sousa (ex- Farense)

Avançados:

Pedro Emanuel, Hamza Jouini, Dzhamal Dibirgadzhiev (ex- Anzhi), Zé Miguel (ex- Benfica e Castelo Branco), Caleb Carvalho (ex-Louletano), Guilherme Graça e Tiago Luzio

Equipa Técnica:

João Henriques (treinador principal), Luís Morgado (treinador adjunto), Filipe Moreira (treinador de guarda-redes), Pedro Santarém e Hugo Melo (observadores), Ricardo Rosa (massagista) e Abel Lopes (técnico de equipamentos)

Coordenação de equipas:

Yasser Ben Hamida (diretor geral SAD), Manuel Neves (diretor departamento futebol) e Afonso Guerreiro (diretor de comunicação)

Conselho de Administração:

Abdulmouti Kaaki (presidente), Yasser Ben Hamida (vice-presidente) e António Pereira (vogal)

f

Brevemente publicaremos fotos de todos os jogadores, equipa técnica e diretores do CD Fátima

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome